WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 24 - Opel Blitz Brennstofftransporter - TVA - 1/35 - TERMINADO
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Reichmarschall von Panzerdivisionen
Foto de Panzerserra
publicado
Senhores, fazia um tempão que eu não publicava nos Group-Build...me animei , depois de jaú...

Vou com uma mosca-branca:
Um Opel Blitz Brennstofftransporter, da TVA...
Esta fábrica usa as árvores da Italeri com um tanque em vacu-form...o meu kit veio sem decais 9o que é um saco !!!)

Comprei esta raridade no eBay a long time ago e , agora, resolvi montar....

Eis a caixa da coisa:

e o conteúdo:

como vcs podem ver, é Italeri com algumas cositas:
As peças em resina são podres:

O tanque em vacu-form:

Mas em uma homenagem á extinta PRM, vou usar um tanque de poliester que o fabinho (alguém viu ele???) me cedeu:

e mais um fabricante nacional: a GPG, com suas rodas:

O uso das rodas de resina vai ser para evitar o derretimento que as vezes, os pneus de vinil da Italeri (TVA) apresentam:

Minha única dúvida: usar este padrão:

ou este??

Por favor, me ajudem !!!!

Uma verdadeira colcha de retalhos, como vcs podem ver....

Essa mensagem foi editada. Editada por:Panzerserra,

Mensagens: 14671 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

publicado Esconder mensagem
Serra,
Belo veículo, vou acompanhar está montagem bem
de perto.
Mãos à obra!

Mensagens: 112 | Registrado: 19 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Kesser
Mestre Serra, grande empreitada... Maneiro !!!!

Nunca fiz nada com vacum-forming antes, mas deve ser uma grande desafio.

A propósito, a Italeri vai lançar ainda este ano este modelo aqui:

Já está em pré-orders na Hannants. Veja o link:

Kfz 385 Tankwagen

Já estou esperando para comprar um...

Acompanhando sua montagem... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

[ ] a todos.

Mensagens: 4590 | Localização: São Paulo (A capital mundial da gastronomia..) | Registrado: 21 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderadô e modelista nas horas vagas

Foto de Sidney
Olha Doc, eu gostei mais da versão AK.... aquele brasão do JG 27, na porta, dá um charme especial ao modelo.

Kesser, este Opel Blitz Tanqueiro da Italeri tá na mira! Maneiro !!!!

[ ]s

Sidney

Mensagens: 19356 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
quote:
Originalmente publicado por Sidney:
Olha Doc, eu gostei mais da versão AK.... aquele brasão do JG 27, na porta, dá um charme especial ao modelo.

Kesser, este Opel Blitz Tanqueiro da Italeri tá na mira! Maneiro !!!!

[ ]s

Sidney

Concordo com o Sidney - o Caminhão com as marcações do DAK vai ficar mais interessante.

Abs - Manoel Henriques

Mensagens: 7226 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de assef
Se meu voto ajudar para alguma coisa, eu faria DAK, pois dá para caprichar no envelhecimento., abraço.

Mensagens: 1159 | Localização: curitiba | Registrado: 24 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
Obrigado, Senhores...Vou fazer a JG 27, então...

Afrika !!!

Mensagens: 14671 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
Mas começando a inana...

Um profile da folha de instruções:

As instruções são espartanas: misto de Italeri com TVA:

Iniciando a montagem by the book:

...e...

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
E lá vem mais uma aula...

Acompanhando de perto, e já de olho no lançamento da Italeri.

Mete ficha, Professor!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Serra,

Último contato que tive com o Fabinho foi em abril, pouco após ter recebido alguns PRM, até onde soube mudou de atividade e sobrava muito pouco tempo para confeccionar kits.

Como ele me avisou que demorariam vários mêses para envio até me surpreendi ao receber um pacotão de kits sem aviso prévio, alguns com upgrades C5, creio que infelizmente devem ter sido um dos últimos ou o lote final, já que em seguida o site saiu do ar.

Espero sinceramente que ele esteja bem, se por acaso encontra-lo mande um forte abraço meu Legal !!!

Também espero que alguém ressucite ao menos parte dos moldes, tinha muita coisa interesaante por custos atraentes Que saco !!!!

Quanto ao teu Opel vou acompanhar com atenção pois tenho um tanque igualzinho que veio num Ford V3000 PRM.

Alías a grande vantagem de encomendar direto com o Fabinho era montar kits customízáveis, juntando partes de dois ou mais para se obter um terceiro inédito... Mas isso você sabe muito melhor do que eu Captou ???

Quanto aos vacuform tenho algumas lembranças ruins dos meus tempos de aviação mais dois 1/35 que um dia crio coragem para montar Maneiro !!!!

PlastiAbraços

Mensagens: 7570 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
Pois é, o Fabin deu uma sumida legal....

Necas de contatos...acho que mudou de cidade e não avisou...o que é uma pena !!!

Mas vamos lá...resultados dos trabalhos de ontem:

O kit GPG é bom, mas falta a roda de estepe (Ei, Giovanni...tira o escorpião do bolso !!!)

Resultado: vou usar o kit da Elétric, para substituir o vinil da italeri:

O kit da Elétric tbm é muito bom...Os dianteiros são completos, mas os traseiros e o estepe (ALELUIA !!!) são só os pneus...vc tem que usar as rodas italeri...

E a coisa montadaManeiro !!!!ry-run...

Detalhes construtivos dianteiros...Isto eu montei enquanto o Rubinho furava o seu pneu dianteiro...Grrrrr.

Chassi montado, com as rodas de resina montadas e alinhadas...

Em boa companhia:

Cirurgia craniana no Opel:

e removendo o capô dianteiro do Opel, para a peça de resina:

Removendo as portas :

Colando o tanque maciço (pesa pra bedel...) no chassi. Tive que fazer um recessos na resina para os apoios do chassi apoiarem legal em seu interior...Santa Dremel, Batman !!!
Nas setas, bolhas que serão preenchidas com 1 Kg de putty:

Colando a escadinha (torta e podre...) do kit:

Um dry-run do cockpit (ops...maldita corrida de Interlagos...) do Opel:

Aqui, um teste com o material duco da MDK Tintas, que recebi do Lambert, lá da Mania de Kit:
Primmer branco:

O primmer tem uma cobertura muito boa e vem praticamente na diluição correta !!!

Como eu vou fazer Afrika, eu resolvi fazer um Panzer-Gray como base e depois,m fazer um over-spray de desert-yellow, como era no real...Usando as MDK Colors !!!

Excelente tinta !!!! Nunca tinha usado...estou adorando...

Podem pedir para o Lambert (Stoss...) é coisa fina !!!!

Os detalhes da cabine e a primeira mão do teto de lona foram feitas com Acrilex no pincel...coisa de caras ecumênicos como eu:

...e mais uma visão geral da Moçona:

Colei as transparências (retroprojetor) com cola branca e colei a cabine, fechando esta etapa...

De novo, em ótima companhia, como foto comparativa:

Fiquem atentos para os próximos capítulos da novela-relâmpago: "Aceitas uma gasosa pura, Herr Marseille???"

Ahoy !!!

Rapaz, que coisa mais linda! Maravilha de kit e de montagem! E rapidíssimo!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
Tá saindo...o mais chato vai ser fazer as decais...

preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Beleza de projeto, após ter montado o meu, que deixei em cinza, penso em futuramente reforma-lo e pintar de Desert Yellow.

O meu usei o kit da Italeri (Opel Blitz Late Version) + a carroceria da PRM.

Abraços

Mensagens: 10558 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marcos, que belo caminhão! Muito bom mesmo!