Ola pessoal, ja postei um tópico antes acho q em AVIAÇÂ MILITAR deste Sukhoi, porém achei mais apropriado postar minhas fotos aqui ja que ainda está em processo de execução... comecei este modelo a algum tempo, 4 anos pra ser mais exato. Trabalhei nele por um ano até conseguir estes resultados e depois dei aquela desanimada. Estou tentado criar coragem pra continuar o modelo. Ja vi um bom kit desse avião só não lembro a marca mas minha proposta pra este projeto foi apenas criar um avião inteiramente feito de poliestireno e sobras de qualquer coisa...Escolhi um avião russo por ter um aspecto mais rústico talvez tornando assim os resultados mais fieis. depois que conseguir aperfeiçoar a técnica, passo a produzir belos jatos como F-14, F-22 ou Eurofighters
Ja to com uma planta de um C-17 na 1/48 que está só aguardando eu terminar meu curso na faculdade pra começar. 1m por 1,20m +/- e possivelmente uma B-52 também vai entrar na fila.
Por enquanto o resultado do pequeno Su-39 até aqui foi isso:
Simplesmente fantástico! Impressionante o nível do detalhamento, das partes móveis, do intake dos motores, enfim, trabalho de profissional. Você realmente é um artista. Parabéns!
Mensagens: 3420 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007
Olá Regini Parabéns pelo trabalho, o nível de detalhamento está fantástico. Que ferramenta você está usando para fazer os rebites e relevos. Sds Castro
Muito obrigado pelos elogios galera. A cada belíssimo trabalho de vocês que vejo neste site, me sinto mais inspirado pra fazer essas coisas. Então devo agradecê-los
este scratch está esconstado no momento mas logo logo postarei fotos da continuação.. abraço a todos
Mensagens: 378 | Localização: Av Amapá n. 12-10 V. Monlevade | Registrado: 11 July 2006
Originalmente publicado por CASTR0-BR: Olá Regini Parabéns pelo trabalho, o nível de detalhamento está fantástico. Que ferramenta você está usando para fazer os rebites e relevos. Sds Castro
Castro para conseguir o efeiro de "relevo" nos rebites, usei apenas uma agulha bem fina pra fazer. Mas você precisa lixar e pulir a peça antes de furar pra não remover o "rejunte" de poliestireno que forma o rebite. Aí depois pra mantê-los em relevo e fechar os furinhos você pode pegar massa put, dar uma semi diluida usando acetona e passar com um pedaço de algodão por cima dos furinhos (técnica semelhante ao wash, porém usando put diluida).
abraço e acompanhando seu belo trabalho..
Mensagens: 378 | Localização: Av Amapá n. 12-10 V. Monlevade | Registrado: 11 July 2006
Regine, Parece simples, mas vejo que requer muita paciencia e dedicação para obter este resultado alinhado e com profundidade uniforme. Valeu pela dica e vou continuar acompanhando..
Regine, Parece simples, mas vejo que requer muita paciência e dedicação para obter este resultado alinhado e com profundidade uniforme. Valeu pela dica e vou continuar acompanhando..
Bom..essas rodas tem uma boa história. A do trem de pouso dianteiro, é de um su-27 sucata q reaproveitei apenas dando algumas lapidadas pra ajustes. Mas as de trás são 200% poliestireno. O precesso foi o seguinte; primeiro recortei umas 10 chapinhas de poliestireno de 1mm ja no formato da roda e com um furo bem centralizado, depois colei todas e encaixei um pequeno eixo nela. Com a "bolachinha" pronta, colokei o eixo numa DREMEL e tentei tornea-la com um estilete e lixa mas infelizmente a dremel não tinha ajuste de velocidade e o atrito muito forte acabava por derreter o plastico. Aí a solução fou fazer outra bolachinha, encaixar o eixo na dremel novamente e com uma mão eu ia entalhando usando estiletes e com a outra mão eu ia girando...
Demorei 6 horas pra cada rodinha dessas
O miolo fiz separado depois colei com jet
abraço a todos