WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 24 - Opel Fuel Truck - Academy - 1/72 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 6 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
publicado Esconder mensagem
Valeu, Paulo! Já tá quase... Legal !!!

Mensagens: 3414 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Dei sequência com a pintura das figuras que vão junto no dio. 14 "chucrutes". Conforme ia pintando, ia batendo fotos e, pra variar, minhas fotos ficaram uma #@%$@. Não deu pra perceber nada além do esfumaçado. Não acerto, não tem jeito. Consegui salvar uma mais ou menos com todos reunidos, mas as pinturas de cada cor em separado, que eu queria, ficaram uma porcaria. Estão assim:

Faltam ainda alguns retoques, alguns pontos pra pintar, coisa rápida. Acredito que não passa do fim de semana.

Estou usando essas tintas aqui:

Mensagens: 3414 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Agora está definitivamente encerrado! Diorama pronto, fotografado (ainda no esquema anterior e tentando aprender a diminuir tamanho com o programa que o Augusto passou, logo, logo aprendo).

Vou postar todas as fotos do dio, em 03 posts pra não carregar demais. Estão agrupados o Opel Fuel Truck, o Opel Blitz w/ pak 40, o BF 110 G4/R3 (todos montados em GBs) e o Kubelwagen também, além dos acessórios pra dar volume à cena, mas 15 figuras (14 no dio e uma como motorista do Blitz).

Vamos às fotos:

Probleminhas que encontrei e já corrigi: algumas "gramas" cairam no cimentado quando da colagem. Já removi. O para-brisas do Kubelwagen abaixou quando eu o coloquei no dio. Já está levantado. Os kits estão fixados com cola branca pra evitar movimentação no transporte. Mais fotos:

Acabado! Passando a régua e desocupando um pouco de espaço na bancada...

Pode descer o malho à vontade, pessoal! Vamos aprendendo com o tempo e com as dicas dos colegas. Maneiro !!!!

Obrigado aos que acompanharam essa novela.

Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
quote:
Originalmente publicado por oswaldo antonelli:
...aceleradas com o secador de cabelos da Adriana...

Explica isso melhor... É algum novo produto para uso modelistico ou apenas um secador elétrico comum da esposa, outra filha ou algo assim?

Quanto ao conjunto ficou muito legal, gostei especialmente daquele resto de hangar no canto Captou ???

O único problema daí é usar escala Braille Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Parabéns e PlastiAbraços

Mensagens: 7559 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Rubens, é secador de cabelos mesmo, daqueles bem ching-ling, da Adriana, a feliz esposa deste maluco aqui. Maneiro !!!!

Quem sabe um dia eu tomo coragem pra fazer um dio na 1/35? Vamos ver...

Valeu, Rubens! Legal !!!

Subtenente Modelista

Foto de Jorge Miguel - JM
Osvaldo, muito bonito seu diorama, agradável de se ver, na minha opinião bem planejado como disse, vc acha bom olhar, mais o mais importante que consegui captar, é sua vibração nas suas explicações durante a execução do seu belo trabalho, parabenizo tambem aos amigos que opinaram com a mesma vibração, isso é o que aumenta a grandeza do modeliamo. Um grande abraço a todos. JM

Mensagens: 333 | Registrado: 09 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
O Dio ficou bem legal, gostei da composição. Eu só tiraria dali o canhão anti tanque, me pareceu meio fora de lugar.

Mensagens: 16390 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de Pigmeu
Parabens Oswaldo
acompanhei a montagem de alguns desses kits e esse diorama realmente ficou show. Mas vou com o Augusto, o Opel com a pak ficou meio fora de lugar. De resto, não tem o que falar.
Parabens

Mensagens: 86 | Localização: Curitiba-PR | Registrado: 27 October 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Muito legal Oswaldo!!! Parabéns!!!
Para manter o canhao antitanque, poe ele entre as duas pedras, apontando para fora da base e os soldados posicionando-o... Hum... sei....!!!

Mensagens: 6867 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de henri carvalho
ficou supe legal

Mensagens: 1004 | Localização: São paulo | Registrado: 21 March 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Pessoal, desculpe responder só agora, mas não consigo baixar as fotos no photobucket de casa, não sei por que. Só no escritório, ai ficou pra hoje. Vamos lá:

Respondi ao Spooker na área de Dioramas, onde postei o resultado final, que essa torre fica com 8 cm de altura montada, está na 1/72, o que representa uma torre de 6 metros em tamanho real. Ela vem desse set da Italeri:

As instruções de montagem vem na parte posterior da caixa, mas os encaixes dela são meio complicados. Tem-se que cortar um sobressalto que tem em cada pino, caso contrário não entram nos buracos. Ai, cola líquida nela.

Esse dio saiu por acaso. Eu comecei montando um Opel Fuel Truck pro GB de militaria, desse set da Academy.

Como podem ver na arte da caixa, atrás dos veículos tem um BF-110 G4/R3 no mesmo padrão de pintura do que eu havia montado em GB de aviação militar hélice. Resolvi, então, usá-lo pra compor uma cena com o caminhão. Dai veio a idéia.

Queria algumas figuras pra compor a cena. O Luft46 me ofereceu algumas, mas o Zé Maria Tristar e o Ricardo P40 me sugeriram esse set da Airfix:

Comprei na Commerce-center. Pra minha grata surpresa, nele veio o Opel Blitz w/ pak 40, um BF-109, mais 48 figuras e uma base pra dio, essa aqui:

Resolvi que iria usar uma base de MDF por mais resistência, o que fiz. A original desse set já está sendo estudada pra ser recortada e usada em outros dios que já estou pensando.

Resolvi aproveitar o Opel e a Pak e montei-o no GB de militaria, o caminhão puxando o canhão. Resolvi que ia pro dio.

Pensei comigo: por que não colocar um Kubelwagen junto com o piloto acompanhando o processo? Peguei um de um set da Academy (que me esqueci de fotografar) que vem com o Kubel, o Jeep e um Ketenkrad. A arte da caixa, obtida da net:

Montei o Kubel.

Como ia ficar muito "plano", resolvi compor a cena com outros elementos pra dar maior volume. Usei uma árvore feita de musgo de floricultura e pedacinho de galho de árvore, um poste de outro set da Italeri e resolvi colocar uma torre de vigia, a já referida.

Ainda assim queria mais volume. Resolvi que iria colocar um pedaço só de um galpão ou hangar, sei lá. Procurei medir a altura do BF-110 e fazer um com uma abertura frontal que fosse suficiente para ele ou um JU-88, por exemplo, ser hangarado. Com dimensão convertida pra escala 1/72. Não pensei em colocá-lo inteiro, apenas um pedaço pra preencher espaço e dar volume. Assim ficou.

Na foto a seguir, que vem na lateral da caixa do set de base de abastecimento, vemos uma Pak posicionada:

Pra base que eu fiz, com páteo cimentado, as construções, achei que ficaria meio fora de contexto que ela ficasse posicionada para tiro. Pensei nela sendo puxada pelo caminhão, em trânsito, sendo preparada para ser deslocada. Não sei se dá pra perceber direito, mas tem um motorista posicionado no caminhão (dá pra ver melhor no tópico dele no GB) e coloquei um soldado fazendo alguma coisa junto à Pak antes do deslocamento. Pensando dessa forma, não temos uma Pak como conjunto de defesa de uma base, mas sim um material que está sendo deslocado e passou pela base por algum motivo. Só pensei nisso pra compor a cena, sem rigor histórico algum, apenas volume. Será que em algum momento da guerra alguma fez algum trajeto como esse, passando por um aeródromo? Sinceramente, não sei nem como começar uma pesquisa dessas, mas pensei realmente só em compor a cena com um pouco mais de elementos.

Usei, fora o motorista do caminhão, mais 14 figuras entre mecânicos, soldados, piloto. O resultado final foi o apresentado.

Agradeço muito aos que acompanharam, ofereceram ajuda e idéias, comentaram, sugeriram, enfim. Só assim a gente aprende novas técnicas.

Explicada a composição da cena, comentem, por favor.

Abraços a todos.

Sidney, valeu por reabrir esse tópico. Tava querendo apenas que ele não morresse antes do final do GB.

Teria jeito de reabrir o Opel Maultioer do GB de AA? Ele também se perdeu pelo fato de ter a últim postagem em 01/10.

Abração procê.

Tenente Coronel Modelista

Foto de assef
O cara tá abusado Maneiro !!!!ficou legal, hein seu antonelli!

Mensagens: 1150 | Localização: curitiba | Registrado: 24 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador