WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  MILITARIA    VOTAÇÃO GB25 "TEMÁTICO" - TEMA ECOLHIDO ARTILHARIA PESADA MAIOR DE 100MM
Página 1 3 4 5 6 7 8 9 12
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

publicado Esconder mensagem
Pessoal,

Vamos lá a turma da "Pizza" entrou pelo "Cano", não tem mais volta.
Agora seria bom alguém dar uma moderada no que pode ou não que de WW2, não entendo muito e devido meus problemas profissionais não posso ficar pesquisando a respeito.
Vou atualizar o tópico com o tema escolhido, e vamos continuar a discutir na "boa"...
Provavelmente só devo passar por aqui na quarta ou quinta...

Abraços,

Mano

Mensagens: 2037 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de assef
não vou entrar em discussão, espero o próximo gb.abraços.

Mensagens: 1150 | Localização: curitiba | Registrado: 24 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Por favor não entendam mal, o Fravin é um amigo antigo, aliás nossa amizade começou numa discussão como esta. Maneiro !!!!

Se o mano não se incomodar, como a ideia foi minha, eu faço a lista.

Mensagens: 16390 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
quote:
Sd.Kfz.11 & leFH18 Value Pack - AFV Club 1/35

http://www.perthmilitarymodell...fvclub/afv35s48.html

Se alguém tiver mais referências sobre esse e puder me ceder, agradeço. Tanto do canhão como do reboque. Pretendo montar os dois em conjunto.

Mensagens: 3420 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fravin
quote:
Originalmente publicado por Augusto:
Por favor não entendam mal, o Fravin é um amigo antigo, aliás nossa amizade começou numa discussão como esta. Maneiro !!!!

Pois é! Muito divertido esse tipo de discussão com o Augusto. Estou me lembrando dos velhos tempos.

Aliás os srs sabem por que os tanques alemães no inicio da guerra eram cinza escuro??????? Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 5901 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 09 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fravin
Isso pode?

Mensagens: 5901 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 09 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Fravin,

Quando perguntei sobre Nebelwerfer estava pensando nisso:

Ou estes:

Confesso que não pensei neste que citou:

Que se considerado pode induzir a este:

Ou quem sabe até neste:

Boa pergunta Captou ???

PlastiAbraços

Mensagens: 7561 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de assef
Só isso Rubens?Que bela coleção.

Mensagens: 1150 | Localização: curitiba | Registrado: 24 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Francamente não tinha pensado nestes, mas são todos artilharia com mais de 100mm. Então, ao pé da letra, se enquadram.

Mensagens: 16390 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fravin
Engraçado isso.

Esse "Stuka Zu Fus" nem cano tem. O disparo é feito da forma mais infantil que existe.

Mas agora o meu Stuh42, com um obuseiro genuíno não pode participar...

Evidências:

1. O Stuh 42 era classificado como artilharia pelo exército alemão.

2. Sua arma principal era um obuseiro, uma adaptação do clássico "workhorse".

3. Sua arma principal tinha calibre maior que os "100mm" propostos.

4. O Augusto é um cabeça dura de marca maior.

5. O Vasco é o time da Virada.

6. As nuvens não são feitas de algodão.

7. Papai Noel não existe, mas a CPMF voltará a existir.

(...)

E por aí vai...

Máh deixa o homem montar o Stuh dele, Augusto! Maneiro !!!! Vai ser mais um kitão no GB e boa!

Ele ainda tem a vantagem de saber que a arma que ele quer montar tem mais de 100 mm! Eu nem sabia que o Lefh18 que eu quero fazer era arma de artilharia pesada... Que saco !!!!

Mensagens: 3420 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Reichmarschall von Panzerdivisionen
Foto de Panzerserra
Concordo...é raro se ver um Stuh 42 montado...

Monta o bichão, Fravin !!!!

Eu tenho uma foto de um Stuzão destes sem o freio de boca !!!!

Mensagens: 14628 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Visto que está difícil você entender, vamos a explicação mais detalhada:

Muito bem, para realizar tiro indireto em trajetória parabólica o obuseiro precisa atirar em uma inclinação grande, se você não cabulou as aulas de física do segundo grau, sabe que o maior alcance se dá com 45º de inclinação. A partir dos 45º o tiro vai mais alto mas o alcance é menor. Então para atingir alvos atrás de fortificações ou acidentes de terreno um obuseiro precisa ser capaz de atirar com inclinações maiores do que 45º ou corre o risco do tiro simplesmente passar sobre a cabeça do inimigo.

Vou repetir a pergunta que fiz ali atrás, qual era a maior inclinação vertical da arma do StuH 42? Descubra isso e vai entender que ele era uma arma de apoio direto a infantaria com tiro tenso. Não era uma peça de artilharia para fogo indireto.

Ps. Não sei porque perco meu tempo explicando estas coisas para um cara que se perde dentro de shopping center. Hum... sei....!!! Maneiro !!!!

Marechal III
Foto de Augusto
quote:
Máh deixa o homem montar o Stuh dele, Augusto! Maneiro !!!! Vai ser mais um kitão no GB e boa!

Se vale este, então vale qualquer outro blindado com uma arma maior que 100mm o que simplesmente descaracteriza o tema.

quote:
Originalmente publicado por Fravin:
Aliás os srs sabem por que os tanques alemães no inicio da guerra eram cinza escuro??????? Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Ixprica! Eu não faço a menor idéia.