WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  MILITARIA    Muita coisa boa !!!
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Reichmarschall von Panzerdivisionen
Foto de Panzerserra
publicado
Olhem só:

...e outras nem tanto:

fonte:
http://www.austinarmorbuilders...x_2009_Show_Pics.htm

Mensagens: 14671 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
publicado Esconder mensagem
Muito Boa, Serra! Já está devidamente adicionado aos favoritos.

Pergunta: Realmente existiu essa pintura e que blindado é esse? Se foi realmente operacional, acho que vou procurar um pra Bianca, minha filha, montar.

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
Já vi Land Rover Pink-Panther...

... mas JS II "ui-ui-ui", para mim, é novidade...

Antonelli, arranja o jipe que é mais seguro !!!

ehehheehehheehheheheehehhe

Mensagens: 14671 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Alemão
Oswaldo

O Fokker tem um Land Rover Pink-Panther da Tamiya para vender.
http://webkits.infopop.cc/eve/...99608456/m/965106062

Mensagens: 5166 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 06 August 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Será que a idéia em relação a esse JS-II abracuano é representá-lo como alguns dos blindados que ficam expostos "ao tempo" no museu de Aberdeen?! ... hoje a grande maioria não esta mais pintado de rosa(porque o rosa, eu não sei...), mas muitos blindados receberam uma camada de tinta rosa para não enferrujarem já que ficam expostos a chuva, sol, neve ... E eles pintavam tudo, inclusive rodas, lagartas... Talvez seja isso que o modelista quis representar...
De alguns anos para cá eles começaram a recuperar os blindados e a repintá-los com cores que se aproximam das originais.
No link abaixo tem um Elefant que foi repintado a cerca de uns dois/três anos:

http://www.peachmountain.com/5...Ordnance_Museum.aspx

Abs - Manoel Henriques

Mensagens: 7226 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Belissimos trabalhos

Abraços

Mensagens: 10558 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Oswaldo,

Por incrível que pareça:

Aqui muitas outras possibilidades:
http://www.darkroastedblend.co...7/07/tank-bling.html

Tem louco para tudo Captou ???

PlastiAbraços

Mensagens: 7570 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
quote:
Tem louco para tudo

Agree !!!!

...e custava pintar o maldito tanque de verde !!!!

General de Brigada Modelista

Foto de X-cão
Uma possibilidade é que pintaram o tanque em exposição de vermelho, e depois quiseram repintar de branco.

O pigmento vermelho "sangrou" e deixou o branco nessa cor rosa.

Penso isso pq nenhum doido ia pintar um tanque de rosa!

[]'s

X

Mensagens: 2728 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador Forum Militaria
Foto de fernando frota melzi
Tolinhos... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Esse JS-1 foi um dos primeiros veículos do 24º BIBA (Batalhão de Infantaria Blindada Abracuano), sediado em Cuiaba.

Os soldados dessa tropa usam como arma pessoal uma versão sui generis do M-16.

Foto de um dos seus veículos atuais:

Mas, gradativamente, o 24º BIBA tem abandonado essa pintura clássica, e adotado o padrão verde usual. Apenas passaram a usar redes de camuflagem.
Tá, pode até ser esquisito no resto do mundo, mas em Cuiaba e Campo Grande, o blindado passa desapercebido.

Mensagens: 8650 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador Forum Militaria
Foto de fernando frota melzi
A propósito, belo site seu Serra.
Eu não gosto do Sherman, mas esse da primeira foto está com uma pintura espetacular! Babei! Ta loco sô !!!!

Mensagens: 8650 | Localização: São José do Rio Preto - SP | Registrado: 26 June 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Gostei deste:

Tenho uma goiaba da Bandai que acho que vai servir... Hum... sei....!!!

Mensagens: 7032 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

O mais estranho não é o JS-I rosa... O mais estranho é o comandante do tanque ser um dedo indicador gigante!

Mensagens: 707 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 20 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
quote:
Originalmente publicado por Luft46:
Gostei deste:

Luft, eu tenho as fotos do original...

Capitão Modelista

quote:
Originalmente publicado por Panzerserra:
[QUOTE]Originalmente publicado por Luft46:
Gostei deste:

Dúvidas:

1-) Pq será q servia essa cangalha fixa na placa de blindagem frontal?

as pás de conteira do canhão tinham alguma trava fixa na tampa do deck traseiro ou estavam apenas soltas?

Abraços a todos.

Mensagens: 626 | Localização: SC | Registrado: 16 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador