WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 24 - Opel Fuel Truck - Academy - 1/72 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 6 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
publicado Esconder mensagem
Oswaldão,

Percebe-se que você não curte muito Opel Blitz e variantes Maneiro !!!!

Acaba um já começa outro, nem dá para acompanhar direito, parece que o Fuel Truck ficou ótimo, já as fotos nem tanto...

Depois tira um fotinho melhor da "frota" Captou ???

Parabéns e PlastiAbraços

Mensagens: 7561 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Maneiro !!!! Valeu, Rubens! Depois quer eu adiantar mais um pouco os danados eu pego a máquina do meu irmão, que é bem melhor que a minha, e vejo se bato outras fotos. Talvez já no dio, vamos ver. Legal !!!

Mensagens: 3420 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Olha quem já chegou aqui. Maneiro !!!!

Meu dio tá salvo, e ainda de quebra veio mais um Opel (olha mais um no GB Maneiro !!!!) e uma bela base pro dio.

Mensagens: 3420 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Fazer um modelo em menos de 2 semanas. Maneiro!

Tô treinando também Maneiro !!!!

O seu modelo ficou bem legal. Parabéns.

Tenho um Opel da Esci, mas me parece que o da Academy é melhor.

Mensagens: 750 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Guto Veiga
Oswaldo, Que trabalho bonito. E o que sempre me espanta é o tamanho que fica!!!!! Inspirado pelo amigo vou encomendar o opel 1/72 para me aventurar nesta micro escala!

Parabéns a até mais,

Guto Veiga

Mensagens: 1276 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 December 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Pederoda, já terminei esse outro nesse fim de semana. Maneiro !!!! Amanhã tem fotos. Não dá nem graça. Que saco !!!!

Guto, monta 1/72 sim, é legal, rápido e dá pra fazer uns diozinhos bem legais também. Legal !!!Obrigado pelos comentários!

Bom, vamos ao dio:

Como todos pordem perceber, a arte da caixa do kit traz ao fundo um BF-110 G4/R3...

E por uma acaso (juro que não conhecia esse set do Opel antes) eu montei um exatamente com o mesmo padraõ de pintura num GB passado. Vai ser abastecido pelo meu tanquinho. Maneiro !!!!

Vou usar essa base de MDF pra montar tudo:

Estava pensando em algo assim: Um páteo (cimentado ou terra batida) onde estariam o avião, o caminhão, alguns barris, caixas, jerrycans e pedaços de madeira. Envolvendo o páteo, um gramado com um poste com fios arrebentados de um lado e ao fundo uma torre de observação de madeira com um soldado e uma árvore na outra ponta. Mais ou menos como a foto:

Pergunto: o que acham dessa configuração? Faço o páteo cimentado ou terra batida? Acrescentariam mais alguma coisa? Tenho o Opel Blitz com a pak 40 e um Kubelwagen na 1/72 nas cores da Luftwaffe, que tanto posso colocar nesse dio como em outro. O que acham?

Marechal I

Foto de Luft46
Beleza Oswaldo!!!
Faz uma parte da pista cimentada e aonde está a torre faz com grama. para quebrar um pouco o cenário.

Abracos,
Luft46

Mensagens: 6871 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Valeu, Helder! Tô pensando em colocar o outro Opel e o Kubel junto pra preencher mais o espaço, e talvez alguma parte de construção, vamos ver.

O Mano fala que eu uso trabalho infantil da minha filha Bianca pra terminar rapidinho. Maneiro !!!!

Olha aqui o resultado:

http://webkits.infopop.cc/eve/...=366107062#366107062

Bom, como as fotos ficaram horríveis, fiz outras pra todo mundo ver melhor como esse caminhão ficou.

E na companhia de seus futuros coleguinhas de dio, o Opel Blitz w/ Pak 40 e o Kubelwagen (o dio começo a postar na próxima resposta).

E vamos ao dio...

Fiz a marcação de placas de concreto do páteo da pista na escala 1/72 pra que representem placas de 2,0 x 2,0 metros, rebaixei as linhas e fiz um sombreamento.

Pintura com tinta acrílica da Acrilex com diversas demãos aceleradas com o secador de cabelos da Adriana, já que sou careca, não preciso.

Depois disso, apliquei betume da judéia e esparramei com um pano, o que deu um belo aspecto de sujeira, um pouco de manchas de óleo feitas com pincel, escurecimento e tal, pena que nas fotos não dê pra ver tão bem. Prometo melhorar no final.

Essa é só pra comparação da tonalidade em relação ao BF-110 G4/R3 que vou usar no conjunto (montado num GB).

E a história continua...

Não queria que ficasse tudo muito plano, sem volumes. Resolvi fazer um pedaço de uma edificação, um galpão, hangar, sei lá, qualquer coisa que desse altura suficiente pra escala pro avião passar por baixo.

Com palitos de sorvete, ai vai saindo a estrutura:

E tome betume da judéia...

Vou colocar também um poste com fios arrebentados só pra ocupar espaço.

A Bianca vive lembrando a gente aqui em casa que devemos reciclar. O meio ambiente agradece. Então...

Caixa de ovo.

Bandeijinha de isopor de supermercado.

E forração de embalagem de lâmpada.

A bandeijinha serviu pra fazer um pequeno relevo, só pra quebrar a horizontalidade do dio.

O forro de embalagem de lâmpada, e o santo betume da Judéia, vão pro fechamento da construção.

E uma foto bem porcaria, já com um pouco de grama aplicada, a construção posicionada, a torre de vigia, o poste e uma árvore. Vai ficar mais ou menos assim:

Depois vou terminando o gramado, um pouco de terra, posicionando os veículos, avião e figuras. Acho que termino ao longo da semana.

Podem descer a lenha à vontade. Maneiro !!!!

Marechal I

Foto de paulors
E aí Oswaldo! Ficou muito legal e o diorama vai fechar com chave de ouro.

Abraços,

Paulo Roberto

Mensagens: 9435 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador