|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Capitão Modelista

|
Fazer um modelo em menos de 2 semanas. Maneiro! Tô treinando também O seu modelo ficou bem legal. Parabéns. Tenho um Opel da Esci, mas me parece que o da Academy é melhor.
|
| |
| Mensagens: 750 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004 |    |
|
Tenente Coronel Modelista

|
Oswaldo, Que trabalho bonito. E o que sempre me espanta é o tamanho que fica!!!!! Inspirado pelo amigo vou encomendar o opel 1/72 para me aventurar nesta micro escala!
Parabéns a até mais,
Guto Veiga
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
Pederoda, já terminei esse outro nesse fim de semana.  Amanhã tem fotos. Não dá nem graça. Guto, monta 1/72 sim, é legal, rápido e dá pra fazer uns diozinhos bem legais também.  Obrigado pelos comentários!
|
| |
|

|
Bom, vamos ao dio: Como todos pordem perceber, a arte da caixa do kit traz ao fundo um BF-110 G4/R3... E por uma acaso (juro que não conhecia esse set do Opel antes) eu montei um exatamente com o mesmo padraõ de pintura num GB passado. Vai ser abastecido pelo meu tanquinho. Vou usar essa base de MDF pra montar tudo: Estava pensando em algo assim: Um páteo (cimentado ou terra batida) onde estariam o avião, o caminhão, alguns barris, caixas, jerrycans e pedaços de madeira. Envolvendo o páteo, um gramado com um poste com fios arrebentados de um lado e ao fundo uma torre de observação de madeira com um soldado e uma árvore na outra ponta. Mais ou menos como a foto: Pergunto: o que acham dessa configuração? Faço o páteo cimentado ou terra batida? Acrescentariam mais alguma coisa? Tenho o Opel Blitz com a pak 40 e um Kubelwagen na 1/72 nas cores da Luftwaffe, que tanto posso colocar nesse dio como em outro. O que acham?
|
| |
|

|
Valeu, Helder! Tô pensando em colocar o outro Opel e o Kubel junto pra preencher mais o espaço, e talvez alguma parte de construção, vamos ver.
|
| |
|

|
|
| |
|

|
|
| |
|

|
E vamos ao dio... Fiz a marcação de placas de concreto do páteo da pista na escala 1/72 pra que representem placas de 2,0 x 2,0 metros, rebaixei as linhas e fiz um sombreamento. Pintura com tinta acrílica da Acrilex com diversas demãos aceleradas com o secador de cabelos da Adriana, já que sou careca, não preciso. Depois disso, apliquei betume da judéia e esparramei com um pano, o que deu um belo aspecto de sujeira, um pouco de manchas de óleo feitas com pincel, escurecimento e tal, pena que nas fotos não dê pra ver tão bem. Prometo melhorar no final. Essa é só pra comparação da tonalidade em relação ao BF-110 G4/R3 que vou usar no conjunto (montado num GB). E a história continua...
|
| |
|

|
A Bianca vive lembrando a gente aqui em casa que devemos reciclar. O meio ambiente agradece. Então... Caixa de ovo. Bandeijinha de isopor de supermercado. E forração de embalagem de lâmpada. A bandeijinha serviu pra fazer um pequeno relevo, só pra quebrar a horizontalidade do dio. O forro de embalagem de lâmpada, e o santo betume da Judéia, vão pro fechamento da construção. E uma foto bem porcaria, já com um pouco de grama aplicada, a construção posicionada, a torre de vigia, o poste e uma árvore. Vai ficar mais ou menos assim: Depois vou terminando o gramado, um pouco de terra, posicionando os veículos, avião e figuras. Acho que termino ao longo da semana. Podem descer a lenha à vontade. 
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|