WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 23- Panzer IV Kugelblitz - Tamiya 1/48 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

publicado Esconder mensagem
Xíííí...
Eis que surge o mistério da torre... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!
Toma um vinho, que por aí é o que não falta, que vc resolve o "Pôbrema"... Maneiro !!!!

Abraços,

Mano

Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Luft,

Tenho impressão que a Verlinden "diminuiu" a torre tanto na 1/35 como 1/48, para encaixar mais fácil num Panzer IV sem escotilhas modificadas.

Como disse não tinha esta vista superior quando montei o meu, mas já tinha percebido algo suspeito comparando com o Kugelblitz DML, cuja torre tem as dimensões da planta.

Na ocasião pensei em medir as dimensões do kit (será que a largura deste Tamiya realmente está correta?) mas cheguei a conclusão que se estivesse daria um trabalho razoável para aumentar a torre, ou caso contrário estreitar o chassi e deixei assim mesmo, afinal vai saber se estas plantas estão certas ou mesmo onda a DML encontrou referências para fazer seu próprio kit.

Também tentei encontrar em vão o diâmetro da torre do Kugelblitz para tentar matar a charada.

Existe um ponto onde temos de ir em frente baseado naquilo que dispomos e esquecer o resto, senão ficamos malucos ou mantemos o kit na caixa por décadas.

Não me agrada um modelo com imprefeições, mas melhor imperfeito do que nenhum Captou ???

Também evito ressucitar modelos antigos, para mim "kit montado é kit morto", mas além da dúvida cruel da posição da torre aqueles ganchos estão me incomodando e como o mais defícil era encontrar onde estava acabei pegando (culpa tua viu?) Ó pra você.. !!!

Pior das hipóteses o teu é o V1, ainda com escotilhas comuns e torre menor, o meu é o V2 com escotilhas reposicionadas mantendo também a torre menor, apenas a partir do V3 (representaod pelo DML) que alargaram um pouco a torre já que o resposicionamento das escotilhas tornou isso era possivel Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Lógico que se alguém tiver referências melhores, poste aqui ou as esconda para sempre Captou ???

PlastiAbraços

Mensagens: 7562 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Rubão,

gostei da explicação para as versões Ausf.A, Ausf.B e Ausf.C Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Como trabalho pouco é bobagem, aproveitei, já quem monta um Panzer IV, monta logo dois, e parti para fazer esta pequena conversão:
Um Panzer IV com torre Schmalturm, do Panther. Chegou fazem poucos dias, entonces, rapidim iniciamos os "selviços":

Este é um novo chassis:

Como a torre ficava encostando no chassis, fiz um anel de posicionamento, dei uma lixadinha aqui, uma esmerilhada ali:

E os dois, lado a lado:

Neste ainda faltam alguns ganchos em arame, por fazer, mas no kugelblitz já fiz a modificação:

Tô na boa...!
[]s
Luft46

Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Que beleza, Helder! Belíssimos!

Mensagens: 3438 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Helder,

Não tenta acompanhar o Oswaldo que não dá o hómi, monta 5 modelos por mês...Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Gostei do "Bagulho" novo... Maneiro !!!!

Estou acompanhando a discussão sobre a torre, tampa, etc...

Manda bala, que tá ficando legal...

Abraços,

Mano

Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Camaradas,

Desculpem a demora. Achei um link q deve ajudar:

http://www.achtungpanzer.com/kugel.htm#kugel

Outra fonte de pesquisas também pode ser a Encyclopedia of German Tanks in WWII. São notas bem curtas sobre cada veículo, mas tem virtualemente tudo por lá.

Conseguindo, posto mas coisas por aqui.

Abraços a todos,

Mensagens: 624 | Localização: SC | Registrado: 16 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
A parte mais divertida são as adaptações.
Belo trabalho! Captou ???

Acompanhando.

Pede

Mensagens: 752 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
É verdade Pederoda, esta é uma parte legal do modelismo.
Bueno, aqui uma falha grave da Tamiya, em todos os kits 1/48:

Nada que um pedaço de plasticard não resolva, mas pelo preço que cobram, podiam fazer um kit um cadiquim melhorzim...

Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Maneiro !!!! Maneiro !!!! E o Mano tá até acreditando que eu monto uma batelada de kit duma vez... Maneiro !!!!

Heler, essas fendas que você tá tampando com plasticard ficariam muito visíveis depois de colocada a esteira?

Mensagens: 3438 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Oswaldo,

sim, elas ficam bem visiveis. Se o tanque tem schuerzen, até fica aceitável, mas caso contrário, melhor tapar com um pedaco de plasticard.

Abracos,
Helder

quote:
Originalmente publicado por oswaldo antonelli:
Maneiro !!!! Maneiro !!!! E o Mano tá até acreditando que eu monto uma batelada de kit duma vez... Maneiro !!!!

Você pode montar um ou outro a cada ano, já descobri teu segredo hómi..., trabalho escravo infantil... Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Como o pessoal de minas diz: "Proveitando esse tiquinho de prosa", Helder vai adorar essa notícia...O Panzer Verde...

Abraços,

Mano

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Foto de edujamar
Que trampo esse 1/48 Ta loco sô !!!!

Mensagens: 3971 | Registrado: 01 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Edu,
eu acho os kits 1/48 bem interessantes, pois voce pode detalhar um pouco, sem se estressar como nos 1/35 e não é tão pulguinha quanto os 1/72 (além de aceitar um modelista meio cegueta como eu Maneiro !!!!).

Um pouco de atualização.

Como o pedaço de tubo plastico que veio no kit é uma josta e o feladaputa do alemão da Schatton Modellbau não me respondeu o email sobre os canos de latão, resolvi apelar para uma solução tupiniquim.
Uma Cacete de agulha!!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

O compensador teve todas as camaras abertas:

E instalado na torre, já com os suportes das escotilhas feitos em arame e os furos aonde vai os parafusos de fixação dos canos já abertos.

Amanhã tem mais. Legal !!!

Abraços,
Luft46

Tenente Coronel Modelista

Foto de assef
Tá ficando bom MacKiver, começei a acompanhar, ainda monto um destes na 1/35, abraços.

Mensagens: 1153 | Localização: curitiba | Registrado: 24 September 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador