WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  BANCADA VIRTUAL AVIAÇÃO    Su-34 1/48 50% Scratch, 50% Mini Hobby
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

2º Tenente Modelista

Foto de regini
publicado
Sds amigos, neste domingo 23/08, comecei meu FLANKERstein rsrsrsrs. Estou usando um Su-34 na 1/72 que peguei emprestado do Ralphy para tirar algumas referências, está sendo muito útil..
A empreitada promete muito trabalho mas ja vi que o resultado será gratificante, particularmente acho este avião muito "exótico" e ja faz algum tempo que queria um na minha família de kits Maneiro !!!!

Estou usando o "corpo" de um Su-27 1/48 da Mini Hobby que estava mofando no meu armário, não gostava muito do kit, ele não era da melhor qualidade e por isso não queria montá-lo então decidi fazer esta canibalisse Hum... sei....!!!
Algumas peças como pneus e bombas, terei que fazer uma matriz e reproduzir em resina, tentarei usar a própria resina do JET.
O kit finalizado não terá menos do que 51cm Maneiro !!!! Maneiro !!!! é kit pra caramba!

Mensagens: 378 | Localização: Av Amapá n. 12-10 V. Monlevade | Registrado: 11 July 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de regini
publicado Esconder mensagem
haja paciencia pra preencher essas costelas Hum... sei....!!!

Mensagens: 378 | Localização: Av Amapá n. 12-10 V. Monlevade | Registrado: 11 July 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Show de bola eese trabalho em scratch Captou ???

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7381 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de regini
Obrigado Pierre, depois de uma boa lixada e massiada, ele ficará com uma aparencia um pouco melhor Maneiro !!!!

Tenente Coronel Modelista

Foto de Elmenar
Caramba, Regini, vc faz parecer tão fácil... Eu tenho aqui um Su-30 da Minni hobby, uma tremenda goiaba, seria legal fazer essa transformação, mas falta talento...rerererererere... Abr.

Mensagens: 1448 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de regini
kkkkkkkkkkkkk
Elmenar, o negócio é não pensar 2 vezes, aquele Su-39 que fiz foi uma experiência pra ver como era trabalhar com poliestireno e agora eu saio metendo as caras em tudo que vem na cabeça rsrsrsrs.
O segredo é ter uma boa planta em mãos para ter algumas referencias de dimensões e fazer um bom planejamento de montagem antes de começar.
comece fazendo um modelo simples neste esquema de primeiro fazer as "costelas" e depois preenchimento com pequenas placas de poliestireno, aí depois é só dar o acabamento com massa e lixa.. O esquema é fazer algumas experiencias antes Captou ???
De qualquer forma vc teria que reconstruir a parte da frente praticamente inteira do kit pq esse da Minni Hobby esta errado Hum... sei....!!! Vc teria que refazer o radome e o canopy. Estou a procura de um Su-30 da Academy agora que "destruí" o meu rsrsrsrs

Major Modelista

Foto de Cleder
Regini,

Sobre as "placas" de poliestireno que você usa para preencher as ditas costelas.

Antes de colar você da forma a elas correto? É na vela que vc esquenta? Grande mestre, guro dos aventureiros, qual o segredo?? Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Cleder

Mensagens: 818 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de regini
hauahauahauhauahauahau
que mané mestre, guru q nada rapá rsrsrrsrss Maneiro !!!! Maneiro !!!!

O poliestireno que uso é o de 2mm, na página 5 do tópico do Su-39, tem uma pequena demonstração de como faço pra dar forma às "chapinhas" antes de colar.
http://webkits.infopop.cc/eve/...85831/m/89910039/p/5

Algumas vc consegue entortar na unha mesmo, é só tomar cuidado pra não entortar demais e quebrar o poliestireno. Uma grande vantagem de usar este material é justamente isso, ele é muito maleável.

Qualquer dúvida é só perguntar ok
abraço

Major Modelista

Foto de Cleder
Hummm... a famosa personal maquina de vacuum forming do regini!!! Sabia que tinha algum segredo pra lá de especial!!!

Vou ter que fazer novas turbinas para um A-109 1/72 que vou montar na versão da USCG. O kit é um A-109KM da revell, que tem motores diferentes. Acho que vou ter de usar a sua técnica e criar minha personal vacuum forming!!

Cleder

Mensagens: 818 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de regini
Huahauhauhauah...Grande Cleder.. manda vê cara, vai postando os resultados pra gente acompanhar em!

emquanto isso...:

Tenente Coronel Modelista

Foto de JohnnyJensen
Regini,

Que belo Frankstein está ficando este bicho Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!, mas está sendo muito legal, ilustrativo e de grande apredizado em acompanhar a montagem,

Um grande abraço

Johnny

Mensagens: 1127 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 02 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
tu é doido Regini....só pode ser...mas com certeza um doido com um grande talento....meus parabéns

Mensagens: 3898 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de regini
Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Obrigado Johnny e Pompeo

E viva a minha máquina caseira de vacum forming rsrsrsrs

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Simples e ao mesmo tempo perfeito, parabens ! Captou ???

Abracao.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7381 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de HerculesPA
Parabéns Regini apesar da escala tão pequena para un scratch você está usando a mesma técnica que emprego. Que ótimo saber que tenho ajudado aos amigos de alguma forma.
Belísssimo Su-34. Eu construí um Su-33 só que numa escala um pouco maior todo em alumínio que foi uma experiência muito gratificante. Para os amigos que não conhecem: http://picasaweb.google.com/he...oEmEscalaFINALIZADO#

Parabéns pelo seu trabalho e abraços

Hercules de Araujo

Mensagens: 181 | Localização: Brasil - São Paulo | Registrado: 09 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador