WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  BANCADA VIRTUAL AVIAÇÃO    A-4E Skyhawk - Fujimi 1/72 (Atualizado 12/11)
Página 1 2 3 4 5 6 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
publicado Esconder mensagem
Valeu pelos comentários pessoal!

Acho que essa semana eu consigo retomar as montagens do A-4 e do Phantom. A dor nas costas que me afastou da bancada na última semana já melhorou bastante.

Abraços

Serelle

Mensagens: 8121 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Lindaõ !!! Ta loco sô !!!!

Acompanhando....

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2653 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Bom pessoal, finalmente estou retornando à bancada! Depois da dor nas costas que levou mais tempo do que eu imaginava para ir embora, aconteceu uma coisa boa... boa não, ótima! Depois de 3 meses de férias forçadas voltei a trabalhar no princípio desse mês, e até ajeitar a nova rotina... só agora voltei para os kits!

E voltei com o Skyhawk que pretendo terminá-lo até o final de novembro para a Convenção do GPBH, cujo tema principal é a Guerra no Vietnã!

Bom, vamos aos trabalhos!

O primeiro passo foi finalizar o acabamento das junções da entrada de ar e outros detalhes que estavam faltando. Depois da lixa foi a hora de refazer algumas linhas que sumiram, e para isso usei fita de rotulador como guia.

E para riscar eu uso minha mini-broca manual, só que adaptada com uma agulha.

A aparência do kit está feia por causa dessa porcaria de plástico azul que ressalta a sujeira, mas as linhas estão lá.

Quando aplicar o primer vai ficar tudo mais visível.

Serelle

Mensagens: 8121 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Aproveitei a noite para colar os estabilizadores e...

... pronto, o principal está montado.

Uma boa dose de paciência e já mascarei o canopy para começar a pintura.

Por hoje foi só... bão dimais pra aquecer de novo!

Serelle

Coronel Modelista

Foto de Luftsturm
Olá Serelle,

Está indo muito bem!!!!! Vai levar p/ convenção do GPBH?

Outra coisa: onde posso encontrar a "fita de rotulador"?

Grato e um abraço

Leonardo

Mensagens: 1545 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 23 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
quote:
Originalmente publicado por Luftsturm:
Está indo muito bem!!!!! Vai levar p/ convenção do GPBH?

Outra coisa: onde posso encontrar a "fita de rotulador"?

Fala Leo!

A ideia eh termina-lo a tempo da Convencao. Acho que vai dar tempo sim!

Essa fita voce acha em papelarias. Se nao me engano comprei a minha na Leitura. Nao deve ser dificil de achar nas maiores lojas.

Serelle

Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Bom pessoal, a atualização hoje é pequena mas deu um trabalhão!

Estou pagando pelo erro que cometi na hora que cortei demais o local do painel de instrumentos. Isso, mais o segundo erro, que foi colocar um pedaço de plástico muito grosso na hora de tampar o erro, simplesmente detonaram com o encaixe do parabrisas. Depois de muito ajuste, lixa, pinta, lixa, pinta de novo e por aí vai, consegui um encaixe razoável mas que ainda vai precisar de um acabamento.

Para não falar que foi tudo um desastre hoje... folheando o Walk Around notei que estava deixando passar um detalhe interessante que é a pequena antena receptora do ECM na parte de baixo do nariz. Como o kit é para uma versão dos Blue Angels as instruções não mencionam a antena, mas a peça vem no kit.

Tinha planejado fazer mais hoje, mas devido às circunstância ficou de bom tamanho.

Serelle

Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Bom, continuando a saga...

Hoje resolvi aplicar o primer no kit. Normalmente não uso primer nos meus kits, mas como este é azul e iria atrapalhar o pre-shading, então não tive muita saída.

Antes precisei mascarar o friso vermelho da entrada de ar. Acho mais fácil pintar este detalhe primeiro e mascará-lo do que deixar para pintar depois.

