WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 24: Opel Maultier Bandai + Flak38A 20mm Verlinden-1/48-FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Luft46
publicado
Bueno Amigos,

Vamos que vamos em mais um GB Militaria. Esta coisa vicia e pega mais que praga de sogra Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

O escolhido, um Opel Maultier, da Bandai, escala 1/48. Kit já meio raro de se encontrar, mas as vezes aparece um ou outro no Ebay. O preco... Arrrghhhh!!!!

De quebra, vai levar uma Flak 38A 20mm do Verlinden. Bem que poderia ir pro GB AA, mas, vai neste mesmo. Vai ser uma boa desculpa para montar esta Flak Goiaba:

[]s
Luft46

Essa mensagem foi editada. Editada por:Luft46,

Mensagens: 7032 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
publicado Esconder mensagem
Grande, Helder! Montei o meu com a flak no GB de AA, na 1/35. Gostei muito dessa configuração. Fica muito legal de se ver. Vou acompanhar, com certeza. Qual esquema de cores você vai fazer?

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Oswaldo,

Acompanhei a tua montagem e vai servir de base para a minha. Captou ???
As cores? Hmmm, talvez pinte o Maultier de cor Afrika Korps ou tritonal e a Flak 38A em panzer gray, como numa foto que acho que foi o Serra quem postou.

Se eu conseguir fazer algo parecido com isto, já estou satisfeito. Este modelo foi feito pelo meu filho, o Panzerjager:

Mensagens: 7032 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Luft - Tô na cola!!! - Traduzindo: vou acompanhar... Maneiro !!!!
Bela configuração!. Legal !!!

Abs - Manoel Henriques

Mensagens: 7226 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Helder, olha a resposta que o Rubens me deu sobre o Maultier.

"Oswaldo,

É sempre saudável desconfiar de caixas instruições e decais, muitas estão erradas.

Considere que como uma quantidade razoável de todas estas peças foram fabricadas durante bastante tempo, provavelmente quase qualquer combinação seria válida.

Em casos específicos, por exemplo, estar fazendo o King Tiger reserva do Comandante Klaus na madrugada entre 07 e 08 de maio de 1945, enquanto a chuva estava começando, é melhor procurar muito boas referências...

Mesmo generalizando evite alguns deslizes, não pinte um Tiger Late de Panzer Gray (quando foram fabircados o PG não era padrão), não faça um Jagpanther Early sem Zimmerit (a menos que encontre foto de algum), não faça um Opel Maultier do Africa Korps (nunca foram usados no deserto), e assim por diante.

Uma boa alternativa é buscar fotos em publicações especializadas ou mesmo na Internet, a partir do que encontrar você confirma as instruções ou quem sabe até encontra algo mais singular, na falta de certeza absoluta, consulte os colegas, simplesmente use o bom censo ou ainda faça de acordo com o que achar melhor, afinal tem muitos Tigres Verdes AK montados por aí (inclusive um meu) quando muitos afirmam que nunca existiram.

Por exemplo, analisa as fotos quase no final desta página com cuidado:
http://www.panzerdepot.com/Story.htm

PlastiAbraços"

Dá uma verificada, mas sendo este realmente o caso, não use o padrão do Afric Korps. Apenas sugestão de quem não sabe porcaria nenhuma de militaria, mas eu procurei seguir os conselhos do Rubens no meu caso.

Cumprimenta o filho pelo caminhão, tá uma beleza de peça!

Mensagens: 3528 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Oswaldo,

dá uma olhada neste fórum:

http://www.treefrogtreasures.c...showthread.php?t=427

Re: German OPEL MAULTIER TRUCK-for "Afrika Korps

--------------------------------------------------------------------------------

Did the Afrika Korps use the Maultier? I thought they mostly went to the Russian front.

Re: German OPEL MAULTIER TRUCK-for "Afrika Korps

--------------------------------------------------------------------------------

The SS field recovery and maintenance units operating in Russia put together the first "Maultiers" in 1942 made out of Ford trucks and captured Soviet Carden Lloyd light tanks running gear. It worked so well they decided to use Opel Blitz trucks and more of the captured running gears to produce the Opel Maultiers at the Opel factory. Some of the Maultiers ended up with the Afrika Korps.

Vai ser divertido fazer pesquisa para descobrir se existiu (igual ao Tiger I verde do DAK)Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Senhores,

Vejam bem, estou revendendo o peixe conforme recebi, todas as fontes que consultei quando fiz meu maultier afirmam que não, mas podem estar erradas ou desatualizadas.

Mas muito além disso, mais vale um gosto do um modelo insosso, se achar que fica legal faça e esqueça os outros... Senão provavelmente não existiram "Tigers Verdes" Maneiro !!!!

PlastiAbraços

Mensagens: 7570 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Vou te falar uma coisa o "Laranja" no balde não caiu bem... hehehe Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Dava para vc ter pego o Opel do "moleque" e feito uma montagem relâmpago, Caixa, árvore, um "dry run", e as fotos do Opel já pronto, já que aqui a coisa tá "forte", até no ônibus o tem gente montando e pintando figuras...

"Dispôs" ninguém ia subir até aí para confirmar a escala, e kit da Bandai, na 1/48, é como cabeça de Bacalhau, tú sabe que existe, mais pouca gente viu... Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Agora que postou as fotos do Opel do seu filho, a responsabilidade aumentou..., não pode decepcionar o coitado...

Abraços,

Mano

Mensagens: 2060 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Pois é, o "laranja" foi phoids! Captou ???

Bueno, para aticar as lombrigas, na pagina que o Oswaldo indicou, tem esta foto:

"Prugunta": Era na Russia????

Gostei das novas informações! Muita coisa boa pra agregar. Tá ai! Tô aprendendo mais um pouco, isso é bom! Valeu, Helder!

Tenente Coronel Modelista

Foto de Guto Veiga
Ops, estou de olho!

Guto Veiga

Mensagens: 1276 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 December 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderadô e modelista nas horas vagas

Foto de Sidney
Helder, achei muito legal a conevrsão que você escolheu. Gosto muito do Maultier, e com o Flak em cima, com certeza vai ficar show!

Abraço!

Sidney

GB 22- Me 262a-1 - Tamiya 1/48

Mensagens: 19356 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
quote:
Originalmente publicado por Luft46:

"Prugunta": Era na Russia????

Yes Sir!!!

Primo deste aqui...

PlastiAbraços

Imagemma00.jpg (63 KB, 21 downloads)

Mensagens: 7570 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
De repente nóis faiz ele na Russia! Captou ???
Mas que eu ainda não desisti de tentar achar um deles na Africa, não desiti.
Tô baixando um porrilhão de livros do DAK, além de consultar uns 5 na estante...e até agora..NADA! Que saco !!!!

Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Luft,

Desejo boa sorte para você, também pesquisei muito e não achei absolutamente, nada muito pelo contrário, tenho algumas publicações que afirmam que não foram usados na Africa.

Mas nunca se sabe, estas mesmas fontes antigas afirmam categoricamente que todos os Maus foram destruidos e atualmente sabemos que resta um no Museu de Kubinka.

PlastiAbraços