WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  BANCADA VIRTUAL AVIAÇÃO    A-4E Skyhawk - Fujimi 1/72 (Atualizado 12/11)
Página 1 2 3 4 5 6 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
publicado
Salve pessoal!

A vida vai se estabilizando, as encomendas atrasadas estão finalizadas (P-47) e o kit para desestreesar também já foi terminado (F-16), está na hora de voltar à rotina normal dos kits. Estou trabalhando em dois kits simultaneamente, um Phantom FGR.2 1/48 da Hasegawa (encomenda), que postarei as fotos depois, e este aqui.

Este é um A-4E Skyhawk da Fujimi na escala 1/72. Quem conhece sabe que é um ótimo kit, todo em baixo relevo e um bom nível de detalhes. Este A-4 é de uma caixa especial dos Blue Angels, que vem com as opções de um A-4E ou TA-4J biplace, o qual estou guardando o nariz para montar um TA-4H israelense depois.

Vou utilizar um cockpit em resina da Aires. Não que o kit realmente precise, pois o interior de fábrica já é muito bom, mas este é um modelo que quero fazer "nos conforme" e o cockpit da Aires é muito melhor que o original.

Escolhi fazer um A-4E do esquadrão VA-212 "Rampant Raider" operando no Vietnam a bordo do USS Bon Homme Richard em 1967. Já montei um A-4F da Italeri (que ficou bem meia boca) deste mesmo esquadrão representando uma aeronave do tour de 1969, mas o VA-212 tem uma história fantástica em combate e sempre desejei fazer outro modelo nestas cores. Quando vi que a Wolfpak Decals havia lançado a versão de 1967, o ano em que entrou para a história desse esquadrão com diversos records e feitos históricos, não pensei duas vezes e resolvi colocar o bicho na bancada.

No link abaixo tem uma foto de A-4E do VA-212 a bordo do USS Bon Homme Richard em 1967.

http://www.skyhawk.org/5e/g151022/html/151113e.htm

Serelle

Essa mensagem foi editada. Editada por:Serelle,

Mensagens: 8122 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
publicado Esconder mensagem
O primeiro passo foi modificar o kit para fazer o cockpit em resina caber dentro dele. Esta foto é apenas para se ter uma idéia do trabalho.

Já pintei e fiz o envelhecimento do cockpit. Realmente uma grande melhoria se comparado ao já bom cockpit original do kit.

Uma mais de perto da banheira.

E aqui um close do painel. Os vidros dos instrumentos foram "feitos" com gotas de Future após a aplicação do verniz fosco, justamente para dar brilho às lentes.

Aproveitei também para cortar os flaps que serão reposicionados. É preciso alguns ajustes nos mesmo para deixá-los mais perto do real, mas voltaremos a isso depois.

Por enquanto é só.

Abraços

Serelle

Mensagens: 8122 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Hannibal Lecter
Show o cockpit Serelle,
parabens...
H.Lecter

Mensagens: 430 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 04 February 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
blza de projeto..e que show no cockpit...estarei de olho

abraços

Mensagens: 3910 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Hérculis Monteiro
Realmente essa versão é muito bonita! Tenho um Tamiya aqui, na 1/72 também, que faz essa versão... Pena que o meu é alto relevo fino Que saco !!!!

Mensagens: 391 | Localização: Pindamonhangaba-SP | Registrado: 04 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Oi Serelle,

Você me lembrou que eu tenho dois TA-4J da fujimi para terminar.... Maneiro !!!! um de Israel e outro da Australia.

Vou acompanhar sua montagem, tenho tb esse set da aires.....ficarei de olho em como vai ficar no seu kit.

Abracao.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Valeu pelos comentários pessoal.

quote:
Originalmente publicado por Hérculis Monteiro:
Realmente essa versão é muito bonita! Tenho um Tamiya aqui, na 1/72 também, que faz essa versão... Pena que o meu é alto relevo fino Que saco !!!!

O kit que montei a alguns anos atrás foi justamente este da Tamiya, que na verdade é o mesmo kit da Italeri. Foi nessa época que tomei conhecimento e gosto pela história do VA-212. A versão que vem no kit da Italeri/Tamiya é de alguns anos posteriores a esta que vou montar agora.

Serelle

General de Brigada Modelista

Foto de Bruno Magalhães(Gripen)
Acompanhando de perto Serelle !!

Abraços !!

Mensagens: 2441 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 21 April 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Cleder
Vamos nos sentar que está começando mais uma aula de técnicas de modelismo e história aeronáutica do professor Serelle!!!

Mensagens: 827 | Localização: Curitiba - PR | Registrado: 29 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Bancadas Virtuais

Foto de Hiran Horta
To de olho.....

Abraços
Hiran

Mensagens: 1089 | Localização: Moro em Sao Bernardo do Campo, SP - Mas sou de BH. | Registrado: 06 December 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Salve pessoal!

Nestes últimos dias não trabalhei muito no A-4 e me dediquei um pouco mais ao Phantom.

Voltando aos flaps, coloquei um pedaço de plástico para fechar o ressalto que existe na peça mas que não existe no real. Os flaps do A-4 por dentro são lisos.

Já fiz o mesmo para a segunda peça e apliquei putty.

Fiz uma pre-montagem para conferir se seria necessário colocar peso no bico. O cockpit em resina já deu o peso suficiente para mantê-lo com todas as rodas no chão.

E por último terminei o cockpit colando todas as peças juntas. Agora é colocá-lo dentro do kit. Captou ???

Por enquanto é só!

Serelle

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Ficou uma beleza o escritório!

Abraço!

Mensagens: 3846 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Ricardo Cesar
Muito bom, acompanhando.

Abraço
Ricardo

FM-1 Wildcat

Mensagens: 532 | Localização: Santo André | Registrado: 23 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Obrigado pelos comentários Márcio e Ricardo!

Apenas um pequeno update este fim de semana. Colei o cockpit no lugar e fechei o nariz. Confesso que não foi nada fácil pois mesmo retirando o excesso de resina conforme indicado no manual do set ainda foi preciso muito ajuste e lixa para fazer o cockpit caber em seu lugar sem interferrir diretamente na montagem das metades do nariz. Mas isso é normal em sets de resina.

Como podem ser cortei mais do que precisava na parte do painel de instrumentos e ficou um vão bem grande. Por acaso achei aqui um destes plásticos duros de embalagem que tinha uma abertura circular que encaixou direitinho no contorno do painel em resina.

Cortei os excessos mas ainda vai precisar de um bom trabalho de acabamento para ficar apresentável e também para não atrapalhar o encaixe do para-brisas.

Isso foi tudo durante o fim de semana.

Abraços

Serelle

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Esse cockpit da aires ficou show Serelle, gostei do wash que vc aplicou ! Captou ???

Se fosse vc teria colocado peso no nariz mesmo assim.... Maneiro !!!!

Abracao.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador