WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    (FINALIZADO) GB 23 - 3t AA Vehicle with Flak 38 - MAC Distribution - 1/72
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

publicado Esconder mensagem
Artejose,

Parabéns... está ficando muito legal...

Abraços

Mano

Mensagens: 2060 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Gostei do entalhe das peças.
Acho equivalente aos ICM 1/72 (que não vem com PEs).

Mensagens: 756 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de henri carvalho
nem com microscópio eu ia conseguir montar

Mensagens: 1006 | Localização: São paulo | Registrado: 21 March 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Artejose
E vamos que vamos.

Ta meio lento pois infelizmente o tempo que eu tinha foi roubado aqui no trabalho, mas ta indo.

Aproveitei e fiz um teste numa peça que veio no kit sobrando, pois tinha ficado preocupado como ia fazer a pintura dele, resolvi testar, estou usando a técnica do sal.

e o Depois:

Achei que cheguei onde queria.
Depois deste pequeno teste, vamos ao que interessa, a montagem do kit.

Edujamar, quando chegar na carroceria, vou ver se consigo mostrar melhor a fixação do pé do Flak blz (ainda não vi no kit como é fixado).

Mensagens: 695 | Localização: Natal/RN - Brasil | Registrado: 28 June 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de edujamar
quote:
Originalmente publicado por Artejose:
E vamos que vamos.

Ta meio lento pois infelizmente o tempo que eu tinha foi roubado aqui no trabalho, mas ta indo.

Aproveitei e fiz um teste numa peça que veio no kit sobrando, pois tinha ficado preocupado como ia fazer a pintura dele, resolvi testar, estou usando a técnica do sal.

e o Depois:

Achei que cheguei onde queria.
Depois deste pequeno teste, vamos ao que interessa, a montagem do kit.

Edujamar, quando chegar na carroceria, vou ver se consigo mostrar melhor a fixação do pé do Flak blz (ainda não vi no kit como é fixado).

Obrigado ; está ficando legal a técnica do sal ; eu faço com pincel, acho menos trabalhoso Captou ???

Mensagens: 3978 | Registrado: 01 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Uma foto melhor do efeito que fiz aplicando a técnica do sal:

Como apliquei uma camada muito fina da tinta base, acabou aparecendo o primer em certas áreas.
Começei a colar os Photo Etches (Notei que estes são meio trabalhosos com cola de cianoclilato).

E fiz um pequeno teste de encaixe no Chassi, onde percebi uma falha no Kit, pois se reparar, este kit não vem motor, e acaba ficando um vazio no interior.Arrrghhhh!!!!

Mensagens: 695 | Localização: Natal/RN - Brasil | Registrado: 28 June 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Como gosto das coisas bem feitas, resolvi pegar um motor emprestado do meu Maltier da Roden para fazer uma cópia.

Agora vou esperar a cola branca secar para poder fazer a cópia.

Capitão Modelista

Foto de Artejose
quote:
Originalmente publicado por edujamar:
...está ficando legal a técnica do sal ; eu faço com pincel, acho menos trabalhoso Captou ???

Edujamar, poderia me explicar melhor sua técnica. Se for como estou pensando, que é atacando com Aquarraz, não dá certo, pois estou usando tinta duco (pelo menos eu acho, pois não testei).

Foto de edujamar
Eu faço com um pincel bem fino. Usando Raw Umber ou um marrom bem escuro (para parecer ferro oxidado; mas pode usar German Gray por exemplo, como no caso do DAK). Após a pintura final, antes dos efeitos de sujeira, faço pequenos pontos e riscos de forma irregular, por cima da pintura mesmo. Uso tinta acrílica mesmo, no caso a Vallejo. À noite posto umas fotos de exemplos. Captou ???

Mensagens: 3978 | Registrado: 01 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Blz Edujamar, não sabia, mas vc passa o pincel "puro" na tinta, raspando a pintura, ou com um solvente para poder "arrancar" a camada?

Enquanto isso, aproveitei e trabalhei um pouco no Flak, caramba, faz tempo que não vejo tanta peça na minha vida.

Foto de oswaldo antonelli
Tô gostndo de ver!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de edujamar
Olá; eu pinto a marca de desgaste ou descascado com o pincel. Não tento fazer um descascado real, apenas simulo com a pintura. Veja se dá para entender pelas fotos:

Pincel e tinta German Gray, para um veículo Dak.

Pintando pequenas marcas e irregulares marcas...

Foto de edujamar
Um veículo já terminado Captou ???

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Caramba Ta loco sô !!!! Ta loco sô !!!!

Valeu por compartilhar as suas fotos e por mostrar sua técnica. Vc, mudou completamente meu modo de pensar e pelo que notei é bem mais fácil do que aplicar a técnica do sal.

Valeu mesmo.
Obrigado.

Capitão Modelista

Foto de Artejose
Bem, vamos lá, infelizmente aqui no trabalho tem mais trabalho do que hora vaga, só tive tempo de pegar nele hoje.
Consegui reproduzir o motor do Mautier:

Com certeza vai dar mais vida ao veículo (o motor é bem feito, me deu uma coçeira de abrir o capô, mas é mais trabalho)