WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  BANCADA VIRTUAL AVIAÇÃO    F101 VOODOO -Monogram 1/48 - conversão RF-101C
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

Foto de Gauthier
publicado
Pessoal vamos para mais um desafio, com a conversão de um F-101 VOODOO da Monogram 1/48 para RF-101 A/C.

Como esse kit foi comessado a muito tempo, e na época eu não tinha maquina de fotografia digital, não tenho fotos do início da montagem. Porem pesquizando na internet eu consegui algumas fotos que ajudarão a conhecer o kit e sua partes.

Os decais da versão oferecida, que particularmente eu acho horrível.

A vesão que pretendo fazer, vai precisar de um trabalinho de scretbuild, como não tenho o set de conversão Que saco !!!! vai no braço mesmo Maneiro !!!! é para ter mais emoção Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Quanto a pintura não decidi se vair ser a metalica ou camuflada, estou aceitando a opinião dos colegas.

Vejamos as pintura (essas fotos retirei da internet como referência de pintura,não identifiquei seus autores). Não necessáriamente essas versões de decais.

Como referência estou usando esses três livros:

Esse foi de onde tirei a idéia da conversão e a planta para desenvolver o projéto:

Esse dois para completar as informações que faltavam, ambos baixados da Megamagzone:

Hoje fico por aqui.

Abs

Essa mensagem foi editada. Editada por:Gauthier,

Mensagens: 3244 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de jacavoadora
publicado Esconder mensagem
Putz! Eu sempre quis o F-101 na 1/72. esse avião é legal pracarai!Legal !!!
Faz ele camuflado!
Abs

Mensagens: 7701 | Localização: Se eu não estiver montando um kit ruim, estou pensando em como montar um deprimente! Rio de Janeiro-Pedra de Guaratiba-RJ 21-96913509 | Registrado: 20 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Lawrence Henle
quote:
Originalmente publicado por jacavoadora:

Faz ele camuflado!
Abs

Palpitando um tiquinho, a versao camuflado e mais legal.

Att Lawrence Henle

Mensagens: 7504 | Localização: Bad Säckingen "A NECESSIDADE HUMANA É A MÃE DE TODAS AS SOLUÇÕES!!." | Registrado: 15 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Este kit é muito bom,ja tive um...boa montagem ! Captou ???

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de oswaldo antonelli
Vamos acompanhar.

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Paulão - Tchwrma
Seu Júlio, seja benvindo ao GB! Vamos acompanhar. Logo eu inicio o meu, aí o pessoal vai poder comparar as duas versões. O meu kit é exatamente o mesmo, só que eu fiz a versão normal.
Boa montagem!

Abraços,

Paulão.

Mensagens: 2991 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de POMPEO
e aí tio julio, vem um trabalho duro mas recompensador por aí hein

estarei de olho

abraço e boa montagem

Mensagens: 3910 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Marcelo_P51D
Júlio,eu faria a camouflada....

Marcelo

Mensagens: 1496 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Gauthier
Valeu pessoal pelas sugestões.

Continuando com a montagem, eu tive a idéia de fazer a conversão quando estava lendo o livro "Guerra nos Céus" e me deparei com esse profile que mostra na foto a pagina em questão:

Apartir da í xeroquei a página do livro tentado colocar o mais fiel possivel dentro da escala(1/48) usando o calibreitor tupiniquin Maneiro !!!!

Plantas

Depois dessa etapa pronta.
Mãos a obra!!!!!!
Comecei pelo bico tirando uma cópia do original,depois encima da cópia eu enchi de massa plastica para começar a lapidar a peça conforme as plantas, podemo ver isso nas fotos seguintes:

Aqui temos duas cópias uma com a cobertura de massa plástica e aoutra normal, se errar tenho outra esperando para ir para o sacrifício Maneiro !!!!

Há seguir temos a peça bruta, lapidada e sendo conferida no gabarito:

Por hoje é isso.

Abs

Mensagens: 3244 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de rodger
maravilha cumpadre.
pelo jeito vamos ter mais uma aula.
um abraço

Mensagens: 884 | Localização: santa maria / RS | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Gauthier
Rodger,
Aula!!! Nada disso, apenas uma montagenzinha básica.

Abs

Gauthier

Foto de Paulão - Tchwrma
Tá ficando bom esse bico novo....mas que trabalheira, hein? Não sei se eu conseguiria fazer um assim.

acompanhando...

Paulão.

Mensagens: 2991 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Gauthier
Paulão, ]
Ralmente tem que ter muita paciência para fazer uma conversão no braço, tem horas que dá vontade de jogar o kit na parede Arrrghhhh!!!!

Abs

Foto de Gauthier
A peça fixada no lugar para ser lapidada em definitivo:

Vista de cima:

Aqui a peça já está com a forma próxima do desejado:

Por hoje é isso.
Abs

Foto de Paulão - Tchwrma
Show de bola, Julio! Tá muito bom.

Acompanhando, sempre...

Paulão.