WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  MILITARIA    Bedford Halftrack prototype -1/35 - TERMINADO !!!
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Reichmarschall von Panzerdivisionen
Foto de Panzerserra
publicado
Senhores ( e Senhoras....)...

Eis o meu mais novo projeto baseado em foto de tempo de guerra...Ao estudar sobre os Lorries ingleses (que eu adoro...), descobri esta foto:

Foi o suficiente para as minhas lombrigas se agitarem incontrolavelmente em minha barriga (que por sinal é ampla...). Um Bedford QL com a suspensão do Universal Carrier...

Alguns desenhos:

Caracas...Bedford eu tenho, mas com a capota de lona, além de um vetusto Bren Carrier, da Tamiya:

Reparem no kit de resina da Accurate, transformando o Bedford de Capota de Lona em cabine metálica (mosca-branca):
No bruto:

Modificando a suspensão de tração do Bren Carrier:

..e a tração da suspensão de lagarta montada:

..e o kit depois de um final de semana de trabalho:
Carroceria de plasticard
Suportes de lona em arame
Alguns pedaços de plásticoe de arames e quilos de cloreto de metileno e tek-Bond:

Ao fundo, a inspiração:

E em boa companhia:

Amanhã, feriado, primmer e tinta !!!

Fiquem ligados !!!!

Essa mensagem foi editada. Editada por:Panzerserra,

Mensagens: 14628 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Senriz
publicado Esconder mensagem
Mestre Serra, sem querer bajular, mas já o fazendo, teus modelos não merecem mais nem comentários pra não cair na mesmice.
Espetacular como sempre e estarei acompanhando o desenvolvimento.

Mensagens: 1773 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Serra muito legal esse projeto/montagem!. Parabéns!!! Legal !!!
Uma dúvida: naquela peça de plasticard que vc confeccionou e colou em cima da roda dentada, não vão uns parafusos...?! ... É que na foto postada, parece ter parafusos nesta peça ao redor da ponta do eixo.... Hummmm, num tô "intendendo"...

Abs - Manoel Henriques

Mensagens: 7161 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderadô e modelista nas horas vagas

Foto de Sidney
Muito legal! Acompanhando!

Mensagens: 19322 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
quote:
naquela peça de plasticard que vc confeccionou e colou em cima da roda dentada, não vão uns parafusos...?

Henriques, eitcha olho de gato...

Vou fazer sim...Depois de tirar estas fotos, notei que faltam fazer estes e mais alguns detalhes...As calotas das pontas de eixo dianteiras... limpadores de para-brisas...

Obrigado por ter notado...Antes do primmer, mais scratch...

Demais Senhores, obrigado....Adoro coisas raras...

Mensagens: 14628 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Bradley
Muito legal Serra.Também adoro esses "softskins" aliados.
Em tempo, sabes onde arrumo umas intruções desse Bedford(o original da Italeri).Pois tenho um q as instruções, e decais, se estragaram em uma chuvarada aqui no meu estoque(tinha uma goteira/torneira bem em cima de alguns kits).

Gde abraço.Vou acompanhar mais essa "bruxaria"

Mensagens: 150 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 30 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Rogerio77
Serra, sabes da minha queda por veículos britânicos, por isso mesmo gostei DEMAIS !!!

Abraços a todos

Mensagens: 4975 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
Bacana, também adoro este caminhões ingleses e este ai e uma novidade bem interessante.

Engraçado que mesmo sendo do mesmo fabricante o ajuste das portas com o topo a cabine deixou um belo vão.

Belo trabalho.

Mensagens: 16395 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Funnies von Herr Doc Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 6871 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Mestre Serra,

Muito interessante seu "Bedford Maultier", este eu desconhecia.

Era um protótipo ou chegou a entrar em produção e ação?

Do modo que vai a linha de produção em pouco tempo as opções se esgotam, já que que existem poucos kits base em 1/35... Bem que podiam lançar pelo menos um Matador não é mesmo?

Também adoro caminhões de qualquer nacionalidade Captou ???

Parabéns e PlastiAbraços

Mensagens: 7561 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Heavy metal is the law!!
Obey!!!!!!!!

Foto de m♠motörhead
Legal hem??? que show... e este outro que esta pronto??? vc fez algum passo a passo? nao lembro de ter visto a montagem...
abraco

Mensagens: 8496 | Localização: Praia Grande - SP - Brasil -----> motörhead - http://whiplash.net/bandas/motorhead.html -  | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
Bradley...obrigado...
aqui vc acha as instruções de seu Bedford: É só clicar nas folhas de instruções... Este site polones é o bicho !!
http://www.mojehobby.pl/szczeg...a_p=1&przedm=1299950

Rogério, fique ligado...

Augusto: a cabine da Accuratte não é acurada (trocadalho do carilho....eheheheh). Este vão está me dando dor de barriga...Vou ver se consigo consertar esta josta...está evidente demais...Esta cabine, da Plusmodel, é infinitamente melhor (foi a que eu usei no QLR abaixo...)

Luft 46 - Jahwol, her Marschall...Vc viu as fotos do Panzer IV mit pak 38 que eu postei para vc??? Clique aqui...

Rubão, de acordo com este livro do Bedford...

...Um protótipo foi construído e depois, reconvertido...
Eis a história toda (página 68):

Sobre o Matador, nossasenhoradagarupita, peço todo dia para o Papai Noel...

Marcão Motorhead, olhe a história completa do meu QLR aqui, na minha página. Este, eu fiz na unha...

O link direto...

..desta fera:

Obrigado, Senhores...mais fotos hoje !!!

Marechal I

Foto de Henriques
quote:
Henriques, eitcha olho de gato...

Vou fazer sim...Depois de tirar estas fotos, notei que faltam fazer estes e mais alguns detalhes...As calotas das pontas de eixo dianteiras... limpadores de para-brisas...

Obrigado por ter notado...Antes do primmer, mais scratch...

Meu amigo,com oito graus de miopia é meio complicado ter "olho de gato", só se for como o da foto...re...re...re...re...

Abs e uma ótima montagem com muita diversão - Manoel Henriques

ImagemImagem_1.jpg (50 KB, 19 downloads)

Mensagens: 7161 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Bradley
Graaaaande Serra!!!Valews cara!!!

Mensagens: 150 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 30 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Uma pergunta:

Esse Bedford original pode ser transforado em um caminhão de transporte comum? Pergunto iso pq a carroceria dele me parece "ventidada" demais e acho q esse modelo tb foi lançado com um 6 pdr. no lombo como um transportador de canhão. Obrigado pela atenção.

Abraços a todos

Mensagens: 623 | Localização: SC | Registrado: 16 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador