WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB23 - Flakpanzer IV Ostwind - Italeri - 1/35 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
publicado Esconder mensagem
Destino,

Também não estou desmerecendo nenhum, estamos comparando modelos de classes diferentes.

Veja o novo Trumpeter por exemplo, que deveria ser o "Ostwind Defintivo", o kit tem tudo e mais um pouco, mas saiu com dimensões erradas, esse sim é de se desmerecer...

PlastiAbraços

Mensagens: 7568 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

O Sêu Rubens...
Tá tirando o atrazao do GB passado, "Hómi" tá rapido demais a montagem "Sô"...

Bacana esse Italeri, as vezes eles chegam a surpreender...

Acompanhando...
Abraços,

Mano

Mensagens: 2047 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Rubao,

Modelo interessante e solucoes interessantes. Estes passadores para as esteiras sao...diferentes Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Acompanhando Captou ???

Mensagens: 6922 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Acompanhando...

Abraços,

Mano

Mensagens: 2047 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Rubão,

Que passa, perdeu o ritmo...? Faz tempo que as coisas não andam por aqui... Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Lembrando que entramos no último mês para o prazo oficial...

Abraços,

Mano

Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
quote:
Originalmente publicado por Mano:
Que passa, perdeu o ritmo...? Faz tempo que as coisas não andam por aqui... Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Estou aproveitando e pintando este, junto com o Jagdpanther do GB Caça Tanques e agora também peguei um Kugleblitz quase pronto para dar uma reformada...

Estava andando com outros projetos, já que não entrei no GB24, mas me embananei, realmente não consigo fazer como o Assef, Oswaldo e Serra que montam uma dúzia em paralelo...

Como é muita pintura e poucas novidades perdi o ritmo mesmo, obrigado por avisar, vou dar uma retomada Captou ???

PlastiAbraços

Mensagens: 7568 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

quote:
Originalmente publicado por Rubens:
Como é muita pintura e poucas novidades perdi o ritmo mesmo, obrigado por avisar, vou dar uma retomada Captou ???

PlastiAbraços

Seu Rubens... "Divinha" só, o que vim fazer aqui... Maneiro !!!!

Parece que ficou meio desmotivado depois da montagem relâmpago do Opel e de pintar as figuras o ônibus... Coragem "Seu Rubens", estamos na torcida...

Só lembrando que entramos nos 15 dias do prazo final, e pode pintar prorrogação, como de costume... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Abraços,

Mano

Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Seu Mano,

Só para esclarecer, estou naquela fase chata de pintura que nem compensa fotografar...

Terminei toda parte inferior, fixei as lagartas, colei os paralamas e iniciei o tratamento do interior para em seguida cuidar de parte superior... Todo interior da torre e canhão também estáo devidamente pintados e tratados...

Ontem, sabe-se lá como, a lagarta direita partiu logo acima da roda tensora, com muito cuidado retirei a roda, que quebrou junto ao eixo...

Com a folga mímina entre os roletes e paralamas, cuidadosamente reposicionei e remendei a lagarta, que acabou soltando nos pinos selados a quente lá na frente, abaixo da roda tratora...

Começando a perder a paciência, acabei arrancando o paralama e a lagarta, uni as pontas e selei novamente...

Finalmente munido de alguma esperança abri furos pequenos e profundos na roda tensora e em seu eixo, inseri um pino metálico e contrariando Murphy, ficou bem melhor do que eu esperava...

Tentanto reposicionar as lagartas de modo a disfarçar a emenda, surpreendentemente a dita cuja partiu em outro ponto...

Como não havia colado a roda tensora (seguro morreu de velho) desmontei tudo, remendei e recoloquei segurando a respiração, minutos depois como ainda estava tudo inteiro colei os paralamas de volta e retoquei a pintura...

Finalmente, quase duas da manhã, dei mais um wash nas lagartas, principalmente para disfarçar as emendas, poscionei de cabeça para baixo e deixei secando...

Como hoje tem faxineira logo cedo fui guardar o kit, melhor não brincar com a resistência da tal lagarta...

Não é que já estava alegremente aberta, rompendo de novo bem no centro na calada da noite?

Até onde sei lagartas não encolhem (Wash é basicamente Acrilex com Limpol), mais inexplicável a esquerda estar zerada e a direita ind para o quarto remendo...

