WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 24: Opel Maultier Bandai + Flak38A 20mm Verlinden-1/48-FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Luft46
publicado Esconder mensagem
Rubens,

Mandei hoje um email pro Bill Auerbach, da Panzerwrecks, falando sobre o assunto. Vai que ele tem algo... Hum... sei....!!! Captou ???

Agora, a sacanagem mor é que no kit vem decais do DAK Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Abracos,
Luft46

Mensagens: 6878 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Helder...

Olha o que achei para vc..., agora tú monta um dio baseado na foto...

Link Hannants

Depois de um 262 na 1/18, esse passa desapercebido... hehehe

Agora eu te tirei o sono... Ó pra você.. !!!

Deixa de enrolação e mostra algum progresso...Maneiro !!!!

Abraços,

Mano

Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Enrolação? Eu amado mestre? Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Olha as árvores Maneiro !!!!

Vem até com tres "homizinho" pra montar:

Mensagens: 6878 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

É isso aí, agora se não tem como voltar atrás... Maneiro !!!!

Abraços,

Mano

Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Não tem mesmo Maneiro !!!!
Bueno, um pouco de enrolação (estou dedicando mais tempo ao Panzer IV Kugelblitz, do GB AA)

Esteiras meia boca (vou dar uma olhada na caixinha de restos, nas esteiras de um Pz III):

Instruções:

Recebi a resposta do Bill Auerbach, da PanzerWrecks, mas ele não tem nenhuma informação sobre o Maultier no DAK Que saco !!!!

[]s
Luft46

Reichmarschall von Panzerdivisionen
Foto de Panzerserra
Luft, fucei aqui e nada:
http://www.afrikakorps.org/german.htm

Acho que no DAK não tinha Maultiers, não....

Mensagens: 14628 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Bueno, entonces o Continente Africano e o DAK são pródigos em lendas...junto com o Tiger I "verde" da Tunísia, vai ter o Opel Maultier da Tunísia Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Montei a Flak 38A, do Verlinden.
Descrição e definição: PESADELO!!!! Arrrghhhh!!!!
A Sra. mãe do Francois Verlinden foi devidamente xingada durante algumas horas.
O kit é tão ruim de montar, mas tão desgraçado, instruções miseravelmente imprecisas, que colei os dedos umas 500 vezes Arrrghhhh!!!!
Impossível de fazer um passo a passo, fotografando cada colagem, pelo menos sozinho.
Como acho que não vai aparecer nenhum maluco montando ele na escala 1/48, ficamos assim: se alguém quiser algumas dicas, me peça Captou ???

Vou aproveitar as fotos da Flak montada pelo Oswaldo Antonelli, como referencia, para fazer umas melhorias, tal como umas alças de transporte nas patas, que o kit não traz Legal !!!

Agora é ir pelear com a goiaba do Opel Maultier da Bandai... Que saco !!!!

[]s
Luft46

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Helder, tu foi cruel na descrição da arminha! Tá muito legal, bem montada, bonitinha pá caramba! E nem ficou grudada nos dedos. Maneiro !!!!

Mensagens: 3433 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Luft,

Sinceramente, não sei como pode achar trabalhoso modificar escotilhas de um Kugelblitz se consegue montar uma "trapizonguinha" destas, se 1/35 é pequeno imagino o tamanho de 1/48...

Exceto por uns pedacinhos de pele de polegar direito está fantástico Maneiro !!!! Maneiro !!!!

PlastiAbraços

Mensagens: 7562 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Guto Veiga
Pode até dar trabalho, mas que o efeito final fica bom, a fica. Fiquei impressionado com este kit. Bem detalhado para a escala e com instruções que parecem ser bem elaboradas.

Guto Veiga

Mensagens: 1276 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 December 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Guto,
a folha de instruções do Verlinden é bem confusa, não mostrando exatamente a posição das peças. Pelo preço que ele cobra, podia fazer algo melhorzinho.
Já as instruções da Bandai são bem boas.
Um pouco de montagem:

O kit é meio goiabinha, vamos ver se a pintura salva ele. Legal !!!

[]s
Luft46

Helder,

Comprei um kit da Bandai um M353A4, na 1/35, achei o kit "du carai"..., sem rebarbas, em 4 cores, os pentes da .50, em vinil com uma qualidade incrível, as decais sem aquele excesso de filme, no kit vem 5 figuras, também em cores diversas, cabeça, farda, bota, etc...
e vem com decais para as fardas..., o guia de montagem, muito detalhado, com as folgas cotadas nos desenhos, com fotos coloridas do modelo, das figuras e acessórios, agora a "nhaca" é que está tudo em Japonês, inclusive a formulação das tintas... Arrrghhhh!!!!

Mais achei no geral um kit "Porreta"...

Pensei que fosse padrão deles, tudo bem que o meu kit é de 2007, o seu pode ser do século passado...Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Agora imagine o flak montado na "sorda", sem colar os dedos...??? Hummmm, num tô "intendendo"... Claro que assim como eu fiquei tu iria ficar com o indicador e polegar da mão esquerda tostadinho, ao ponto... Ó pra você.. !!!

Vai lá, começa a tirar as rebarbas e bota cola na coisa...Maneiro !!!!

Abraços,

Mano

Belo caminhão! O motor (principalmente a tubagem do escape) e o tanque são tyotalmente diferentes do da Italeri. Gostei!

Mensagens: 3433 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Mano,
este kit é da época que Matusalém estava no primário Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Imagino que os Bandai mais novos devam ser beeeem melhores.

Oswaldo,
Este Bandai, acho que por ser 1/48, tem algumas diferenças com o Italeri. O meu filho montou um e eles são bem diferentes mesmo. Claro que os detalhes do Italeri são bem superiores.

Agora um pouco de dry fit, para ter uma idéia da coisa:

[]s
Luft46

Muito legal mesmo! Gosto desse tipo de caminhão!