WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  BANCADA VIRTUAL AVIAÇÃO    F-14A Tomcat - Italeri - 1/72 - VF-142 Ghostriders, 1988 - No Pincel
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

2º Sargento Modelista

Foto de Vistuba
publicado
Olá pessoal!

Resolvi abrir meu primeiro tópico mostrando a montagem deste kit.
Não tenho muito o que falar dele... é em alto-relevo, vem com algumas rebarbas mas nada muito grave, e é um dos meus aviões preferidos!
Vou fazê-lo "out of box", pois ainda não domino muito essa arte que é o modelismo, e também não possuo muitos equipamentos (p. ex., não tenho lente de aumento).
Acho que é isso.
Vamos à montagem.

Essa é a caixa:

Aqui os assentos já colados (vem em 2 partes) e pintados:

Uma parte dos instrumentos:

Painéis

Cockpit e bico já colados e com putty:

Fuselagem já colada (asas idem), emassada e lixada:

O kit oferece a opção de deixar as asas móveis, mas não senti segurança nisso, e resolvi já colá-las:

Essa mensagem foi editada. Editada por:Vistuba,

Mensagens: 123 | Localização: Pato Branco - PR | Registrado: 28 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Vistuba
publicado Esconder mensagem
Agora vem minha dúvida... e peço ajuda a quem puder me ajudar.
Até onde eu devo emassar???

Mensagens: 123 | Localização: Pato Branco - PR | Registrado: 28 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
Olá Vistuba!

Toca ficha nesse gatão aê.

Quanto a sua dúvida, veja se essa foto pode ajudar:

Pelo que eu entendi é a parte abaixo:

---

Mensagens: 1994 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Acompanhando, boa montagem !

Abs.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7381 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
concordo com o marcois, a parte a ser emassada é a por ele indicada, estarei acompanhando

abraços

Mensagens: 3900 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Vistuba
Marcos, ajudou bastante!! Captou ???
Muito obrigado!
Essa semana eu continuo a montagem!

Pierre e Pompeo, agradeço a presença! Legal !!!

Fiquem à vontade para criticar!

2º Sargento Modelista

Foto de Vistuba
Pessoal, mais uma coisa...
Esse tom de cinza das fotos está parecido com o "Flat Gull Gray"(que é o que consta no manual)???
Está difícil achar uma referência dessa cor na internet... tem muita diferença de um site pra outro...

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Oi Vistuba!

A cor da foto me parece ser FS 35237 Medium Gray usando na versão antiga do esquema de pintura tática (TPS) da Marinha americana.

Pode ser também devido a sombra e a sujeira FS 36320 Dark Ghost Gray, que substituiu o Medium Gray nesse mesmo esquema de pintura.

Mas julgando pela tonalidade eu diria que é Medium Gray mesmo.

Agora para te ajudar melhor, qual é o esquema de pintura que você quer usar, qual ano e de qual esquadrão você representará seu F-14A? Dessas informações dependem uma resposta mais correta.

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 587 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Vistuba
Gustavo, obrigado pela ajuda!
Estou pensando em fazer o esquema do esquadrão VF-142 Ghostriders de 1988:

Eu apanho muito pra poder misturar as tintas (uso acrilex/decorfix e pinto no pincel), então te pergunto, será que se eu deixar esse Medium Gray, fica aceitável? Hummmm, num tô "intendendo"...

Agora as atualizações:

O bicho já tomando forma:

Ainda não colei as entradas de ar por causa disso:

Olha esse degrau!! Arrrghhhh!!!!
Hoje vou gastar muita lixa pra acertar isso... Que saco !!!!

Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa

Mensagens: 1994 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Vistuba
Marcos, obrigado pelo link! Captou ???
Mas só vou abrir quando chegar em casa... Que saco !!!!
Até lá vou ficar na expectativa...

Achei um site que achei bacana sobre os F-14!
http://www.anft.net/f-14/fw-01.htm

E já vi que a cor vai ter que ser mais clara mesmo...

2º Sargento Modelista

Foto de Vistuba
Atualizando...

Errei a mão no "primer" da Colorgin, e acabou escorrendo tinta... Que saco !!!!
Bom pra testar a "técnica" do sabão em pó! Maneiro !!!!
Resultado depois de 72 horas mergulhado:
- Não chegou a retirar o primer, mas amoleceu o suficiente pra tirar com acetona!
- Saiu boa parte da tinta dos assentos...
- Descolou algumas partes, que tive que colar e emassar novamente...

Fotos!!

Puttyado:

(os assentos sem cor...)

Lixado

Tomando forma

Interior pronto

Canopy colado e mascarado

Parte dos armamentos e os tanques de combustíveis retirados das árvores (sofri pra retirar as rebarbas Que saco !!!!, mas faz parte...

Por enquanto é isso!

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Fala Vistuba!!

Pena que aconteceu o incidente com o primer, mas pelo menos você está conseguindo resolver. Parabéns pelo trabalho até agora!!

Uma pergunta, qual é o putty que está usando?

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 587 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Vistuba
Gustavo, grato pela visita e pelo elogio! Captou ???

O incidente é resultado da inexperiência e da falta de equipamento. Mas um dia eu entro pro time de quem tem aerógrafo! Maneiro !!!!

Estou usando o putty da PPG.
Não encontrei o kombfiller, então fui de PPG mesmo, e estou gostando!
É só não deixar passar de 24h que dá pra tirar retirar o excesso com acetona numa boa!
E não ataca o plástico da Italeri (pelo menos desse F-14).

2º Sargento Modelista

Foto de Vistuba
Só estou dando um up sem fotos porque estou levando um baile pra pintá-lo... Que saco !!!!
Já pintei e retirei a tinta 4 vezes Arrrghhhh!!!! e olha que são só "detalhes"...
Semana que vem vou tentar fazer uma coisa diferente... se der certo, eu posto!
Senão, só quando acertar a pintura... Que saco !!!!