Muito Boa, Serra! Já está devidamente adicionado aos favoritos.
Pergunta: Realmente existiu essa pintura e que blindado é esse? Se foi realmente operacional, acho que vou procurar um pra Bianca, minha filha, montar.
Mensagens: 3480 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007
Será que a idéia em relação a esse JS-II abracuano é representá-lo como alguns dos blindados que ficam expostos "ao tempo" no museu de Aberdeen?! ... hoje a grande maioria não esta mais pintado de rosa(porque o rosa, eu não sei...), mas muitos blindados receberam uma camada de tinta rosa para não enferrujarem já que ficam expostos a chuva, sol, neve ... E eles pintavam tudo, inclusive rodas, lagartas... Talvez seja isso que o modelista quis representar... De alguns anos para cá eles começaram a recuperar os blindados e a repintá-los com cores que se aproximam das originais. No link abaixo tem um Elefant que foi repintado a cerca de uns dois/três anos:
Esse JS-1 foi um dos primeiros veículos do 24º BIBA (Batalhão de Infantaria Blindada Abracuano), sediado em Cuiaba.
Os soldados dessa tropa usam como arma pessoal uma versão sui generis do M-16.
Foto de um dos seus veículos atuais:
Mas, gradativamente, o 24º BIBA tem abandonado essa pintura clássica, e adotado o padrão verde usual. Apenas passaram a usar redes de camuflagem. Tá, pode até ser esquisito no resto do mundo, mas em Cuiaba e Campo Grande, o blindado passa desapercebido.
Mensagens: 8617 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002