Conforme, havia prometido em homenagem ao nosso novo moderador, segue a saga...
Pz.Kpfw IV Ausf. H Sd Kfz. 161/2, unidade desconhecida, Bohemia, Maio de 1945.
Esse kit, é o meu primeiro deste ano no esquema MONTAR SEM ESTRESSAR, então não vou me preocupar muito em refazer detalhes, nem na pesquisa, vou usar o “profile” acima, como referência e o resto vai como o manual mandar.
“O LEMA AQUI É SE DIVERTIR...”
O que vou usar nessa montagem...
O kit, da Academy....
Os decais da ACE
Começando então:
Rodas e Chassis... O que não tem faltando nesse kit é rebarba, tem rebarba em tudo quanto é canto, de todas as formas, porém nenhuma até agora foi daquelas impossíveis de se remover... Todas as rodas prontas, sem rebarbas e também o chassis...
Parte superior... Também sem as rebarbas...
O vão existente nos paralamas, já fechados com “plasticard”, com o “putty” aplicado, aguardando a lixa...
Olha só o tamanho da fresta que apareceu na montagem, já fechada com “plasticard”...
Agora vendo as possíveis falhas, encaixes, etc..., na montagem a seco...
As peças...
Verificando o encaixe do chassis na parte superior da carcaça...
Com as rodas no lugar...
Já com as lagartas, ao lado da parte superior da carcaça...
O resultado até onde fui nesse final de semana...
Até aqui tá tranquilo, além das rebarbas, outro ponto que gostaria de deixar uma referência, seria sobre as lagartas, faltam alguns elos para as mesmas montarem, elas ficaram muito esticadas, não sei qual seria o problema no futuro, mais vai assim mesmo, não vou substituir as mesmas...
Não sei se na escala 1/35 isso funciona, mas no artigo do Augusto, lá no tópico iniciantes, ele usou o artifício de lixar os dentes da roda tratora, na parte a ser coberta pela lagarta.
No Brummbar que eu fiz (1/72) as esteiras também ficaram extremamente esticadas e eu usei a técnica do Augusto e ficou bem melhor. A parte lixada é coberta pela esteira e não aparece.
Como disse acima não sei se dá para fazer isso nas escalas maiores.
Força aí na montagem.
Abraço Ricardo
FM-1 Wildcat
Mensagens: 532 | Localização: Santo André | Registrado: 23 November 2001
Os russos estavam loucos para que a guerra terminasse para poder passar a mão nos melhores tanques da II guerra.Mas que ficou feinho nesta cor e com a estrelinha ficou.
Mensagens: 1159 | Localização: curitiba | Registrado: 24 September 2008
Originalmente publicado por assef: Os russos estavam loucos para que a guerra terminasse para poder passar a mão nos melhores tanques da II guerra.Mas que ficou feinho nesta cor e com a estrelinha ficou.
Apoiado! Isso mesmo!
QUEIMA ELE JESUS!!!!!!! ( 3 )
Mano, seu herege, vai queimar no mármore do inferno!
Mensagens: 8650 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002
Podia fazer ele como um Panzer IV sírio, fica bem legal É só fazer ele alemão, com balkenkreutz e tudo e pintar uns riscos árabes no schuerzen da torre (riscos = analfabeto árabe!)
Mensagens: 7030 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006
Não sei se na escala 1/35 isso funciona, mas no artigo do Augusto, lá no tópico iniciantes, ele usou o artifício de lixar os dentes da roda tratora, na parte a ser coberta pela lagarta.
Tá..mas com esta técnica, a lagarta "cede" mesmo um pouco, o esticamento ? Fica um pouquinho mais froxa ? É este o macete ?
Tem fotos aí, do "antes e depois" da operação lixamento ? Posta aí pra gente ver como se faz.
abraço. Acompanhando...
Mensagens: 3088 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006
Originalmente publicado por Fernando Galdiano- Ribeirão:
quote:
Originalmente publicado por Ricardo Cesar: Mano,
Tá..mas com esta técnica, a lagarta "cede" mesmo um pouco, o esticamento ? Fica um pouquinho mais froxa ? É este o macete ?
Tem fotos aí, do "antes e depois" da operação lixamento ? Posta aí pra gente ver como se faz.
abraço. Acompanhando...
Ola Fernando,
Esta técnica diminui um pouco o esticamento da esteira. No meu caso não houve alteração visual perceptível mas o a tensão nas rodas diminuiram bastante e com isso acredito ter eliminado futuros problemas como a possibilidade de rompimento da esteira e até da deformação da peças que ficam tensionadas.
Abraço Ricardo
FM-1 Wildcat
Mensagens: 532 | Localização: Santo André | Registrado: 23 November 2001
No Brummbar que eu fiz (1/72) as esteiras também ficaram extremamente esticadas e eu usei a técnica do Augusto e ficou bem melhor. A parte lixada é coberta pela esteira e não aparece.
Como disse acima não sei se dá para fazer isso nas escalas maiores.
Força aí na montagem.
Ricardo,
Bem lembrado, já usei o esquema do Augusto em um Sherman da Italeri, só não sei se vai ser possível, nesse Panzer, como falei são três sapatas para unir com um pouco de tensão, mais vou deixar para quebrar a cabeça, mais tarde, o negócio e ir mandando ver no que dá, no final de semana quero entrar na tinta...