WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP NAVAL    GB3 - IJN Mogami (1944) - Tamiya 1/700
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Rafael Barouki
publicado Esconder mensagem
Realmente Luiz, estou bem empolgado com esse kit. Mas tem que fazer com calma. Só vou começar a mexer nele no fim do mês, quando chegar os PE...
A pressa é a inimiga da perfeição.
Vamos em frente, temos muito ''selviço'' pela frente. Maneiro !!!!

Hmmm, poxa Luciano, porta aviões?? Realmente, são ótimos. Um dos probleminhas é o preço de alguns, que são bem salgados. USS Enterprise?? Hmm...eu tenho aqui comigo o USS Hornet da Tamiya. Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Sobre esse negócio de instalar antes ou depois da pintura, depende do gosto de cada um. O meu medo é instalar amuradas e escadas em cascos inclinados, ou seja, por exemplo o casco do Yamato. Ele não é reto, assim como a proa do Mogami, Yahagi, e entre outros navios. Aí fico com um certo receio em colocar as peças em PE.

Mata joudo = Vejo vocês na terra pura.
Terra Pura, no Budismo, é descrito como uma terra de beleza, que supera todos os outros reinos. A pessoa, se conseguir cumprir seus objetivos, determinações (ai...eu não lembro direito o que era, tem a ver com a flor de lótus), após a morte, ia para a terra pura e era orientada por Buda e pelos Bodhisattvas, para alcançar a completa iluminação.
É um ''treco'' meio difícil de explicar...

Sei que parece meio tosco...hehehehehe Maneiro !!!!

Ps: não sou budista. Ta loco sô !!!!

Bom, pesquisando na internet, me deparo com isso aqui...

http://blog.roodo.com/duroyal420/archives/196223.html

Carácolis... Ta loco sô !!!!

O Mogami 1/700 do cara é de dar inveja a qualquer 1/350. Vou tentar ''copiar'' algumas coisinhas...
Um abraço a todos.

Mata joudo.

Mensagens: 2260 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Lucianocf
Rafael,

Que tal esse aqui?

1.700 Mogami

Captou ??? Maneiro !!!!

Mensagens: 2328 | Localização: Goiânia - Goiás - Brasil | Registrado: 15 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
Aaaaaaffeeeee....

Bateu um complexo de inferioridade dos brabos aqui...
Que saco !!!! Que saco !!!! Que saco !!!! Que saco !!!!

Realmente o cara fez um excelente trabalho. É bom observar e aproveitar algumas idéias...
Ficou lindo, o cara montou bem, bem pra c@c&t&... Ta loco sô !!!!Ta loco sô !!!!Ta loco sô !!!!Ta loco sô !!!!

Cai da cadeira...literalmente. Isso daí é o Mogami de verdade...usaram o raio miniaturalizador nele...

Vou aproveitar esse fim de semana e começarei a montagem colando o casco... um passo de cada vez.
Bom fim de semana a todos.

Mata joudo.

Mensagens: 2260 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de luiz monteiro
Vai fundo Rafael! Faz força que o seu vai ficar ainda melhor.

Mensagens: 409 | Registrado: 26 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
Bão...esse finde rendeu um pouco... Maneiro !!!!

Aqui, as partes que eu trabalhei.

Aqui, o peso e a parte inferior já colados.

No entanto, me deparo com uma desagradável surpresa.

O encaixe da parte inferior com o casco, era perfeito, pórem, deixou algumas frestas e imperfeições. Me pegou de surpresa... Que saco !!!!

Então...massa neles...

Chegou essa semana...primeira vez que eu uso...DEMAIS...sem comentários

Aplicando putty sobre o casco

Aqui, as lixas (todas lixas d´água)... começamos com uma 320 bem de leve... aí passamos para uma 600 com lixadas moderadas e finalizamos com uma 1200 bem abusada, para dar acabamento.

Aqui, já lixado, e agora é hora de verificar se há alguma emenda a corrigir

Embaixo também recebeu lixa.

Apliquei um fundo. Agora, falta corrigir alguns defeitos que ainda persistem e partir para a próxima parte.

Bem, o que posso dizer??
Fiquei PASMO com os defeitos que apareceram...tive trabalho. Na parte traseira e na parte frontal, haviam um defeito, no meio dela (no bico e na traseira). Observei o Yahagi e constei que o mesmo também apresentava defeitos. O que eu pude observar era o Mogami não tinha isso:

Observem o PE indicado - JoyWorld JPE50.
Não sei o nome disso. Alguem pode me dizer?? Maneiro !!!! E se alguem tiver sobrando...vende pra mim ?? Maneiro !!!!
Então, no Yahagi, há essa linha moldada no casco, já o Mogami, é liso, sem detalhes...vou ter trabalho... Que saco !!!!
O kit, digamos, me decepcionou um pouco. Mas nada de choramingar. Vamos a luta. Os PE ainda vão demorar um pouco, mas vão chegar...
Um forte abraço a todos e boa semana.

Mata joudo.

