WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP NAVAL    GB3 - Porta-hidroaviões Chitose (1942) - Aoshima - 1/700 - FINALIZADO.
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Sargento Modelista

Foto de marcelo meirelles 11
publicado Esconder mensagem
Paulo primeiro valeu pela explicação dos PE segundo ficou muito lindo,perfeito o dificil de montar um navio (bem montado) é deixar o bicho o mais natural possivel, tirando aquele ar de brinquedão e nisso vc é um mestre
abraço Marcelo

Mensagens: 235 | Localização: santos | Registrado: 28 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
Impressionante....parabéns pelo trabalho. Realmente como vocês disseram, o PE faz toda a diferença em Naval.

Mensagens: 5938 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
Meus amigos,

Agradeço o incentivo.

Fábio,

Os PE são indispensáveis, mas devem ser assimilados aos poucos, até a gente pegar o jeito. Por outro lado, alguns detalhes em PE são inviáveis e funcionam só na cabeça do fabricante. Nesses casos eu simplesmente ignoro.

Mensagens: 9438 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Paulo, a pergunta que vou te fazer é meio boba, mas vá lá...

Como o sr. cola os aviões no deck? Super-bonder? (Tenho um porta-aviões de escolta, e vira e mexe os bichinhos descolam). Cola branca? (Não sei quanto a durabilidade dela, mas parece ser melhor...) ou cola propria pra modelismo (ou o jet, mas como elas colam por fusão, a tinta e o verniz aplicado em ambos - avião e deck - poderiam interferir.)

Ah, o chitose tá incrivel! E...se me permite mais uma pergunta... como o sr. realçou os trilhos? Sei que foi com grafite, mas...como?

Mensagens: 252 | Localização: Guaratinguetá-SP | Registrado: 28 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Rafael Barouki
Simplesmente fenomenal... Ta loco sô !!!!

Parabéns, e obrigado por ter participado do GB.

Vai montar mais 1?? Maneiro !!!!

O Mogami está indo, só tenho que tirar umas fotos dos avanços. Maneiro !!!!
Um abraço e continue sempre nesse capricho...

Ps: o seu tutorial de instalar amuradas foi muito útil para mim.
Obrigado.

Mensagens: 2256 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de FERNANDO COSTA
Trabalho impecável, parabéns pela técnica e apuro nos detalhes.Fernando Costa

Mensagens: 473 | Localização: Recife | Registrado: 10 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
Oi Alex,

Que bom que vc gostou!

Sobre o que vc perguntou.

1/No caso dos porta-aviões, tenho deixado as aeronaves soltas, o que me permite alterar a sua disposição com o tempo ou até mesmo efetuar algumas trocas. Se vc não manuseia muito os navios, os aviões podem ficar sem colar mesmo. Antes eu colava e, nesse caso, usava Super Bonder. Como vc bem mencionou, as demais colas não funcionam bem em superfícies pintadas. Já no caso dos hidroaviões apoiados nos carrinhos, como no Chitose, tem que colar mesmo, pois eles não ficam sozinhos no lugar. No Chitose eu colei com Super Bonder.

2/O realce com grafite eu fiz com uma lapiseira grossa e grafite bem macio (6B). Afino bem a ponta e passo de leve ao longo dos trilhos, tomando cuidado para não pegar no convés.

Espero ter ajudado. E pode perguntar à vontade.

Abraços,

Paulo Roberto

Mensagens: 9438 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
Valeu Rafael! Fico feliz em ter ajudado com as amuradas.

Mais um? Claro que sim! Estou estudando qual vai ser, provavelmente um cruzador pesado.

Abraços,

Paulo Roberto

Marechal I

Foto de paulors
Valeu Fernando! Agradeço o incentivo.

Abraços,

Paulo Roberto

Subtenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por paulors:
Oi Alex,

Que bom que vc gostou!

Sobre o que vc perguntou.

1/No caso dos porta-aviões, tenho deixado as aeronaves soltas, o que me permite alterar a sua disposição com o tempo ou até mesmo efetuar algumas trocas. Se vc não manuseia muito os navios, os aviões podem ficar sem colar mesmo. Antes eu colava e, nesse caso, usava Super Bonder. Como vc bem mencionou, as demais colas não funcionam bem em superfícies pintadas. Já no caso dos hidroaviões apoiados nos carrinhos, como no Chitose, tem que colar mesmo, pois eles não ficam sozinhos no lugar. No Chitose eu colei com Super Bonder.

2/O realce com grafite eu fiz com uma lapiseira grossa e grafite bem macio (6B). Afino bem a ponta e passo de leve ao longo dos trilhos, tomando cuidado para não pegar no convés.

Espero ter ajudado. E pode perguntar à vontade.

Abraços,

Paulo Roberto

Valeu pelas dicas Paulo! Ah, parabéns também pelo Ark Royal. O que o kit era antes de montar (Um kit quase sem detalhes e grosseiro) pra jóia que ficou...sem comentários! (O mesmo vale pros swordfishes!)

Abraço!

Mensagens: 252 | Localização: Guaratinguetá-SP | Registrado: 28 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
Valeu Alex!!!

3º Sargento Modelista

Foto de Pigmeu
Paulo

Impressionante. Parabens.

Abraço

Mensagens: 87 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 27 October 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador
Embarcações

Foto de Staffa
Belíssimo trabalho, Paulo.

Parabéns !!! Legal !!!

Mensagens: 9218 | Localização: Recife - Pernambuco http://www.geocities.com/velhominas/ http://blogdostaffa.blogspot.com/ http://staffa.nafoto.net | Registrado: 25 May 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
Valeu meus amigos!

Subtenente Modelista

Ei Paulo, aonde o sr. conseguiu o set com os giradores? Eles tb serviriam no mogami?