|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Marechal I

|
Juro que ñao reparei neste detalhe.  Depois fotografo e mostro como fica.  Mientras tanto, mais montagem. Estes kits da Tamiya chegam ser aborrecidos, de tao simples a montagem. É um tal de corta e cola... Aqui algo que vale a pena, um pequeno truque para alinhar os rodeiros: []s Luft46
|
| |
| Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006 |    |
|
Marechal I

|
Bueno, fiquei encafifado com a história da torre do Kugelblitz, e fui fazer umas pesquisas. No livro Schiffer Military History - Spielberger 04 - PzKw IV And Its Variants (StuG IV,Wirbelwind,Ostwind,Kugelblitz) (depois eu subo para download  ) encontrei este desenho: A torre era montada mais para a frente, observem as linhas vermelhas para referencia. No meu caso, que não fiz a devida compensação (acho que o Rubens tampouco), ficou assim: Mas como para cada problema existem pelo menos duas soluções (adotei a do Panzerserra  ): []s Luft46
|
| |
| Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006 |    |
|
Marechal I

|
Rubens, Estes detalhes é que fazem a beleza do modelismo e é aonde acho que os GB´s sao extremamente proveitosos e agradáveis. Entonces, valeu pela dúvida!  Como o kit ñao vai ser feito "ginecológicamente" (mostrando o interior)  , tá valendo. Aproveitando, estive olhando os PZ IV com stowage bin, e ñao tem muito espaco para abrir a tampa do motor também  []s Luft46
|
| |
|
Marechal I

|
|
| |
|
Marechal I

|
Rubão, Invadindo nada, voce está me ajudanda pra caramba! Veja no desenho acima, comparado com a tua montagem (vista superior), que a torre de conversão tem diametro menor que o projeto. Bem menor. Na parte traseira, até está certo, invadindo mesmo um cadiquim o compartimento do motor, mas nas laterais, vai até a borda e por consequencia a parte dianteira é mais avançada. Observe também o comprimento dos canhões, no projeto eles estão bem mais para frente. Obrigado pelas referencias. Detalhe, ta parecendo que a torre 1/35 encaixaria corretamente no 1/48, para seguir o projeto (diametro do anel inferior).  Abraços, Luft46
|
| |
|
Capitão Modelista

|
Salvem camaradas,
Essa diferença de tamanho da torre se deve ao fato de q no projeto original o anel da torre ter um diâmetro maior q o anel da torre do Pz IV original. Se ñ me engano é o mesmo anel(alguns componentes pelo menos) do Tiger I. Isso explica o porque das escotilhas serem deslocadas diagonalmente para a frente e o fato de as bordas da torre estarem alinhadas com o casco.
Abraços a todos,
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|