Já faz algum tempo que faço tudo no pincel (um dia eu chego lá...).
Exceto pela tinta base usada nas ferramentas e MG que é uma Revell que ganhei e praticamente agora nem se nota, tudo mais é Acrilex ou Corfix (um dia me acerto perfeitamente com elas...)
A grande novidade aí foi usar caneta de retroprojetor para pintar a borracha das rodas (dica de alguém daqui da WK que não recordo agora), não que seja muito mais fácil ou rápido que no pincel, mas os contornos ficam bem melhores
Obrigado e PlastiAbraços
Mensagens: 7568 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001
Originalmente publicado por Rubens: Borelli e Oswaldo,
Obrigado pelo incentivo
Já faz algum tempo que faço tudo no pincel (um dia eu chego lá...).
Exceto pela tinta base usada nas ferramentas e MG que é uma Revell que ganhei e praticamente agora nem se nota, tudo mais é Acrilex ou Corfix (um dia me acerto perfeitamente com elas...)
A grande novidade aí foi usar caneta de retroprojetor para pintar a borracha das rodas (dica de alguém daqui da WK que não recordo agora), não que seja muito mais fácil ou rápido que no pincel, mas os contornos ficam bem melhores
Obrigado e PlastiAbraços
Pois é Rubens, eu já tinha percebido mas só queria confirmar, ficou bem original, parecendo aquelas camo feita em campo, parabéns !!!
Mensagens: 1124 | Localização: Poço Fundo - Sul das Gerais - MG | Registrado: 16 May 2004
Realmente, Para ter sido feita a mão, a pintura ficou muito boa. Gostei bastante também do caimento das esteiras. Essa era uma das caracteristicas do Jagdpanther.
Valls
Mensagens: 2689 | Localização: Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 11 January 2004
Borelli, Oswaldo, Marcos, Felipe, Paulo Rogério, Melzi, Valls, Paulão e Armoured
É emocionante receber tão belos comentários de todos vocês, que certamente representam um dos melhores grupos de modelismo em militaria do Pais e muito provavelmente de todo planeta.
Complementando a todos, a pintura foi baseada em parte nestas referências:
Valls, o mérito do caimento das lagartas é muito mais das ótimas LBL do kit do que meu
Paulão, este Revell é o antigo DML (Early) reinjetado, serve perfeitamente como base para um Late Intermediário, pois vem com quase todas as peças de ambos, o que faltou eu tinha sobrando e o que sobrou ficou guardado (se me aparecer qualquer outro converto num early com relativa facilidade).
Quanto ao aspecto final com pincel o único inconveniente é tomar cuidado para variar um pouco nos tons, textura e acabamento, se não ocorrerem variações cai na mesmice.
Reparem neste Ostwind (GB23) que montei em paralelo, mesmo com desenho diferente ficou muito "Xerox":
Um dia ainda chego lá
Novamente meus sinceros agradecimentos.
PlastiAbraços
Mensagens: 7568 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001