WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 23- Panzer IV Kugelblitz - Tamiya 1/48 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Reichmarschall von Panzerdivisionen
Foto de Panzerserra
publicado Esconder mensagem
Ou que tal recortar a tampa do motor???

(pitacando sem ser chamado...)

Mensagens: 14630 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Juro que ñao reparei neste detalhe. Hummmm, num tô "intendendo"...
Depois fotografo e mostro como fica. Captou ???

Mientras tanto, mais montagem.
Estes kits da Tamiya chegam ser aborrecidos, de tao simples a montagem.
É um tal de corta e cola...

Aqui algo que vale a pena, um pequeno truque para alinhar os rodeiros:

[]s
Luft46

Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Gostei da técnica de alinhamento! Maneiro !!!!

Mensagens: 3438 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Bueno,

fiquei encafifado com a história da torre do Kugelblitz, e fui fazer umas pesquisas. No livro Schiffer Military History - Spielberger 04 - PzKw IV And Its Variants (StuG IV,Wirbelwind,Ostwind,Kugelblitz) (depois eu subo para download Captou ???) encontrei este desenho:

A torre era montada mais para a frente, observem as linhas vermelhas para referencia.
No meu caso, que não fiz a devida compensação (acho que o Rubens tampouco), ficou assim:

Mas como para cada problema existem pelo menos duas soluções (adotei a do Panzerserra Maneiro !!!! ):

[]s
Luft46

Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Luft,

Me desculpe, quando citei a tampa do motor estava só brincando Captou ???

Não vamos levar tudo tão a sério, afinal isso é apenas um Hobby Legal !!!

Independente da torre estar alguns milimetros à frente ou atrás, teu Kugelblitz está ficando bom demais Tô na boa...!

Acompanhando...

PlastiAbraços

Mensagens: 7562 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Reichmarschall von Panzerdivisionen
Foto de Panzerserra
Acht...

Bingo...acho que para quem modifica todo um casco para instalar uma torreta esférica como esta, cortar uma tampa é o de menos...e esse tanque é muito tchans !!!

Acompanhando, Luft...

Mensagens: 14630 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Rubens,
Estes detalhes é que fazem a beleza do modelismo e é aonde acho que os GB´s sao extremamente proveitosos e agradáveis. Entonces, valeu pela dúvida! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Como o kit ñao vai ser feito "ginecológicamente" (mostrando o interior) Maneiro !!!! Maneiro !!!!, tá valendo.

Aproveitando, estive olhando os PZ IV com stowage bin, e ñao tem muito espaco para abrir a tampa do motor também Captou ???

[]s
Luft46

General de Brigada Modelista

Helder...

Xííí... a torre ficou atrasada... Maneiro !!!!Maneiro !!!!
Vai ver que o controle de qualidade falhou no verificar o dimensional da chapa que serve de base para a torre, ou colocaram a cremalheira fora de centro... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Deixa assim mesmo, que ninguém vai repara se tú não contar... Maneiro !!!!

Abraço,

Mano

Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
quote:
Originalmente publicado por Luft46:
Rubens,
Aproveitando, estive olhando os PZ IV com stowage bin, e ñao tem muito espaco para abrir a tampa do motor também Captou ???

Isso só pode ser gozação, não mesmo? Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Não temos novidades? Ou estás como eu, que nem passei perto de kit estes dias Que saco !!!!

PlastiAbraços

Mensagens: 7562 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Rubão,

pai de mais de um filho, tem que dedicar atenção a todos Captou ???

Flak 38A do desgraçado do Verlinden

General de Brigada Modelista

Foto de Valls
Luft,

Se vc. reparar nos profiles do Spielberger, as escotilhas do motorista e radioperador seriam numa posição diferente do padrão do Pz IV, justo para permitir o giro da torre. Assim, algo semelhante deveria acontecer com as tampas do motor.

Saludos,

Valls

Mensagens: 2682 | Localização: Rio de Janeiro,RJ, Brasil | Registrado: 11 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Luft,

Você conseguiu me deixar ainda mais encafifado depois de verificar que fiz o meu baseado em outras referências Ta loco sô !!!!

Em todo caso criei coragem e fui procurar onde guardei o danado do kit, finalmente encontrei (como sempre estava quase lá no final) tirei novas fotos e coloquei de melhor maneira que consegui sobre outras plantas:

No geral está até melhor do que eu lembrava (na época não tinha as plantas acima), porém agora estou achando que os tais ganchos de suporte da torre realmente estão fazendo falta Que saco !!!!

Como as lagartas destes Tamiya são menos tensas que as do Ostwind Italeri que entrei neste GB, vou aproveitar para trocar e dar uma reformada no Kugelblitz (é da minha fase "acabou de sair da fábrica") para ficar um pouco mais apresentável Captou ???

Acho que acabei "invadindo" teu tópico colocando muita informação, espero que lhe seja útil, vou acompanhar tua montagem para me servir de inspiração, se obtiver alguma outra informação por favor me repasse.

Obrigado e PlastiAbraços

Marechal I

Foto de Luft46
Rubão,
Invadindo nada, voce está me ajudanda pra caramba!
Veja no desenho acima, comparado com a tua montagem (vista superior), que a torre de conversão tem diametro menor que o projeto. Bem menor.
Na parte traseira, até está certo, invadindo mesmo um cadiquim o compartimento do motor, mas nas laterais, vai até a borda e por consequencia a parte dianteira é mais avançada.
Observe também o comprimento dos canhões, no projeto eles estão bem mais para frente.
Obrigado pelas referencias.

Detalhe, ta parecendo que a torre 1/35 encaixaria corretamente no 1/48, para seguir o projeto (diametro do anel inferior). Captou ???

Abraços,
Luft46

Capitão Modelista

Salvem camaradas,

Essa diferença de tamanho da torre se deve ao fato de q no projeto original o anel da torre ter um diâmetro maior q o anel da torre do Pz IV original. Se ñ me engano é o mesmo anel(alguns componentes pelo menos) do Tiger I. Isso explica o porque das escotilhas serem deslocadas diagonalmente para a frente e o fato de as bordas da torre estarem alinhadas com o casco.

Abraços a todos,

Mensagens: 624 | Localização: SC | Registrado: 16 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Destino,

Se voce tiver alguma literatura sobre o tema, por favor poste aqui. Eu acho esta a parte mais legal dos GB´s, que é a troca de informações e esclarecimentos.
É como um quebra-cabeças, onde cada um vai somando uma pecinha, pois afinal equipamentos da WWII sempre tem novidades para descobrir.

Abraços,
Luft46