WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP NAVAL    GB3 - Porta-hidroaviões Chitose (1942) - Aoshima - 1/700 - FINALIZADO.
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de paulors
publicado Esconder mensagem
Prezados,

Retomando este projeto, vou abusar mais um pouco da paciência de vcs e continuar testando os canhões AA de 127 mm. Os produtos da Veteran Models e da Lion Roar, em que pese a sua qualidade, são de custo elevado quando comparados com o preço do kit em si. Sendo assim, andei testando uma opção, combinando peças da Skywave/PitRoad, do conjunto Heavy Vessel Ordnance Set (Leviathan) e canos de metal avulsos da Lion Roar, que são bem mais baratos do que os canhões completos. Adicionei à mistura alguns pequenos pedaços de estireno. O resultado está nas fotos a seguir e acho que ficou legal.

Vamos agora dar continuidade à montagem do Chitose.

Até breve.

Abraços,

Paulo Roberto

Mensagens: 9438 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Rafael Barouki
Salve Paulo, tudo bem ??
Eita nóis... Maneiro !!!!
Os testes continuam ?? Hmm...está ficando interessante.
O que você usou para cortar o estireno ?? Digo... é difícil fazer essas pecinhas muito pequena sem que as mesmas saiam voando. Que saco !!!! Que saco !!!!

Graças ao seu alerta, consegui os PE pro Mogami. O PE que encomendei na Inglaterra estão sendo enviados pelo meu amigo. Falta esperar chegar.
Em breve vou retornar a montagem do Mogami com surpresas.

A respeito do seu Kongo, queria saber como você coloca os fios nos mastros, torres ??
Usa sprue esticado ?
Abraços e força que estou acompanhando esta jornada.
Maneiro !!!!

Mensagens: 2256 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
Oi Rafael,

Para cortar eu uso uma faquinha bem afiada (lâmina nova) e uma régua pequena de metal. Tento fazer uma concha com as mãos, pois elas voam! Outra opção é cortar dentro de um saco transparente.

Meu Kongo? Acho que este ainda não montei, mas uso sprue esticado para fazer os fios. Repare que uso muito poucos, pois na 1/700 eles ficam meio pesados.

Estou torcendo pelo Mogami!

Abraços,

Paulo Roberto

Mensagens: 9438 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
Prezados,

Dando continuidade à montagem, temos nas fotos a seguir o resultado do trabalho com os PEs da Gold Medal, utilizados na melhoria dos sete guindastes desse navio e do mastro dianteiro.

Em breve teremos mais novidades.

Abraços,

Paulo Roberto

General de Brigada Modelista

Foto de Rafael Barouki
Que show de bola.
Continue no capricho. Maneiro !!!!

Mensagens: 2256 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Colocar o cabo destes guindastes deve ser uma canceira só! Maneiro !!!!

Mensagens: 753 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
Valeu meus amigos!

Pederoda,

Vc tem razão - é um teste de paciência tratar desses cabos. O pior é prender na ponta da lança - a gente tem que atravessar um arame fino por buracos minúsculos em cinco peças, no caso os dois lados da lança do guindaste, as pontas dos dois cabos e o gancho. Esses cabos tem que ser tratados com muito cuidado, pois entortam fácil.

Loucura! Legal !!!

Abraços,

Paulo Roberto

Marechal I

Foto de paulors
Prezados,

A montagem continua, conforme mostrado nas fotos a seguir. Vamos agora atacar o convés e o casco.

Até breve.

Abraços,

Paulo Roberto

preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Ótimo, o conjunto de PE melhorou de forma absurda!!!

Abraços

Mensagens: 10535 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Paulo,

As janelas vão ser vazadas, mostrando o interior da ponte de comando? Pelas fotos, vejo que o PE da janela está colada por sobre um material de cor branca.

Mensagens: 753 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
quote:
As janelas vão ser vazadas, mostrando o interior da ponte de comando? Pelas fotos, vejo que o PE da janela está colada por sobre um material de cor branca.

Não meu amigo. Vão ser pintadas de preto, como no Ark Royal. O material branco é estireno, que usei para vedar o interior. Eu ia fazer vazado, mas tive dificuldade na hora de apoiar as janelas.

Abraços,

Paulo Roberto

Marechal I

Foto de paulors
Prezados,

Nas fotos a seguir estão as melhorias que efetuei no casco e no convés. Vamos agora tratar das amuradas em PE, que constituem a última etapa antes da pintura.

Até breve.

Abraços,

Paulo Roberto

Capitão Modelista

Foto de pederoda
O Trabalho com o condutor de energia vale a pena! Captou ???

Marechal I

Foto de paulors
É meu amigo - dá trabalho mas compensa! Tô na boa...!

Marechal I

Foto de paulors
Prezados,

Nas fotos a seguir as últimas melhorias, as amuradas em PE e o resultado da aplicação de primer. Agora podemos começar a pintura.

Até breve.

Abraços,

Paulo Roberto