|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Tenente Coronel Modelista

|
|
| |
|
100% Scratch, pesquisando e compartilhando !!!

|
Assef ficou excelente seu Berge... muito boa a sua pintura é destaque, as fotos serão de grande valia.. 2 perguntas Como vc fez o cabo de aço? e + Tem como postar fotos do reboque traseiro.
Valeu
Nunesxx
|
| |
| Mensagens: 616 | Localização: "Brasil, acima de tudo" Zona Leste / São Paulo Br | Registrado: 11 January 2006 |    |
|
preciso de 30horas num dia

|
|
| |
|
Moderador Bate Papo

|
Fantástico o tanque do Assef, também !  Aquele cabo de aço deve ser barbante de algodão (me corrija de eu estiver errado, Assef ), realmente ficou muito realista. Nunesxx, fantástico o teu scratch, cara! show mesmo... Valls, obrigado pela dica da ferramenta. Encontrei um aqui numa lojinha de 1,99. E foi isto o que eu paguei !  Não sei se vai "aguentar o tranco", visto que é um pouco frágil, mas vamos ver... Acompanhando e salvando as fotos pra futuras referências  abraço.
|
| |
| Mensagens: 3067 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006 |    |
|
Capitão Modelista

|
Meu deus do céu, impressionante hein!
|
| |
|
General de Brigada Modelista

|
|
| |
| Mensagens: 2686 | Localização: Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 11 January 2004 |    |
|

|
quote:
Pessoal alguém tem imagens COLORIDAS de dentro do Berge??? tipo as que o Valls postou?
Nunes, O interior do Bergepanther era todo red primer, inclusive o guincho. Procura no google o Berge de Saumur. Valls
|
| |
| Mensagens: 2686 | Localização: Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 11 January 2004 |    |
|
Marechal I

|
"Pessoal alguém tem imagens COLORIDAS de dentro do Berge??? tipo as que o Valls postou? " "Nunes, O interior do Bergepanther era todo red primer, inclusive o guincho. Procura no google o Berge de Saumur. Valls" http://vincesgallery.smugmug.c...llery/1331287#P-1-12Valls a minha dúvida é: Esse blindado está em suas cores originais ou foi repintado pelo pessoal do Museu?!... Outra coisa, o guincho que está externo ao Berge realmente esta em red primer, mas me parece que o restante do interior não, pelo menos não totalmente.... Abs - Manoel Henriques
|
| |
|

|
Nunes, respondendo a algumas perguntas: fiz os cabos utilizando um cordão de nylon, embebidos em cola branca, para não desfiar;estou mandando mias algumas fotos da traseira, pois não entendi o que vc queria dizer com reboque.A pá podia ter dois ou três reforços ou simplesmente nenhum, sendo 3 nps modelos late.Foram construídos 232 bergepanther A e 107 bergepanther G, sendo que a produçaõ de fevereiro a setembro de 44 utilizou o chassis de panther A e o canhão de 2cm desta série foi eliminado.Quanto a cor do interior, não existia regra; os últimos provavelmente pela pressa, talvez tenham sido só pintados de red primer, mas os outros foram pintados normalmente com as cores de interior alemão ou em Dark yellow, os convertidos levavam as cores do interior dos panteras de sua origem, vão aí algumas fotos. abraço.
|
| |
|

|
quote: Originalmente publicado por Henriques: "Pessoal alguém tem imagens COLORIDAS de dentro do Berge??? tipo as que o Valls postou? " "Nunes, O interior do Bergepanther era todo red primer, inclusive o guincho. Procura no google o Berge de Saumur. Valls" http://vincesgallery.smugmug.c...llery/1331287#P-1-12Valls a minha dúvida é: Esse blindado está em suas cores originais ou foi repintado pelo pessoal do Museu?!... Outra coisa, o guincho que está externo ao Berge realmente esta em red primer, mas me parece que o restante do interior não, pelo menos não totalmente.... Abs - Manoel Henriques
Henriques, A França foi um dos países que usaram o Bergepanther depois da guerra (Panthers também). Esse de Saumur é um desses (um G) que foi restaurado e, inclusive não tem a pá traseira montada. Me referia ao guincho que fica exposto justo ao lado, e que é red primer original, segundo o pessoal do Museu. Saumur também tem vários Panther, inclusive uns dois que funcionam, e a parte interna e o fundo do chassi deles é red primer (vide o livro Panzers in Saumur). No caso do Bergepanther, deduzo que a cor seria a mesma. Valls
|
| |
|
Marechal I