Marechal I

Foto de paulors
quote:
Observem o PE indicado - JoyWorld JPE50.
Não sei o nome disso. Alguem pode me dizer??

Rafael,

O cara escreveu o nome do fabricante errado. É "Joe World", japonês, e difícil de encontrar. Vc pode usar o equivalente da Lion Roar, referência 700046, IJN External Degaussing Cable. Trata-se de um cabo instalado em volta do casco, destinado a conduzir uma corrente elétrica e diminuir a influência do campo magnético do navio, evitando que ele detonasse minas magnéticas.

Veja aqui:

http://www.steelnavy.com/LionRoarDegauss700.htm

Alguns modelos vem com ele moldado e outros não. O Ark Royal que estou terminando tem esse negócio moldado, mas de forma meio ruim. Só descobri este conjunto da Lion Roar quando era tarde demais. Que saco !!!!

Mensagens: 9443 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
Poxa...obrigado pela ajuda. Maneiro !!!!

E agora...como é que vo achar um desse...ihhh
Mais PE para eu comprar...

Foto de Lucianocf
Rafael,

Suas fotos não abrem aqui. Que saco !!!! Que saco !!!!

Draga de bloquador Arrrghhhh!!!! Arrrghhhh!!!!, até o Imageshack entrou na lista agora! Hum... sei....!!!

Mensagens: 2328 | Localização: Goiânia - Goiás - Brasil | Registrado: 15 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
Ihhhh...quer que eu mande por email ?? Humm.. O que..??

Foto de Lucianocf
Rafael, obrigado, mas agora estão abrindo.

Vai entender... Hum... sei....!!!

Muito boa sua montagem até este momento.

Abs,
Luciano

Foto de Lucianocf
quote:
Originalmente publicado por Rafael Barouki:
Poxa...obrigado pela ajuda. Maneiro !!!!

E agora...como é que vo achar um desse...ihhh
Mais PE para eu comprar...

Lucky Models e Hobbyeasy.

Moderador
Embarcações

Foto de Staffa
Outra opção, Rafael, é fazer na unha : fio de cobre e cortar/colar os pedacinhos de estireno.

Estou considerando seriamente essa possibilidade no Yubari, pois não estou com vontade de gastar mais nada com ele e o casco parece um vidro de tão liso.

Mensagens: 9222 | Localização: Recife - Pernambuco http://www.geocities.com/velhominas/ http://blogdostaffa.blogspot.com/ http://staffa.nafoto.net | Registrado: 25 May 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Lucianocf
Rafael, duas sugestões para a dica do Staffa:

Use plasticard feito desses cartões de apresentação pessoal, ou cartões de mensagens, tipo aquelas "amar é..." Captou ??? Ó pra você.. !!! Maneiro !!!!, pois são muito finos e excelentes para esses detalhes.

Corte tiras de 0,5 mm para fazer o cabo horizontal, marque com lápis ou fita adesiva ANTES a localização do cabo, e cole aos poucos; depois, marque os espaçamentos dos fixadores (vou chamá-los assim) verticais que , acredito, pelas imagens do set da Lion Roar, sejão de 0,5 mm entre cada um.

Outra opção - mais fácil de obter o material, e que discute com o Paulors em pvt - é usar tiras de alumínio, dessas de tampa de latas Captou ???. O inconveniente é que terá que usar cianocrilato para a colagem, o que costuma fazer uma tremenda bagunça (se me entendeu). Mas garante uma espessura mais que suficeente para representar os cabos.

Em ambos os casos, trabalhe pequenas extensões de cada vez, para poder manter o alinhamento e paciência enquanto cola o material.

Abs,
Luciano

Foto de Rafael Barouki
Salve Luciano, tudo bem ??
Pois é, vou ter que fazer na ''unha'' mesmo...

Obrigado pelas sugestões. Anotei tudo aqui.
Eu gostaria de ver imagens mais detalhadas desses cabos. Vou dar uma pesquisada na net e ver o que eu acho.

Vou procurar esses plasticards. Essas tiras de alumínio, seria por exemplo, a da tampa de nescau ? Ih...colar com bonder exige atenção e cautela. Realmente ''mela tudo''.

Staffa, vi lá no seu tópico. Putz, é lisinho o casco o Yubari... o do Mogami também, não tem linhas nem nada, só as ''janelinhas''... Maneiro !!!!

Vou ver o que dá para fazer.
Já achei minhas inspirações e ''fontes'' de idéias...
http://www.modelshipgallery.co...700-jl/jl-index.html

http://www.modelshipgallery.co...gp/Mogami-index.html

Bom, é isso aí. Abraços a todos. Maneiro !!!!

Mata joudo.

Foto de Rafael Barouki
Bom, hoje de noite, sobrou um tempinho, então eu resolvi corrigir os defeitos que ainda apareciam. É um desafio. Mas nada que um pouco de trabalho resolva. Aí, já começo a próxima etapa, que será a elaboração e montagem da ponte de comando e chaminé/ suportes.

Putty nele...

Agora...lixaaaaa... Maneiro !!!!