WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP NAVAL    GB3 - IJN Mogami (1944) - Tamiya 1/700
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Exército Modelista

publicado Esconder mensagem
Cumê qui é!!! Tá esperando novamente os PEs??? Maneiro !!!!
E o japonesinho que voa? Captou ???
Brettas

Mensagens: 4021 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Rafael Barouki
Pois é Brettas. Não deu tempo Que saco !!!!

Bom, analisando essas imagens aqui:

Vou começar a fazer a chaminé e os suportes. Vou começar a montar também a torre de comando. Mas o meu medo é que dificulte a colagem dos PE depois. Alguem pode me dar uma luz? Vocês colariam os PE primeiro ou depois??

O kit tá ali, estou mexendo meio devagar mesmo. Maneiro !!!!

Um abraço a todos

Mata joudo.

Mensagens: 2260 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Olá Rafael,

Essa era a ponte de comando quando o Mogami afundou?

Mensagens: 755 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
Se não estiver enganado, sim.
Mas quem entende mais disso é o Luciano, você, Paulo Roberto, Staffa...Maneiro !!!!
Quem souber mais detalhes, me avise.
Um forte abraço

Mata joudo.

Mensagens: 2260 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Olha que interessante...
Na Batalha de Leyte, me parece que a ponte de comando foi legeiramente modificada, recebendo proteções adicionais. Pra falar a verdade só decobri comprando o modelo Mogami new tool da Tamiya. Mas a revista Maru Special já deve falar alguma coisa a respeito, pois há uma foto dele após a modificação.

Mensagens: 755 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Porém a Revista Warships of the Imperial Japanese Navy mostra que a ponte de comando após a modificação do Mogami em 1943 é a mesma que você apontou.

Foto de Rafael Barouki
Belíssimo post Pederoda. Maneiro !!!!

Eu estava analisando aqui, pelo que pude constar, aquela imagem é da torre de comando do Mogami quando o mesmo afundou no estreito de Surigao.
Na verdade, não há um consenso exato sobre as mudanças extras que ele recebeu.
Quero dizer, as mudanças não foram significativas. Ao menos para mim.
Vou continuar pesquisando para ver se acho mais informações a respeito. Olhando a imagem que você postou, dá para ver as diferenças estruturais da torre de comando do Mogami/Mikuma, e o que me chamou a atenção foi a artilharia antiaérea e o suporte dela, na torre de comando.
Eu acho que o desenho está incorreto, pois o suporte dos antiáreos seria maior, creio eu.
Sem mencionar os detalhes menores, como amuradas e escadas...são coisas mínimas.
Você tem como tirar fotos da torre de comando do seu Mogami para mim poder ver melhor ??

Pois eu vi o meu kit da Tamiya, e o contorno do suporte dos antiaéreos é diferente do que aparece ali.
Um abraço.

Foto de Rafael Barouki
Estive fuçando na net e encontrei algumas fotos raras do Mogami:

Será útil para a minha próxima etapa: a chaminé e os suportes dos antiáreos que ficavam em volta dela.

Achei uma foto ampliada da chaminé, que você postou:

Guindaste e mastro.

Capitão Modelista

Rafael,

Estou acompanhando seu desempenho e tá ficando muito bom!

Mensagens: 661 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 23 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
Em breve colocarei fotos dos progressos que obtive com o kit.
Maneiro !!!!

Foto de Rafael Barouki
Terminei de colocar o Outboard Circuit, da Lion Roar, eita porra trabalhosa... Tô na boa...!

Terminei de montar os canhões, agora vou avançar para as chaminés e armamento antiaéreo.
Ah claro, tem fotos, só falta achar o cabo para descarregar as fotos na máquina.
O Mogami está a todo vapor.

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Legal! Quero ver esse navio pronto.

Mensagens: 3470 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Cadê as fotos?
Estamos aguardando desde o dia 13 de outubro! Maneiro !!!!

Mensagens: 4021 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rafael Barouki
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
Cadê as fotos?
Estamos aguardando desde o dia 13 de outubro! Maneiro !!!!

Ah é ?? Então toma !!

Ó pra você.. !!!

Foto de Rafael Barouki
Aqui vão as fotos. Maneiro !!!!

Eis os PE que chegaram...eita coisa boa.

Esses da Hasegawa, comprei no Canadá.

Colei a torre de comando e colei os PE nos canhões.

Troquei os canos por agulhas. Ficou bom.

Outra foto da torre (coloquei putty, pois ficou 1 fresta atrás)

Armamento principal.

Apliquei um primer claro no kit.

Como pode ver nas fotos, ainda tenho algumas coisinhas para fazer nos canhões.
Legal !!!

Oh não, 1 cano entortou enquando tirava a foto... Que saco !!!!

Vou ter que arrumar... Arrrghhhh!!!!

Instalei os cabos externos no casco.

Usei como referências alguns kits e a box art do Mogami para instalar os cabos. Mas creio que nossos amigos Paulo e Pederoda saibam qual a posição correta dos cabos. Pois acho que coloquei errado.

E na parte debaixo da pista, cortei aqueles suportes escrotos, e usarei esses em PE.

Claro que ainda falta dar acabamento. Ô coisinha difícil. Hum... sei....!!!

Amanhã coloco mais fotos.
Legal !!!