Pessoal vamos para mais um desafio, com a conversão de um F-101 VOODOO da Monogram 1/48 para RF-101 A/C.
Como esse kit foi comessado a muito tempo, e na época eu não tinha maquina de fotografia digital, não tenho fotos do início da montagem. Porem pesquizando na internet eu consegui algumas fotos que ajudarão a conhecer o kit e sua partes.
Os decais da versão oferecida, que particularmente eu acho horrível.
A vesão que pretendo fazer, vai precisar de um trabalinho de scretbuild, como não tenho o set de conversão vai no braço mesmo é para ter mais emoção
Quanto a pintura não decidi se vair ser a metalica ou camuflada, estou aceitando a opinião dos colegas.
Vejamos as pintura (essas fotos retirei da internet como referência de pintura,não identifiquei seus autores). Não necessáriamente essas versões de decais.
Como referência estou usando esses três livros:
Esse foi de onde tirei a idéia da conversão e a planta para desenvolver o projéto:
Esse dois para completar as informações que faltavam, ambos baixados da Megamagzone:
Putz! Eu sempre quis o F-101 na 1/72. esse avião é legal pracarai! Faz ele camuflado! Abs
Mensagens: 7701 | Localização: Se eu não estiver montando um kit ruim, estou pensando em como montar um deprimente! Rio de Janeiro-Pedra de Guaratiba-RJ 21-96913509 | Registrado: 20 January 2004
Seu Júlio, seja benvindo ao GB! Vamos acompanhar. Logo eu inicio o meu, aí o pessoal vai poder comparar as duas versões. O meu kit é exatamente o mesmo, só que eu fiz a versão normal. Boa montagem!
Abraços,
Paulão.
Mensagens: 2991 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007
Continuando com a montagem, eu tive a idéia de fazer a conversão quando estava lendo o livro "Guerra nos Céus" e me deparei com esse profile que mostra na foto a pagina em questão:
Apartir da í xeroquei a página do livro tentado colocar o mais fiel possivel dentro da escala(1/48) usando o calibreitor tupiniquin
Plantas
Depois dessa etapa pronta. Mãos a obra!!!!!! Comecei pelo bico tirando uma cópia do original,depois encima da cópia eu enchi de massa plastica para começar a lapidar a peça conforme as plantas, podemo ver isso nas fotos seguintes:
Aqui temos duas cópias uma com a cobertura de massa plástica e aoutra normal, se errar tenho outra esperando para ir para o sacrifício
Há seguir temos a peça bruta, lapidada e sendo conferida no gabarito:
Por hoje é isso.
Abs
Mensagens: 3244 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005