Resolvi abrir meu primeiro tópico mostrando a montagem deste kit. Não tenho muito o que falar dele... é em alto-relevo, vem com algumas rebarbas mas nada muito grave, e é um dos meus aviões preferidos! Vou fazê-lo "out of box", pois ainda não domino muito essa arte que é o modelismo, e também não possuo muitos equipamentos (p. ex., não tenho lente de aumento). Acho que é isso. Vamos à montagem.
Essa é a caixa:
Aqui os assentos já colados (vem em 2 partes) e pintados:
Uma parte dos instrumentos:
Painéis
Cockpit e bico já colados e com putty:
Fuselagem já colada (asas idem), emassada e lixada:
O kit oferece a opção de deixar as asas móveis, mas não senti segurança nisso, e resolvi já colá-las:
Pessoal, mais uma coisa... Esse tom de cinza das fotos está parecido com o "Flat Gull Gray"(que é o que consta no manual)??? Está difícil achar uma referência dessa cor na internet... tem muita diferença de um site pra outro...
A cor da foto me parece ser FS 35237 Medium Gray usando na versão antiga do esquema de pintura tática (TPS) da Marinha americana.
Pode ser também devido a sombra e a sujeira FS 36320 Dark Ghost Gray, que substituiu o Medium Gray nesse mesmo esquema de pintura.
Mas julgando pela tonalidade eu diria que é Medium Gray mesmo.
Agora para te ajudar melhor, qual é o esquema de pintura que você quer usar, qual ano e de qual esquadrão você representará seu F-14A? Dessas informações dependem uma resposta mais correta.
Abraços,
Gustavo.
Mensagens: 591 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009
Gustavo, obrigado pela ajuda! Estou pensando em fazer o esquema do esquadrão VF-142 Ghostriders de 1988:
Eu apanho muito pra poder misturar as tintas (uso acrilex/decorfix e pinto no pincel), então te pergunto, será que se eu deixar esse Medium Gray, fica aceitável?
Agora as atualizações:
O bicho já tomando forma:
Ainda não colei as entradas de ar por causa disso: Olha esse degrau!! Hoje vou gastar muita lixa pra acertar isso...
Errei a mão no "primer" da Colorgin, e acabou escorrendo tinta... Bom pra testar a "técnica" do sabão em pó! Resultado depois de 72 horas mergulhado: - Não chegou a retirar o primer, mas amoleceu o suficiente pra tirar com acetona! - Saiu boa parte da tinta dos assentos... - Descolou algumas partes, que tive que colar e emassar novamente...
Fotos!!
Puttyado:
(os assentos sem cor...)
Lixado
Tomando forma
Interior pronto
Canopy colado e mascarado
Parte dos armamentos e os tanques de combustíveis retirados das árvores (sofri pra retirar as rebarbas , mas faz parte...
O incidente é resultado da inexperiência e da falta de equipamento. Mas um dia eu entro pro time de quem tem aerógrafo!
Estou usando o putty da PPG. Não encontrei o kombfiller, então fui de PPG mesmo, e estou gostando! É só não deixar passar de 24h que dá pra tirar retirar o excesso com acetona numa boa! E não ataca o plástico da Italeri (pelo menos desse F-14).
Só estou dando um up sem fotos porque estou levando um baile pra pintá-lo... Já pintei e retirei a tinta 4 vezes e olha que são só "detalhes"... Semana que vem vou tentar fazer uma coisa diferente... se der certo, eu posto! Senão, só quando acertar a pintura...