WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 23- Panzer IV Kugelblitz - Tamiya 1/48 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Luft46
publicado
Bueno Amigos,

Hora de começar mais um GB Militaria.
Neste vou modificar um Panzer IV Wirbelwind da Tamiya 1/48, que já é um anti aéreo, em uma versão Kugelblitz.
A torre do Wirblewind vou usar mais adiante em um outro projeto: um T-34 com a flak quadrupla, devidamente "beutizado" Maneiro !!!!

Um pouco do projeto do Kugelblitz:

Panzer IV Kugelblitz

Tópico bem interessante

A idéia é fazer algo parecido com isto:

[]s
Luft46

Essa mensagem foi editada. Editada por:Luft46,

Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
publicado Esconder mensagem
Muito interessante! Já acompanhando aqui!

Mensagens: 3442 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de beyond_the_grave
essa variante do panzer IV foi operacional?

Mensagens: 1379 | Localização: florianopolis,SC | Registrado: 03 March 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Luft,

Ótima escolha, fiz um destes no GB3 (veja anexo), se quiser alguma inspiração coloco a série de fotos no Photbucket Captou ???

Quanto ao acabamento alguém postou uma foto raríssima em que ao fundo se distingue apenas a torre de um Kugelblitz em movimento, num tom claro moncromático, provavelmente "Dark Yellow".

Beyound,

Sim, algo entre 3 e 5 entraram em ação, na época do GB3 achei um site alemão que citava o uso deles na Baviera (se não me engano), encontraram e fotografaram restos de um torre de Kugelblitz destruída entre as florestas.

PlastiAbraços

Imagemkb11.JPG (39 KB, 21 downloads)

Mensagens: 7563 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Opa!!!
Boa ajuda Herr Rubens. Por favor, toda informação disponível será muito bem vinda e arquivada para futuras consultas. Afinal este é um daqueles veiculos raríssimos.

Beyond, tal como falou o Rubens, o que encontrei de informação foi que fabricaram 5 destes e lutaram na Batalha de Berlim.
Eu desconheço fotos e confirmação histórica.
Se alguém tiver mais material,por favor. Captou ???

Bueno, o kit base:

O set de conversão:

As instruções (bem simples):

As peças em resina (excelente!!!):

As árvores do kit (muita coisa não vai ser usada neste projeto):

[]s
Luft46

Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Luft,

Usei quase os mesmos modelos na 1/35, foram o Panzer IV H Tamiya antigo (igual ao atual Academy) junto com o kit de conversão Electric, que tem as instruções praticamente iguais às suas, que não levam em consideração nova posição das escotilhas.

O reposicionamento das portas e proteções é a parte mais trabalhosa, fotografei ao lado de outro chassi para dar uma idéia melhor das modificações.

Além disso coloquei pequenas caixas de munição em ambos os lados do motor mais uma maior do lado direito, mudei os escapes para o padrão final (duplos com supressores de calor), substitui algumas peças por outras melhores (estepes Italeri, MG apoios e caixas DML) e para sair da rotina um par de jerry cans.

As fotos estão na sequencia e são auto explicativas, qualquer dúvida fique à vontade para perguntar:
http://s18.photobucket.com/albums/b120/Rubensl/gb3/

Achei o texto que cita o Kugelblitz e mostra fotos da torre, está aqui:
http://www.mihla.de/chr/050313V2.HTM

Não localizei a foto real Que saco !!!!

PlastiAbraços

Mensagens: 7563 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Herr Rubens,

Obrigado pelas fotos, vão ajudar muito, mas voce foi cruel!!!! Modificar as escotilhas é crueldade... Legal !!!
Dois pequenos detalhes que voce omitiu no seu modelo: os dois ganchos de içamento da torre:

Estive pesquisando, e encontrei um maluco na Alemanha, que faz os canhões em latão, a Schatton-Modellbau. Acho que vou ter que pedir um par...
Olha que coisa linda:

Tem um review completo, feito pelo carequinha Maneiro !!!!