|
quote: Originalmente publicado por Valls: quote: Originalmente publicado por Henriques: "Pessoal alguém tem imagens COLORIDAS de dentro do Berge??? tipo as que o Valls postou? " "Nunes, O interior do Bergepanther era todo red primer, inclusive o guincho. Procura no google o Berge de Saumur. Valls" http://vincesgallery.smugmug.c...llery/1331287#P-1-12Valls a minha dúvida é: Esse blindado está em suas cores originais ou foi repintado pelo pessoal do Museu?!... Outra coisa, o guincho que está externo ao Berge realmente esta em red primer, mas me parece que o restante do interior não, pelo menos não totalmente.... Abs - Manoel Henriques
Henriques, A França foi um dos países que usaram o Bergepanther depois da guerra (Panthers também). Esse de Saumur é um desses (um G) que foi restaurado e, inclusive não tem a pá traseira montada. Me referia ao guincho que fica exposto justo ao lado, e que é red primer original, segundo o pessoal do Museu. Saumur também tem vários Panther, inclusive uns dois que funcionam, e a parte interna e o fundo do chassi deles é red primer (vide o livro Panzers in Saumur). No caso do Bergepanther, deduzo que a cor seria a mesma. Valls
Valls - obrigado pelos esclarecimentos. Abs - Manoel Henriques
|
| |
|
Marechal I

|
quote: Foram construídos 232 bergepanther A e 107 bergepanther G, sendo que a produçaõ de fevereiro a setembro de 44 utilizou o chassis de panther A e o canhão de 2cm desta série foi eliminado.
Assef - Nas fotos pode-se notar que temos Berge em cima do chassis de Panther D - Basta olharmos a frente do veículo que aparece na terceira foto (de cima para baixo) que vc colocou. O kit da Italeri que tenho é um Berge-Panther-D. Abs - Manoel Henriques
|
| |
|

|
Henriques, a denominação A e G, não era referente ao chassi, mas `epoca e modelo que foi construído.O A até setembro de 44, e neste se incluim os chassis de A e D, e o G a partir de setembro de 44, até o fim da guerra.Abraço.
|
| |
|

|
quote:
...a denominação A e G, não era referente ao chassi, mas época e modelo que foi construído.O A até setembro de 44, e neste se incluim os chassis de A e D, e o G a partir de setembro de 44, até o fim da guerra...
assef, Segundo o livro Enciclopedia of German Tanks of WW II, de onde inclusive vc. deve ter tirado as fotos do Berge, há a seguinte informação: O primeiro Panther foi o ausf D, oriundo do projeto da MAN e começou a ser produzido em janeiro de 1942.(página 120) O segundo foi o ausf A: The ausf A was the second series of the Panther production. The basic design remained the same as the ausf D, the differences being a series of modifications to improve performance.(página 122) O terceiro foi o ausf G: The ausf G was the third series of Panther. Many design changes were made with this model, brought about by recommendations from the troops in the field manning the ausf D and A.(página 124) Nesses três modelos houve modificação no chassi. Por exemplo: o ausf D não tinha o kugelblende. O ausf A tinha. E no G a lateral do chassi era feita em um única chapa, diferente dos outros dois. Se voce se refere aos chassis dos Bergepanthers, a mesma denominação se aplica, independentemente de o Bergepanther ter sido construído de um chassi novo ou de um recuperado. Tem um artigo muito bom no numero 6 da revista Tank Zone (do mesmo editor da Steel Masters) sobre eles. http://tank-zone.histoireetcol...e-n-6-aout-2009.htmlA bien tôt, Valls
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|