Sds amigos, neste domingo 23/08, comecei meu FLANKERstein rsrsrsrs. Estou usando um Su-34 na 1/72 que peguei emprestado do Ralphy para tirar algumas referências, está sendo muito útil.. A empreitada promete muito trabalho mas ja vi que o resultado será gratificante, particularmente acho este avião muito "exótico" e ja faz algum tempo que queria um na minha família de kits
Estou usando o "corpo" de um Su-27 1/48 da Mini Hobby que estava mofando no meu armário, não gostava muito do kit, ele não era da melhor qualidade e por isso não queria montá-lo então decidi fazer esta canibalisse Algumas peças como pneus e bombas, terei que fazer uma matriz e reproduzir em resina, tentarei usar a própria resina do JET. O kit finalizado não terá menos do que 51cm é kit pra caramba!
Mensagens: 378 | Localização: Av Amapá n. 12-10 V. Monlevade | Registrado: 11 July 2006
Caramba, Regini, vc faz parecer tão fácil... Eu tenho aqui um Su-30 da Minni hobby, uma tremenda goiaba, seria legal fazer essa transformação, mas falta talento...rerererererere... Abr.
Mensagens: 1448 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005
kkkkkkkkkkkkk Elmenar, o negócio é não pensar 2 vezes, aquele Su-39 que fiz foi uma experiência pra ver como era trabalhar com poliestireno e agora eu saio metendo as caras em tudo que vem na cabeça rsrsrsrs. O segredo é ter uma boa planta em mãos para ter algumas referencias de dimensões e fazer um bom planejamento de montagem antes de começar. comece fazendo um modelo simples neste esquema de primeiro fazer as "costelas" e depois preenchimento com pequenas placas de poliestireno, aí depois é só dar o acabamento com massa e lixa.. O esquema é fazer algumas experiencias antes De qualquer forma vc teria que reconstruir a parte da frente praticamente inteira do kit pq esse da Minni Hobby esta errado Vc teria que refazer o radome e o canopy. Estou a procura de um Su-30 da Academy agora que "destruí" o meu rsrsrsrs
Mensagens: 378 | Localização: Av Amapá n. 12-10 V. Monlevade | Registrado: 11 July 2006
Algumas vc consegue entortar na unha mesmo, é só tomar cuidado pra não entortar demais e quebrar o poliestireno. Uma grande vantagem de usar este material é justamente isso, ele é muito maleável.
Qualquer dúvida é só perguntar ok abraço
Hummm... a famosa personal maquina de vacuum forming do regini!!! Sabia que tinha algum segredo pra lá de especial!!!
Vou ter que fazer novas turbinas para um A-109 1/72 que vou montar na versão da USCG. O kit é um A-109KM da revell, que tem motores diferentes. Acho que vou ter de usar a sua técnica e criar minha personal vacuum forming!!
Parabéns Regini apesar da escala tão pequena para un scratch você está usando a mesma técnica que emprego. Que ótimo saber que tenho ajudado aos amigos de alguma forma. Belísssimo Su-34. Eu construí um Su-33 só que numa escala um pouco maior todo em alumínio que foi uma experiência muito gratificante. Para os amigos que não conhecem: http://picasaweb.google.com/he...oEmEscalaFINALIZADO#
Parabéns pelo seu trabalho e abraços
Hercules de Araujo
Mensagens: 181 | Localização: Brasil - São Paulo | Registrado: 09 April 2008