Se ainda fosse um goiaba verde poderia haver alguma outra explicação Captou ???

Enfim, se esta lagarta não se transformar numa LBL acho que até acabo no prazo, não pensem que desisti ou estou parado, apenas meio atrapalhado.

Fica o alerta, muito cuidado com as lagartas direitas!!!

PlastiAbraços

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Que baita problemão, Rubens! Isso realmente desanima, mas tenho certeza que você vai dar um baile nesse kit. Boa sorte ai.

Mensagens: 3480 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
quote:
Originalmente publicado por oswaldo antonelli:
Que baita problemão, Rubens! Isso realmente desanima, mas tenho certeza que você vai dar um baile nesse kit. Boa sorte ai.

Oswaldo,

Obrigado pelo incentivo Captou ???

A boa notícia é que finalmente acertei a lagarta direita, a ruim é que agora a esquerda partiu...

Desconfio que descobri a causa, vamos ver a noite se tudo ainda está no lugar Maneiro !!!!

PlAstiAbraços

quote:
Originalmente publicado por Rubens:
quote:
Originalmente publicado por oswaldo antonelli:

Oswaldo,

Obrigado pelo incentivo Captou ???

Conta o segredo pra nóisdaqui depois! Maneiro !!!!

A boa notícia é que finalmente acertei a lagarta direita, a ruim é que agora a esquerda partiu...

Desconfio que descobri a causa, vamos ver a noite se tudo ainda está no lugar Maneiro !!!!

PlAstiAbraços

Mensagens: 3480 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Oswaldo,

Como as lagartas eram bem justas segurei e forcei de leve as junções entre cada sapata, comparei uma tratada com outra original e notei uma pequena folga, de quase uma sapata, ao fazer do outro lado inclusive arranquei a emenda que refiz, creio que mo gerla usei força demais.

Os pinos para fazer as caídas só forçaram ainda mais o que eu já havia forçado.

Com tudo no lugar a nova quebra (da esquerda)aconteceu bem no meio da sapata, o miolo quase pulou fora restando apenas a moldura, fratura típica de material que atingiu seus limites de fadiga.

Tenho outros Panzer IV Italeri que nunca "estiquei" ou "forcei", estão todos inteirinhos há anos.

Ontem dei uma reformada geral, se algo mais partir devo trocar por outras, pois provavelmente estão condenadas...

Enfim vivendo e aprendendo Captou ???

PlasitAbraços

Valeu a dica, Rubens! Já aprendi mais uma pra tomar cuidado.

Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Amigos,

Infelizmente danou tudo, ocorreu pior dos pesadelos, creio que a variação de temperatura aqui em SP foi a gota d'agua (baita sol no começo da semana, chuva e frio agora), as lagartas literalmente "explodiram" em vários pedaços de ambos os lados Que saco !!!!

Procurei e até encontrei outras opções para meu espanto medi e algumas são mais curtas ou compridas, LBL está fora de questão a menos que eu arranque (de novo) os paralamas, para "quebrar o encanto" deste kit vou optar pelo pelo simples, certo e mais fácil (Tamiya)... Como citei estava reformando meu Kugelblitz e já havia dado um trato nas lagartas, vou usa-las no Ostwind e guardar o Kugel "descalço" por enquanto, caso contrário não acabo no prazo...

Em paralelo continuo (ainda) com Jagdpanther do GB22 que (até agora) vai indo bem, alias está mais adiantando que o Ostwind...

Ainda bem que ontem só olhei o kit e fui procurar novas lagartas, meu estado mental era tal que me senti tentado a jogar tudo na parede e pisotear o que sobrasse, sei que faz parte mas simplesmente detesto quando este tipo de coisa acontece Arrrghhhh!!!!

Desculpem pelo desabafo (foi melhor que destruir o modelo) em breve muitas fotos (espero) Captou ???

PlastiAbraços

Quando seu estado mental te der a vontade de quebrar tudo, lembre-se que estamos aqui... Maneiro !!!! E a gente tenta montar qualquer coisa, sem problema.

Vai firme que competência pra por tudo em ordem cê tem de sobra. A genta fica aqui, na torcida. Ou aguardando os kits que desistir... Hum... sei....!!!