WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP NAVAL    GB3 - Chitose porta aviões - Skywave - 1/700
Página 1 2 3 4 5 6 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Capitão Modelista

Foto de pederoda
publicado Esconder mensagem
Troquei a cor da pista pela Revell Matt 88. Também fiz os acabamentos laterais como colocação dos suportes das plataformas e antenas na posição horizontal.

Pintei as lanchas e coloquei na popa:

As antenas eram maciças e utilizei alguma coisa da Dragon que eu tinha:

Mensagens: 750 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Todos os porta-aviões japoneses possuem essa estrutura na parte inicial da pista de aterrissagem. Ainda não tenho certeza da finalidade, mas acredito ser uma base de apoio para a equipe de orientação para aterrissagem.
No modelo é a peça mais terrível por ser toda maciça.
Não tenho nenhum acessório para essa parte, porém adoro improvisar.

Usarei restos de PEs e peças sobressalentes:

Coloquei as amuradas:

Aqui vemos novamente a rede de proteção:

Esse PE sobrou de um USS Alaska. Improvisei como a rede de proteção.

Porfim a antena principal.
Nas operações de vôo, esta também é colocada na posição horizontal.

Mensagens: 750 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de paulors
Meu amigo,

Está ficando muito bom e as suas improvisações são uma aula. Parabéns!

Eu tb não gosto de "Deck Tan" da Tamiya e até hoje não sei o que eles pretendiam com essa cor. Talvez seja o "deck" de alguma outra coisa, mas não de navio. A sua escolha para substituir ficou ótima.

A Tamiya tem outra cor, a XF-78 Wooden Deck Tan, que é bem melhor. Usei no Fuso e veja o resultado, junto com um pouco de giz.

Abraços,

Paulo Roberto

Mensagens: 9437 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

CONTINUAMOS ACOMPANHANDO..........

Mensagens: 657 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 23 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Obrigado meus amigos.

Paulo, o acabamento do assoalho do Fuso na minha opinião é o ideal para os navios da marinha imperial. Possui uma tonalidade suave de madeira nem tão clara quanto o deck tan nem tão forte quanto o Revell 88.

A XF-78 Wooden Deck Tan é a cor ideal para o caso e acredito não haver cor similar no cada vez menor mercado nacional.

Marechal I

Foto de paulors
Pede,

É verdade, a XF-78 é difícil de achar. Eu tenho tentado umas misturas para ver se consigo algo parecido. Se der certo eu aviso.

Lá fora ela está agora disponível tb em latinhas de spray, da Tamiya. Já em vidro, tem da Tamiya e da Gunze.

Abraços,

Paulo Roberto

Mensagens: 9437 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador