WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  GALERIAS DE FOTOS - BANCADA VIRTUAL  Pule para Foruns  BANCADA VIRTUAL AVIAÇÃO    F-18D HORNET 1/48 HASEGAWA**ATUALIZADO 26/10**
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Tenente Coronel Modelista

Foto de Marcelo_P51D
publicado Esconder mensagem
Magno,

um belo modelo pena que não há armamentos.

Parabens, Marcelo

Mensagens: 1482 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Mölders
Magno,

Estou montando junto com vc o F/A-18C da Hobbyboss que é muito parecido com este Hasegawa, como sabe ainda tenho o D para montar (estou esperando o decal) Maneiro !!!! ! O manual da Hobbyboss não indica corretamente como fixar os flaps pode explicar melhor?

Tem como colocar uma foto dele por baixo, assim posso verificar melhor como fixar?

Abs.

Mensagens: 2953 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 July 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
show de kit e show de montagem...se quiser uns adesivos para uma base deste projeto me avisa magno

abraços

Mensagens: 3898 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de MAGNO
Marcelo, o grande pecado desses kits da Hasegawa é isso mesmo, a falta de armamentos, quase q te obrigam a comprar o set deles em separado!! Menos mal q os amigos nessa hora sempre ajudam Maneiro !!!!Maneiro !!!! Vou deixar o meu bem agressivo!!

Molders não esqueci seu adesivo, essa semana ainda ele tá a caminho, vou tirar umas fotos dos pontos de fixação e postarei aqui.

Pompeo os adesivos para o Tom, q será o próximo, já estão guardados, vou lhe enviar um PVT sobre quais vc tem para o Hornet.

Magno

Mensagens: 3105 | Localização: GRUPO BARRA MANSA DE PLASTIMODELISMO....16 ANOS DE PLASTIAMIZADES!!! | Registrado: 04 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de MAGNO
Vamos lá amigos aos progressos, instalei várias pequenas peças no F-18 para partir para a pintura, pequenos sensores ou antenas nos 2 lados da fuselagem ( graças a Deus existe a super-bonder!!Maneiro !!!!Maneiro !!!! )

Rack para o Sidewinder:

Pods de navegação e iluminação de alvos:

Magno

Mensagens: 3105 | Localização: GRUPO BARRA MANSA DE PLASTIMODELISMO....16 ANOS DE PLASTIAMIZADES!!! | Registrado: 04 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de MAGNO
Vamos a tinta...UEBAAAAAAAAAA..Maneiro !!!!Maneiro !!!!
Primeiro mascarar os aviônicos e o cockpit:

Para tampar o cockpit utilizei a própria cabine, a envolvi com parafilme e depois travei com masking-tape.

Magno

Foto de MAGNO
Tinta, a eterna dúvida, será q seria FS36222 ou 36222,6?? Bom o Hornet é simples nesse ponto, parte de cima FS36320 e a de baixo e os lemes FS36375, na verdade depois q vc pinta a diferença entre elas é muito sutil, se tiver um envelhecimento mais pesado então vai parecer q é um cinza só. Utilizei as Humbrol 128 e 127, tinta de ótima cobertura mas tem q ser bem diluída e não querer cobrir o kit de primeira, dei 3 mãos bem diluídas e gostei do resultado, nunca usei primer, então foi direto no kit mesmo.

Como meu F-18 vai estar pousado não tem lógica deixar o freio aerodinâmico aberto, pois com a perda da pressão hidraúlica nada levanta nele..Maneiro !!!!Maneiro !!!! Então colei ele abaixado mesmo.

Muitos bagulhos secando:

Magno

Foto de MAGNO
Agora é para vc Molders...os flaps se dividem em 2 partes por asa, a fixação deles é em uma base muito delicada, me arrependi de ter colados ele agora, deveria ter deixado para o final, mas agora é ter cuidado com o manuseio, uma dica, quando fixar os flaps faça primeiro os mais próximos da fuselagem e depois o outro maior, aí vão algumas fotos para lhe ajudar, as peças de fixação dos flaps tem 2 opções, ele em ângulo normal ou abaixado, como o do kit.

Magno

Foto de MAGNO
Depois de seco retirei as máscaras, td perfeito e sem o cinza da fuselagem!!

E como o Marcelo falou q o kit não tem armamentos, ganhei 2 árvores de presente do meu grande amigo Helon, ou Viper para os frequentadores aqui da WEbkits, agora é escolher o q colocar aonde.

Magno

General de Brigada Modelista

Foto de Mölders
Valeu Magno, ajudou muito, vou fixa-los depois da pintura, assim não corro o risco de quebrar na montagem pois os pontos de fixação são delicados!!

Abs.

Mensagens: 2953 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 July 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Audren Dbó
É garoto.... num é fraco naum.Captou ???

Mais um pra ficar ganhando prêmio...

Eu quero ver o bicho pronto.

Mensagens: 266 | Localização: "De perto ningém é normal" | Registrado: 02 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de MAGNO
Te mostrarei ele depois q ver um certo HIND pronto..Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Magno

Subtenente Modelista

Foto de Audren Dbó
quote:
Originalmente publicado por MAGNO:
Te mostrarei ele depois q ver um certo HIND pronto..Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Vai demorar pelo menos mais uma semana. Além de eu trabalhar de vagar, ainda vou refazer os lança foguetes (q são péssimos), e fazer o whateringCaptou ??? Captou ???

Mensagens: 266 | Localização: "De perto ningém é normal" | Registrado: 02 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Hannibal Lecter
Ta show a montagem Magno....
manda ver...
abs,

H.Lecter.

Mensagens: 429 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 04 February 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de MAGNO
Audren se vc acha os lança-foguetes do HIND ruins é por q ainda não encarou os do SU-25 da KOPRO!!

Grande Hannibal, to indo devagar e sempre!! []s

Magno