3cm Flakpanzer "Kugelblitz" Conversion for Tamiya Reviewed by Brett Green

E vejam que coisa legal, um filminho com um Kugelblitz RC:

http://s68.photobucket.com/alb...nkemechanikanmei.flv

[]s
Luft46

Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Luft,

Também não foi tão difícil assim, modifiquei as escotilhas só para ficar um pouco diferente e ter um pouco de graça, senão fica tão simples que é quase como montar um kit normal, além disso como a torre é bem maior ficaria um pouco desequilibrado, já que avançaria no compartimento do motor.

Até vi os ganchos mas não me convenceram, me parecem muito toscas para ser obra da engenharia germânica, deveria no mínimo ter 3 pontos de fixação, sou mais por uma modificação posterior dos aliados para movimentar as poucas torres que restaram, preferi fazer sem os ganchos, mesmo que esteja errado me pareceu mais certo Captou ???

Belos canos em metal, mas tem um afunilamento pronunciado que não aparece em nenhuma foto, todos canos que vi são retos, serão "dummies"?

Lembrei que na época tirei umas idéias deste DML:
http://www.missing-lynx.com/gallery/german/gfkug.htm

A grande desgraça destes veículos mais desconhecidos é achar referências razoáveis, não tem muito jeito, algumas coisas tem que "chutar" mesmo Que saco !!!!

PlastiAbraços

General de Brigada Modelista

Aqui, nem vou me meter, os cara tão discutindo o formato do cano... Ta loco sô !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Então o negócio é acompanhar caladinho no meu canto... Maneiro !!!!

Abraços,

Mano

Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
quote:
Originalmente publicado por Mano:
Aqui, nem vou me meter, os cara tão discutindo o formato do cano... Ta loco sô !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Então o negócio é acompanhar caladinho no meu canto... Maneiro !!!!

Abraços,

Mano

O perigo é os abracuanos entupirem o tópico com mensagens de cunho "metrosexual" ... Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Brincadeiras a parte, Luft esse tá promentendo se transformar em um belo kit!.

Abs e boa montagem - Manoel Henriques

Mensagens: 7166 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Luft,

Depois de noites de insônia finalmente achei as tal foto única Ta loco sô !!!!

Estão no meio desta página:
http://forum.valka.cz/viewtopic.php/t/19200

Novamente, antes que alguém se anime com outros termos, parece que a "seção cilindrica oca por onde passam as balas" tem diâmetro constante.

Divirta-se tentando deduzir qual era a cor do Kugelblitz Captou ???

PlastiAbraços

Marechal I

Foto de Luft46
Muito interessante esta foto!!! Ta loco sô !!!!

Valeu pela informacao! Captou ???

Marechal I

Foto de Luft46
Bueno,

vamos parar de enrolação como diz o Mano Maneiro !!!! e um pouco de montagem Captou ???

Marquei com um lapis aonde tenho que cortar para encaixar a nova torre:

Já colado o anel da torre:

Visto por baixo:

Fiquei encafifado com a estória de modificar as escotilhas, como o Rubens fez. Hum... sei....!!!
Olhei, pensei, olhei de novo e decidi: vai ficar assim mesmo, ora pois, pois! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Abraços,
Luft46

General de Brigada Modelista

Finalmente um pouco de ação... Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Tô de "Zóio" Ta loco sô !!!!

Abraços,

Mano

Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
quote:
Originalmente publicado por Luft46:
Fiquei encafifado com a estória de modificar as escotilhas, como o Rubens fez. Hum... sei....!!!

Luft,

Permanece a pergunta que não quer calar...

Colocada a torre ainda é fisicamente possível abrir a tampa direita de acesso ao motor?

Ou está mais para aquela anedota que são necessários de 200 mecânicos para consertar um motor (199 erguem a torre e outro abra a tampa)???

Talvez o mecânico retirava o pino das dobradiças???

PlastiAbraços