|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Tenente Coronel Modelista

|
Rubens,se acalme, depois te mando um jogo de lagartas lbl para o kugel, abraço.
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
Que belo trabalho que ficou nas lagartas, nos cartuchos, detalhes, rodeiros, muito bom mesmo! Endereço da estante pra guardar posso te passar por PVT se quiser. 
|
| |
|
Marechal III

|
Pois é seu Rubens, quem como eu acompanha os seus trabalhos aqui pode perceber o notável progresso que eles sofreram. Ficou muito bom. Agora, cá entre nós, está na hora de dar mais um passo e passar pro aerógrafo. Não é fácil no início mas garanto que não vai se arrepender. 
|
| |
|
Gran Führer Modelista

|
Grande Augusto, A menos que compre uma bela casa com um quartinho isolado nos fundos infelizmente não será possível, pessoal lá em casa em casa é muito alérgico. Antes de casar tinha um belo compressor e pistola de pintura (naquele existia "Airbrush" e custava o olho da cara), após casar comprei um mini compressor e comecei a fazer economias para um "Aerógrafo", enquanto isso empesteava a casa com Thinner com o tal compressor e pistola só quando D. Onça saía e demorava para voltar. Vieram os filhos e o mini compressor serviu só para inalação, aliás serve até agora. Um dos motivos de eu ter abandonado escala braille (militaria e aviação) e fixado em 1/35 foi este, depois de pintar estes kits menores com duco não há como obter bons resultados no pincel. Nas escalas maiores disfarça um pouco mais, com o tempo e prática acho que estou melhorando, mas certamente ainda fico muito atrás do aerógrafo tanto em qualidade como em facilidade. Pode não parecer, mas para obter uma boa fluidez e cobertura preciso dar no mínimo 3 mãos de pintura, num kit com 3 cores são 9 mãos, todas com intervalo mínimo 24 horas para que a anterior esteja bem seca senão dá gororoba... Fiz este Matador Airfix, kit que você deve conhecer, usando duco no geral e coralit para os detalhes, a foto não está grandes coisas mas dá uma ideía do nível que eu conseguia obter naquele tempo onde eu até participava de concursos  Tentem adivinhar em que ano montei este kit... Plastiabraços
MATADOR.JPG (15 KB, 14 downloads)
|
| |
| Mensagens: 7564 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001 |    |
|
Marechal III

|
Então aproveita e muda para as Tamiyas acrílicas, não só são uma beleza para se usar no aerógrafo como tem cheiro de álcool, o que não é nenhum grande incomodo. Todos os meus modelos de militaria são feitos com elas. 
|
| |
|
2º Sargento Modelista

|
Ficou muito bom! Parabéns. 
|
| |
|
Marechal I

|
Herr Rubens, Muito bonito, um bela pintura!  Duas sugestões: se o problema é alergia (ou desculpa) para não usar o aerógrafo) considere o uso da tinta Model Air, da Vallejo, que é a base de água e é atoóxica. Segundo, tanto para pincel quanto para aerógrafo, sele tudo com verniz acrilico brilhante ou semi-brilho e faça um fadding com tinta a óleo para fazer um "blendding" das cores, o resultado é impressionante. Abraços, Luft46
|
| |
| Mensagens: 6884 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006 |    |
|
Gran Führer Modelista

|
Pessoal, Obrigado por todas sugestões  Como usei duco por muitos anos não sei até que ponto me adaptaria com acrílicas diluidas em vidrex ou similar num aerógrafo (alcool também costuma atacar o pessoal aqui). Gostaria muito de voltar ao duco mas creio que só mesmo em outra encarnação, sempre coloco a família em primeiro lugar. Não acho pincel de todo ruim (não entope, não precisa limpar, é barato...) mas sem dúvida nunca vai chegar aos pés de um aerógrafo. Também não sei se reaprendo com facilidade aquele AEC Matador "aerografado" terminei entre 1975 e 1978 (não sei ao certo) a última vez que usei duco foi lá por 1982. Naquela época fazia tudo com primer, duco e verniz como manda o figurino, cheguei até a pintar partes de uma Harley Davidson (1/1) que tive nos meus tempos de solteiro  Tive um bom período para aproveitar as maravilhas deste tipo de pintura, pena que não durou muito mais. Sinceramente não me faz tanta falta assim. Mas prometo que quando surgir alguma oportunidade vou no mínimo tentar OK? PlastiAbraços
|
| |
| Mensagens: 7564 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001 |    |
|
Moderadô e modelista nas horas vagas

|
Muito bom Rubão, confesso que ver este modelo bem montado me fez pensar em, mais para frente, montar um... (mais para frente, por enquanto ainda acho feinho.... rsrsrs). De fato, depois que você passou a envelhecer os modelos, eles ficatram com outra cara. Acho que usar aerografo e tinta acrílica é um passo que será dado, mais cedo ou mais tarde, pois, além de tudo, economiza uma tinta boa!  Abração Sidney
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|