Eis o meu mais novo projeto baseado em foto de tempo de guerra...Ao estudar sobre os Lorries ingleses (que eu adoro...), descobri esta foto:
Foi o suficiente para as minhas lombrigas se agitarem incontrolavelmente em minha barriga (que por sinal é ampla...). Um Bedford QL com a suspensão do Universal Carrier...
Alguns desenhos:
Caracas...Bedford eu tenho, mas com a capota de lona, além de um vetusto Bren Carrier, da Tamiya:
Reparem no kit de resina da Accurate, transformando o Bedford de Capota de Lona em cabine metálica (mosca-branca): No bruto:
Modificando a suspensão de tração do Bren Carrier:
..e a tração da suspensão de lagarta montada:
..e o kit depois de um final de semana de trabalho: Carroceria de plasticard Suportes de lona em arame Alguns pedaços de plásticoe de arames e quilos de cloreto de metileno e tek-Bond:
Ao fundo, a inspiração:
E em boa companhia:
Amanhã, feriado, primmer e tinta !!!
Fiquem ligados !!!!
Essa mensagem foi editada. Editada por:Panzerserra,
Mensagens: 14628 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003
Mestre Serra, sem querer bajular, mas já o fazendo, teus modelos não merecem mais nem comentários pra não cair na mesmice. Espetacular como sempre e estarei acompanhando o desenvolvimento.
Mensagens: 1773 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 May 2006
Serra muito legal esse projeto/montagem!. Parabéns!!! Uma dúvida: naquela peça de plasticard que vc confeccionou e colou em cima da roda dentada, não vão uns parafusos...?! ... É que na foto postada, parece ter parafusos nesta peça ao redor da ponta do eixo....
Abs - Manoel Henriques
Mensagens: 7161 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005
naquela peça de plasticard que vc confeccionou e colou em cima da roda dentada, não vão uns parafusos...?
Henriques, eitcha olho de gato...
Vou fazer sim...Depois de tirar estas fotos, notei que faltam fazer estes e mais alguns detalhes...As calotas das pontas de eixo dianteiras... limpadores de para-brisas...
Obrigado por ter notado...Antes do primmer, mais scratch...
Muito legal Serra.Também adoro esses "softskins" aliados. Em tempo, sabes onde arrumo umas intruções desse Bedford(o original da Italeri).Pois tenho um q as instruções, e decais, se estragaram em uma chuvarada aqui no meu estoque(tinha uma goteira/torneira bem em cima de alguns kits).
Gde abraço.Vou acompanhar mais essa "bruxaria"
Mensagens: 150 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 30 April 2009
Muito interessante seu "Bedford Maultier", este eu desconhecia.
Era um protótipo ou chegou a entrar em produção e ação?
Do modo que vai a linha de produção em pouco tempo as opções se esgotam, já que que existem poucos kits base em 1/35... Bem que podiam lançar pelo menos um Matador não é mesmo?
Também adoro caminhões de qualquer nacionalidade
Parabéns e PlastiAbraços
Mensagens: 7561 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001
Augusto: a cabine da Accuratte não é acurada (trocadalho do carilho....eheheheh). Este vão está me dando dor de barriga...Vou ver se consigo consertar esta josta...está evidente demais...Esta cabine, da Plusmodel, é infinitamente melhor (foi a que eu usei no QLR abaixo...)
Luft 46 - Jahwol, her Marschall...Vc viu as fotos do Panzer IV mit pak 38 que eu postei para vc??? Clique aqui...
Rubão, de acordo com este livro do Bedford...
...Um protótipo foi construído e depois, reconvertido... Eis a história toda (página 68): Sobre o Matador, nossasenhoradagarupita, peço todo dia para o Papai Noel...
Marcão Motorhead, olhe a história completa do meu QLR aqui, na minha página. Este, eu fiz na unha...
Vou fazer sim...Depois de tirar estas fotos, notei que faltam fazer estes e mais alguns detalhes...As calotas das pontas de eixo dianteiras... limpadores de para-brisas...
Obrigado por ter notado...Antes do primmer, mais scratch...
Meu amigo,com oito graus de miopia é meio complicado ter "olho de gato", só se for como o da foto...re...re...re...re...
Abs e uma ótima montagem com muita diversão - Manoel Henriques
Esse Bedford original pode ser transforado em um caminhão de transporte comum? Pergunto iso pq a carroceria dele me parece "ventidada" demais e acho q esse modelo tb foi lançado com um 6 pdr. no lombo como um transportador de canhão. Obrigado pela atenção.
Abraços a todos