|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
1º Sargento Modelista

|
Sensacional este seu trabalho Regini! Parabens!! Como vc faz aquelas chaves liga/desliga nos paineis do cockpit? abraços Fernando
|
| |
|
1º Tenente Modelista

|
QUANDO A GENTE ACHA QUE JÁ VIU MUITO É QUE VEM AS MAIORES SURPRSAS. SEM COMENTÁRIOS FANDASTICO. A CAÇADA CONTINUA...
|
| |
|
Marechal I

|
quote: Originalmente publicado por regini: Olá Pierre como vai?
Bom..essas rodas tem uma boa história. A do trem de pouso dianteiro, é de um su-27 sucata q reaproveitei apenas dando algumas lapidadas pra ajustes. Mas as de trás são 200% poliestireno. O precesso foi o seguinte; primeiro recortei umas 10 chapinhas de poliestireno de 1mm ja no formato da roda e com um furo bem centralizado, depois colei todas e encaixei um pequeno eixo nela. Com a "bolachinha" pronta, colokei o eixo numa DREMEL e tentei tornea-la com um estilete e lixa mas infelizmente a dremel não tinha ajuste de velocidade e o atrito muito forte acabava por derreter o plastico. Aí a solução fou fazer outra bolachinha, encaixar o eixo na dremel novamente e com uma mão eu ia entalhando usando estiletes e com a outra mão eu ia girando...
Demorei 6 horas pra cada rodinha dessas
O miolo fiz separado depois colei com jet
abraço a todos
Obrigado pela resposta, que trabalhao hein ? Mas valeu a pena estao nota 1000 !  Abracao. Na bancada - GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX Terminados em 2009
|
| |
| Mensagens: 7379 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000 |    |
|
2º Tenente Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Fernando Schimidt: Sensacional este seu trabalho Regini! Parabens!! Como vc faz aquelas chaves liga/desliga nos paineis do cockpit? abraços Fernando
Fernando as chaves da pra resolver usando uma agulha pra furar o painel e depois colando fios de cobre bem fininhos. Não precisam ser ja na medida da chavinha, é só você usar um alicate de cuticula ou um cortador de unha pra cortar todos de forma uniforme e de uma só vez. obs: use uma micro gota de super bonder pra cola-los
|
| |
| Mensagens: 378 | Localização: Av Amapá n. 12-10 V. Monlevade | Registrado: 11 July 2006 |    |
|
2º Tenente Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Eigenheer: Paulo
Já disse q vc é um doido!!!
uahuahuahauha JA!!!
|
| |
| Mensagens: 378 | Localização: Av Amapá n. 12-10 V. Monlevade | Registrado: 11 July 2006 |    |
|
Cabo Modelista

|
Regini...meus conceitos sobre scrath total mudaram radicalmente após ter visto o trabalho de algumas pessoas aqui,principalmente o seu.Realmente sua obra me inspira muito a entrar de cara nesse universo...realizo muito scrath nos kits que monto mas nunca pensei que se pode-se criar um modelo a partir do zero com tanta qualidade!
sempre encontro dificuldade quando se trata de realizar areas arredondadas,gostaria que fosse falasse um pouco sobre o processo de fazer areas curvas e/ou arredondas como as naceles das turbinas que vc fez.
Fantástico trabalho!
|
| |
|
2º Tenente Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Dirty: Regini...meus conceitos sobre scrath total mudaram radicalmente após ter visto o trabalho de algumas pessoas aqui,principalmente o seu.Realmente sua obra me inspira muito a entrar de cara nesse universo...realizo muito scrath nos kits que monto mas nunca pensei que se pode-se criar um modelo a partir do zero com tanta qualidade!
sempre encontro dificuldade quando se trata de realizar areas arredondadas,gostaria que fosse falasse um pouco sobre o processo de fazer areas curvas e/ou arredondas como as naceles das turbinas que vc fez.
Fantástico trabalho!
Ok..vamos la, vou tentar explicar como fiz. O processo foi muito complexo. rsrsrs..brincadeira bom Dirty na verdade foi muito fácil. No começo eu tava preocupado justamente com as entradas de ar que era a parte mais arredondada do avião. Cara pra falar a verdade tudo que vc viu até agora foi construído na PURA gambiarra... è recomendado para trabalhos como esse, ferramentas de precisão, sopradores térmicos etc.. mas o que eu tinha aki não passava de uma pinça de dentista, 2 alicates, um fogão e uma torneira de pia. Agora vou explicar como fazia as peças: Vc pode perceber q cada parte arredondada dele é uma plaquinha de poliestireno, pois assim foi feito.. recortava um pedaço do tamanho da área que fosse arredondada e com os dois alicates segurava este pedaço de poliestireno em cima da boca do fogão até ficar mole, daí corria pra torneira da pia da cosinha que tem o um cano com formato arredondado. E ali, dessa forma, fiz todas as peças que são arredondadas do modelo  sou meio ruim pra explicar essas coisas, se não entender eu posso fazer um tutorial com fotos depois  abraço e qualquer dúvida fico feliz em "tentar" explicar
|
| |
|
2º Tenente Modelista

|
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
|
| |
| Mensagens: 150 | Localização: poços de caldas | Registrado: 10 November 2007 |    |
|
Cabo Modelista

|
Como disse o Obama para o Lula...
"Esse é o cara!"
|
| |
|
Tenente Coronel Modelista

|
Regini, quando vejo trabalhos como esse seu é que percebo que não passo de um colador de peças de plástico... Isso sim é verdadeiro modelismo e o meu sonho é conseguir fazer um trabalho assim algum dia. Seria demais pedir pra vc fazer um tutorial explicando algumas técnicas? Parabéns e continue a grande obra, que está demais! Abrs.
|
| |
|
2º Tenente Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Elmenar: Regini, quando vejo trabalhos como esse seu é que percebo que não passo de um colador de peças de plástico... Isso sim é verdadeiro modelismo e o meu sonho é conseguir fazer um trabalho assim algum dia. Seria demais pedir pra vc fazer um tutorial explicando algumas técnicas? Parabéns e continue a grande obra, que está demais! Abrs.
Caro Elmenar...Primeiro quero agradecer pelos elogios. É claro que não é pedir demais um tutorial, antes eu sofria com modelistas que escondiam o ouro e não gostavam de passar suas técnicas maravilhosas e pensava que um dia alguem poderia pedir algum tipo de ajudo pra mim e se eu pudesse ajudar, é claro que não seguiria os passos deles. Meu maior objetivo aqui depois de divulgar meus trabalhos e compartilhar opiniões, é repartir o que eu tenho de melhor com meus companheiros de pinças pq o que mais me agrada e me inspira é ver um belo trabalho realizado por outros modelistas que aqui por sinal eu vejo de monte. tentarei fazer um tutorial com algumas fotos e vídeos dos princípios básicos das técnicas que usei ok?!! mas não reparem pq foi tudo feito na mais perfeita GAMBIARRA,..tenho certeza que vcs com ferramentas adequadas farão trabalhos muito melhores.. abraço a todos
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|