WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 24 - Opel Blitz Brennstofftransporter - TVA - 1/35 - TERMINADO
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Reichmarschall von Panzerdivisionen
Foto de Panzerserra
publicado Esconder mensagem
quote:
Originalmente publicado por Mano:
Serra,

Seja bem vindo, ainda bem que deu para ver antes de vc terminar...

No momento não estou podendo ficar na bancada, espero que nessa semana o martírio acabe...

Vai lá... Manda ver...

Abraços,

Mano

Positivo e operante, Chefe !!!

Mensagens: 14671 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Belo trabalho! Como sempre...

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de edujamar
Show de bola!

Mensagens: 3978 | Registrado: 01 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
Danke, Senhores...mais coisa vem por ai...

Mensagens: 14671 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Paulo Rogério
Serra

Mais um belo modelo, hein?

Só uma dúvida: Este o tanque em vacu-form é ruim de montar? Quais são as dificuldades? Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

É que eu tô de olho em uns kits em vacu-form Maneiro !!!! Captou ???

Te mais

Paulo Rogério

Mensagens: 1413 | Registrado: 23 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
quote:
Originalmente publicado por Paulo Rogério:
Serra

Mais um belo modelo, hein?

Só uma dúvida: Este o tanque em vacu-form é ruim de montar? Quais são as dificuldades? Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

É que eu tô de olho em uns kits em vacu-form Maneiro !!!! Captou ???

Te mais

Paulo Rogério

Paulo Rogério, se vc observar bem as minhas fotos, vai ver que eu montei o kit SEM o tanque de vacuform, pois usei um tanque da extinta PRM...Pura preguiça...

Repare que o bicho é maciço:

Mas respondendo a sua pergunta, os kits de vacuform são bem mais trabalhosos de se montar, mas não impossíveis. este meu tamque em vaccu, por exemplo, estou separando-o para fazer o modelo de trailler que este Opel podia tracionar...

As dificuldades são o corte da peça, que é mais delicada (use tesousa ou dremmel...) e a colagem, com a necessidade de estruturas de reforço internas...Mas nada que um modelista mediano não desenrole...

Tenente Coronel Modelista

Foto de Paulo Rogério
Olá Serra

Valeu pelas dicas, tá para mim.

Tem umas coisinhas que tô querendo comprar e a dica do corte, colagem e principalmente estrutura de reforço interno são bem importantes.

Te mais

Paulo Rogério

Mensagens: 1413 | Registrado: 23 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
Maneiro !!!! Captou ???

Estes kits da Airmodel enchem a minha barriga de lombrigas...O Opel Bus é uma tentação...

Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
quote:
Originalmente publicado por Panzerserra:
Maneiro !!!! Captou ???

Estes kits da Airmodel enchem a minha barriga de lombrigas...O Opel Bus é uma tentação...

Não se anime, tenho um e posso quase garantir que será um desafio daqueles.

São apenas duas metades com várias imperfeições, só para recortar as aberturas da janela, adaptar a frente de um Opel Blitz e fazer todo interior que é nulo, vai fazer outras tarefas como esticar o chassi e colocar o bagageiro uma brincadeirinha.

Estive tentado a monta-lo para este GB mas sinceramente duvido que acabasse no prazo, provavelmente você conseguiria, mas que o kit é uma bela goiaba isto é Maneiro !!!!

Tenho também um Mamuth este já é um pouco melhorzinho.

Nos meus tempos de aviãozim montei vários Rareplanes sem muita dificuldade, em compensação tive um Magister da Airmodel que de tão ruim nem pintei, joguei no spare box logo após a montagem básica, acho que seu pegasse um bloco de estireno e talhasse ficava melhor Que saco !!!!

Não é quastão de ser ou não vac-u-form, é muito mais questão de marca, vai por mim, se encontrar um onibus em resina ou metal compre, mesmo que seja bem mais caro.

PlastiAbraços

Mensagens: 7570 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Panzerserra
Bem, Senhores...Terminei o meu projeto...

As lentes dos faróis são as originais "coladas" com Future...A coisa deu certo e ficou bem brilhante...

A lanterna móvel do para-brisa será envelhecida, mas dou por terminado o meu projeto ( a tinta está secando...)

E os meus dois Fuel trucks...

Obrigado por acompanharem a montagem....

Marechal I

Foto de Luft46
Herr Doc,

Sem dúvida, creio que este é um dos teus melhores trabalhos. Gostei dos descascados, muito reais. Fizeste com esponja?
No mes passado eu tirei umas fotos para referencias, de uma grua que estava na fábrica, justamente dos desgastes, sujeira e descascados. O teu modelo está 100% fiel a realidade!

Abraços,
Luft46

Mensagens: 7031 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de oswaldo antonelli
M<ais um belo kit, e numa configuração bem diferente! Gostei!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Serra,
Ficou muito legal o Opel, além do que bem diferente...
Certo tá vc de não ficar inventando muita coisa...

Acho que o negócio é não ficar inventando muito e montar por prazer sem a obrigação, exemplo bom foi o "Goiabão" verde...

Enquanto isso eu tô aqui, P... Arrrghhhh!!!! da vida, hoje só fiz M... Arrrghhhh!!!! no kit, e para ajudar o tópico trancou de novo... Que saco !!!!

Urucubaca... de novo... Que saco !!!!Que saco !!!!Que saco !!!!

Mensagens: 2060 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Ficou excelente, gostei da dica da faixa branca sobre o capô.

Abraços

Mensagens: 10558 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Serra,

Já disseram tudo!!!

Outro kit maravilhoso!!!

Parabéns e PlastiAbraços

Mensagens: 7570 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador