|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Eu amo as Baleias

|
Bom pessoal, finalmente estou retornando à bancada! Depois da dor nas costas que levou mais tempo do que eu imaginava para ir embora, aconteceu uma coisa boa... boa não, ótima! Depois de 3 meses de férias forçadas voltei a trabalhar no princípio desse mês, e até ajeitar a nova rotina... só agora voltei para os kits! E voltei com o Skyhawk que pretendo terminá-lo até o final de novembro para a Convenção do GPBH, cujo tema principal é a Guerra no Vietnã! Bom, vamos aos trabalhos! O primeiro passo foi finalizar o acabamento das junções da entrada de ar e outros detalhes que estavam faltando. Depois da lixa foi a hora de refazer algumas linhas que sumiram, e para isso usei fita de rotulador como guia. E para riscar eu uso minha mini-broca manual, só que adaptada com uma agulha. A aparência do kit está feia por causa dessa porcaria de plástico azul que ressalta a sujeira, mas as linhas estão lá. Quando aplicar o primer vai ficar tudo mais visível. Serelle
|
| |
| Mensagens: 8121 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001 |    |
|
Eu amo as Baleias

|
Aproveitei a noite para colar os estabilizadores e... ... pronto, o principal está montado. Uma boa dose de paciência e já mascarei o canopy para começar a pintura. Por hoje foi só... bão dimais pra aquecer de novo! Serelle
|
| |
| Mensagens: 8121 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001 |    |
|
Coronel Modelista

|
Olá Serelle,
Está indo muito bem!!!!! Vai levar p/ convenção do GPBH?
Outra coisa: onde posso encontrar a "fita de rotulador"?
Grato e um abraço
Leonardo
|
| |
|
Eu amo as Baleias

|
quote: Originalmente publicado por Luftsturm: Está indo muito bem!!!!! Vai levar p/ convenção do GPBH?
Outra coisa: onde posso encontrar a "fita de rotulador"?
Fala Leo! A ideia eh termina-lo a tempo da Convencao. Acho que vai dar tempo sim! Essa fita voce acha em papelarias. Se nao me engano comprei a minha na Leitura. Nao deve ser dificil de achar nas maiores lojas. Serelle
|
| |
|
Eu amo as Baleias

|
Bom pessoal, a atualização hoje é pequena mas deu um trabalhão! Estou pagando pelo erro que cometi na hora que cortei demais o local do painel de instrumentos. Isso, mais o segundo erro, que foi colocar um pedaço de plástico muito grosso na hora de tampar o erro, simplesmente detonaram com o encaixe do parabrisas. Depois de muito ajuste, lixa, pinta, lixa, pinta de novo e por aí vai, consegui um encaixe razoável mas que ainda vai precisar de um acabamento. Para não falar que foi tudo um desastre hoje... folheando o Walk Around notei que estava deixando passar um detalhe interessante que é a pequena antena receptora do ECM na parte de baixo do nariz. Como o kit é para uma versão dos Blue Angels as instruções não mencionam a antena, mas a peça vem no kit. Tinha planejado fazer mais hoje, mas devido às circunstância ficou de bom tamanho. Serelle
|
| |
|
Eu amo as Baleias

|
Bom, continuando a saga... Hoje resolvi aplicar o primer no kit. Normalmente não uso primer nos meus kits, mas como este é azul e iria atrapalhar o pre-shading, então não tive muita saída. Antes precisei mascarar o friso vermelho da entrada de ar. Acho mais fácil pintar este detalhe primeiro e mascará-lo do que deixar para pintar depois. Para marcar a linha vermelha que vai dentro da entrada de ar, primeiro coloquei um pedaço de fita na parte de fora da entrada, como guia, e depois coloquei os pedaços menores de fita por dentro, seguindo a marcação da primeira. Quando se retira a fita "guia" a parte de dentro está mascarada e retinha, como deve ser. A parte de fora eu mascarei com Parafilm-M, colocando o excesso para dentro da entrada de ar. Serelle
|
| |
|
Eu amo as Baleias

|
Vendo a foto do link que postei no início desse tópico encontrei dois erros da instrução dos decais... O primeiro é que nos decais falam que o nariz é branco. Na foto realmente aparece o NP223 com o nariz sem pintura, mas ao fundo está estacionado o NP232, que é a versão dos decais, e o narizinho do sujeito é preto! Tudo bem, tá em tempo! Mas o segundo erro... nos decais,, o friso vermelho da entrada de ar está como mascarei, mas se repararem na foto toda a placa é vermelha! Ou seja... depois de toda a ginástica para mascarar a faixa vermelha no interior, vou ter de repintar depois.  Faz parte... Serelle
|
| |
|
General de Brigada Modelista

|
Ae Serelle força total acompanhando e esperando vc retornar aquele Phantom.
Abraços
|
| |
|
Pega o DOIDO!!!

|
Um belo trabalho como de costume.
|
| |
|
Eu amo as Baleias

|
Continuando com a saga do Skyhawk! Falta menos de um mês para a Convenção do GPBH no dia 28 e este é o meu objetivo para estar com esse kit pronto! Hoje apliquei o pré-sombreamento. Como costumo fazer, pinto as linhas dos painéis, os painéis de acesso e depois rabisco o kit todo. Desta vez eu pintei os porões de rodas com o preto também para depois pintá-los em branco. Já vi modelistas fazendo isso algumas vezes e resolvi experimentar. Aproveitei e pintei também alguns detalhes que ficarão preto mesmo, como a ponta do nariz e as laterais da fuselagem próximas aos canhões. Depois aproveitei para dar um acabamento nas bombas e cabides. Vou armá-lo com 6 Mk.82 Snakeye, com retardo, um armamento bem comum para os A-4 do Vietnã. Serelle
|
| |
|
Eu amo as Baleias

|
Ontem tive um pequeno contratempo na montagem... estava mascarando algumas partes para iniciar a pintura quando o A-4 tomou vida, acionou a turbina e decolou da minha mão! Depois de alguns minutos imóvel, tomando coragem para olhar no chão, o resultado não foi tão ruim! Por sorte ele desceu raspando na minha perna e perdeu força antes de bater no chão, minimizando os estragos. O probe de reabastecimento quebrou, assim como um dos trilhos dos slats e a antena sob o nariz. A noite que seria de pintura se transformou na noite de reparos, mas o bicho já está consertado e com as partes pretas devidamente mascaradas. Este fim de semana inicio a pintura. Serelle
|
| |
|
Moderador - Mercado de Pulgas

|
Fala, Serelle! Está ficando bem legal o bichinho! Esse "azul nojento" é porque ele era para ser Blue Angels.  Eu já montei o kit da Italeri, na versão de '69, a bordo do Hanckok. Esse da Fujimi parece ser infinitamente superior. [ ]s, Guima. Acompanhando...
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|