Bom, pessoal. Vamos começar mais um kit em GB. Resolvi montar o Opel Fuel Truck na 1/72 por alguns motivos: é rápido, é uma configuração interessante para o caminhão (que eu particularmente gosto) e dá pra fazer um diorama (pequeno). Pretendo depois que ele estiver concluido fazer uma cena incluindo algum avião alemão da WWII, barris, tambores, algumas figuras, uma parte de um hangar talvez, vamos ver.
Muito embora eu goste de postar algo sobre a história do modelo, acho que o Opel já é mais conhecido que carne de vaca, então vou pular essa parte.
Vamos às apresentações do indivíduo:
A caixa:
Bag lacrado:
Abrindo e vendo as grades, o que vemos é um kit bem detalhado pra escala, sem rebarbas, boa injeção.
As isntruções:
A cor principal é o dark yelow, com a possibilidade de montar com as portas da bomba do tanque e gavetas de ferramentas abertas ou não. Pretendo deixar abertas.
Esses kits da série Ground Vehicle Set da Academy são bem interessantes, fáceis de montar e ainda vem mais de um modelo pra gente se divertir. Compensa.
Agora é começar a brincar. Hoje talvez já faça alguma coisa no kit e depois posto pros amigos.
Guto, é um belo kitinho. Vale a pena. Peguei agora 30 minutos e já tá com o tanque montado, chassis completo, motor, diferencial e já colei o tanque no chassi também. Bati fotos. Depois baixo e posto. Rapidíssimo e mutio gostoso de se montar.
Mensagens: 3507 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007
A versão em 1/35 tem em resina, mas como sempre com um precinho bem salgado. Se não me engano um colega aqui da WK montou um (e ficou show - porém não lembro do nome)
Rubens, este de resina que você tem qual é? O que vi (vou procurar o site e posto aqui) é para Opel mesmo.
Guto Veiga
Mensagens: 1276 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 December 2005
Desculpe por invadir teu tópico, mas talvez estas informaçães até ajudem com teu Opel... Se é que já não acabou de monta-lo
Guto e amigos,
Na verdade, apenas o tanque, até serve em qualquer caminhão tipo Opel, meu kit é um Ford Truck V3000 (G198TS), Luftwaffe Brennstoff Tanker, Código 11, da Panzer Resin Models. É igual ao deste magnífico artigo do Serra
No geral, modelos nacionais em resina, custam uma fração dos importados, se não me engano este custava pouco menos de R$ 100 (com frete incluso) há cerca de um ano.
Particularmente prefiro variar tanto as versões como os caminhões, senão acabo com uma coleção de Opels muito grande.
Por enquanto tenho um Opel "puro" montado e outro na caixa junto com um kit de conversão "Missão Impossível" que provavelmente só o Assef, Oswaldo e Serra acabariam decentemente dentro do prazo de um GB.
PlastiAbraços
Mensagens: 7568 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001