Para marcar a linha vermelha que vai dentro da entrada de ar, primeiro coloquei um pedaço de fita na parte de fora da entrada, como guia, e depois coloquei os pedaços menores de fita por dentro, seguindo a marcação da primeira.

Quando se retira a fita "guia" a parte de dentro está mascarada e retinha, como deve ser.

A parte de fora eu mascarei com Parafilm-M, colocando o excesso para dentro da entrada de ar.

Serelle

Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Para fechar a noite apliquei o primer. É um primer automotivo que comprei na Model Collection aqui em BH. Meio chatinho de aplicar, mas o resultado foi satisfatório.

Por baixo. Bem melhor que aquele azulão nojento!! Maneiro !!!!

O primer me mostrou dois pontos onde preciso caprichar mais no acabamento. Depois disso é só começar a pintar.

Serelle

Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Vendo a foto do link que postei no início desse tópico encontrei dois erros da instrução dos decais...

O primeiro é que nos decais falam que o nariz é branco. Na foto realmente aparece o NP223 com o nariz sem pintura, mas ao fundo está estacionado o NP232, que é a versão dos decais, e o narizinho do sujeito é preto! Tudo bem, tá em tempo!

Mas o segundo erro... nos decais,, o friso vermelho da entrada de ar está como mascarei, mas se repararem na foto toda a placa é vermelha! Ou seja... depois de toda a ginástica para mascarar a faixa vermelha no interior, vou ter de repintar depois. Arrrghhhh!!!!

Faz parte...

Serelle

General de Brigada Modelista

Foto de Osni Vieira Junior
Ae Serelle força total acompanhando e esperando vc retornar aquele Phantom.

Abraços

Mensagens: 2172 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Pega o DOIDO!!!
Foto de Fuel_Bruno
Um belo trabalho como de costume.

Mensagens: 1286 | Localização: Natal-RN | Registrado: 16 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Continuando com a saga do Skyhawk! Falta menos de um mês para a Convenção do GPBH no dia 28 e este é o meu objetivo para estar com esse kit pronto!

Hoje apliquei o pré-sombreamento. Como costumo fazer, pinto as linhas dos painéis, os painéis de acesso e depois rabisco o kit todo.

Desta vez eu pintei os porões de rodas com o preto também para depois pintá-los em branco. Já vi modelistas fazendo isso algumas vezes e resolvi experimentar.

Aproveitei e pintei também alguns detalhes que ficarão preto mesmo, como a ponta do nariz e as laterais da fuselagem próximas aos canhões.

Depois aproveitei para dar um acabamento nas bombas e cabides. Vou armá-lo com 6 Mk.82 Snakeye, com retardo, um armamento bem comum para os A-4 do Vietnã.

Serelle

Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Ontem tive um pequeno contratempo na montagem... estava mascarando algumas partes para iniciar a pintura quando o A-4 tomou vida, acionou a turbina e decolou da minha mão! Hum... sei....!!!

Depois de alguns minutos imóvel, tomando coragem para olhar no chão, o resultado não foi tão ruim! Por sorte ele desceu raspando na minha perna e perdeu força antes de bater no chão, minimizando os estragos. O probe de reabastecimento quebrou, assim como um dos trilhos dos slats e a antena sob o nariz.

A noite que seria de pintura se transformou na noite de reparos, mas o bicho já está consertado e com as partes pretas devidamente mascaradas. Este fim de semana inicio a pintura.

Serelle

Moderador - Mercado de Pulgas
Foto de Guimaraes
Fala, Serelle!

Está ficando bem legal o bichinho!

Esse "azul nojento" é porque ele era para ser Blue Angels. Maneiro !!!!

Eu já montei o kit da Italeri, na versão de '69, a bordo do Hanckok. Esse da Fujimi parece ser infinitamente superior.

[ ]s, Guima. Acompanhando...

Mensagens: 12845 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 16 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador