WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  MILITARIA    Bergepanther no Scrath
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Moderador Forum Militaria
Foto de fernando frota melzi
publicado Esconder mensagem
Quando eu comecei a mexer com militaria,demorei até entender que no Panther, o D vem antes do A. Fiz muita confusão até aprender.

Mensagens: 8577 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
quote:
Originalmente publicado por Valls:
quote:

...a denominação A e G, não era referente ao chassi, mas época e modelo que foi construído.O A até setembro de 44, e neste se incluim os chassis de A e D, e o G a partir de setembro de 44, até o fim da guerra...

assef,

Segundo o livro Enciclopedia of German Tanks of WW II, de onde inclusive vc. deve ter tirado as fotos do Berge, há a seguinte informação:

O primeiro Panther foi o ausf D, oriundo do projeto da MAN e começou a ser produzido em janeiro de 1942.(página 120)
O segundo foi o ausf A: The ausf A was the second series of the Panther production. The basic design remained the same as the ausf D, the differences being a series of modifications to improve performance.(página 122)
O terceiro foi o ausf G: The ausf G was the third series of Panther. Many design changes were made with this model, brought about by recommendations from the troops in the field manning the ausf D and A.(página 124)

Nesses três modelos houve modificação no chassi. Por exemplo: o ausf D não tinha o kugelblende. O ausf A tinha. E no G a lateral do chassi era feita em um única chapa, diferente dos outros dois.

Se voce se refere aos chassis dos Bergepanthers, a mesma denominação se aplica, independentemente de o Bergepanther ter sido construído de um chassi novo ou de um recuperado.

Tem um artigo muito bom no numero 6 da revista Tank Zone (do mesmo editor da Steel Masters) sobre eles.
http://tank-zone.histoireetcol...e-n-6-aout-2009.html

A bien tôt,

Valls

É isso. Captou ???
A estréia do do tanque Panther "D"(o primeiro a ser construído como foi colocado pelo Valls) foi na batalha Kursk no verão de 1943.

Abs - Manoel Henriques

Mensagens: 7149 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Hmmm,

É o famoso caso em que o "D"epois veio "A"ntes... "G"ostaram Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

PlastiAbraços

Mensagens: 7561 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de assef
Engraçado, na enciclopédia não fala nada em D, só Ae G.abraço.

Mensagens: 1150 | Localização: curitiba | Registrado: 24 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
100% Scratch, pesquisando e compartilhando !!!
Foto de Nunesxx
Pessoal as fotos enviadas me deram novas perspectivas...

em breve colocarei mais fotos

abs

Mensagens: 616 | Localização: "Brasil, acima de tudo" Zona Leste / São Paulo Br | Registrado: 11 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
100% Scratch, pesquisando e compartilhando !!!
Foto de Nunesxx
Pessoal...desculpem mais devido ao nascimento do meu herdeiro, terei que dar um tempo !!!

Até breve

e obrigado pela força

Mensagens: 616 | Localização: "Brasil, acima de tudo" Zona Leste / São Paulo Br | Registrado: 11 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Parabéns, desejo muitas felicidades a nova familia, e breve recuperação para a mamãe!

Tenho 2 babyzilas em casa, as montagens chegaram quase a ZERO, mas é por uma ótima razão.

Abraços

Mensagens: 10532 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de PANZER
Parabêns por sua empreitada ! Tb estou fazendo um bergepanter. Usei uma velha sucata de um Panther ausf A 1:35 da Tamiya comprei no mercado de pulgas. estou publicando no http://www.plastimodelismo.org...php?f=6&t=2906.Tenho que refazer o cadastro na webkits novamente. Um abraço e bom trabalho

Essa mensagem foi editada. Editada por:PANZER,

Mensagens: 2221 | Localização: Nova Petropolis- RS | Registrado: 07 August 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Que coisa incrível! E cada coisa linda de montagem! Tô gostando desse tópico!

Mensagens: 3420 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador