|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Gran Führer Modelista

|
Luft, Tenho impressão que a Verlinden "diminuiu" a torre tanto na 1/35 como 1/48, para encaixar mais fácil num Panzer IV sem escotilhas modificadas. Como disse não tinha esta vista superior quando montei o meu, mas já tinha percebido algo suspeito comparando com o Kugelblitz DML, cuja torre tem as dimensões da planta. Na ocasião pensei em medir as dimensões do kit (será que a largura deste Tamiya realmente está correta?) mas cheguei a conclusão que se estivesse daria um trabalho razoável para aumentar a torre, ou caso contrário estreitar o chassi e deixei assim mesmo, afinal vai saber se estas plantas estão certas ou mesmo onda a DML encontrou referências para fazer seu próprio kit. Também tentei encontrar em vão o diâmetro da torre do Kugelblitz para tentar matar a charada. Existe um ponto onde temos de ir em frente baseado naquilo que dispomos e esquecer o resto, senão ficamos malucos ou mantemos o kit na caixa por décadas. Não me agrada um modelo com imprefeições, mas melhor imperfeito do que nenhum  Também evito ressucitar modelos antigos, para mim "kit montado é kit morto", mas além da dúvida cruel da posição da torre aqueles ganchos estão me incomodando e como o mais defícil era encontrar onde estava acabei pegando (culpa tua viu?)  Pior das hipóteses o teu é o V1, ainda com escotilhas comuns e torre menor, o meu é o V2 com escotilhas reposicionadas mantendo também a torre menor, apenas a partir do V3 (representaod pelo DML) que alargaram um pouco a torre já que o resposicionamento das escotilhas tornou isso era possivel  Lógico que se alguém tiver referências melhores, poste aqui ou as esconda para sempre  PlastiAbraços
|
| |
| Mensagens: 7562 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001 |    |
|
Marechal I

|
Rubão, gostei da explicação para as versões Ausf.A, Ausf.B e Ausf.C  Como trabalho pouco é bobagem, aproveitei, já quem monta um Panzer IV, monta logo dois, e parti para fazer esta pequena conversão: Um Panzer IV com torre Schmalturm, do Panther. Chegou fazem poucos dias, entonces, rapidim iniciamos os "selviços": Este é um novo chassis: Como a torre ficava encostando no chassis, fiz um anel de posicionamento, dei uma lixadinha aqui, uma esmerilhada ali: E os dois, lado a lado: Neste ainda faltam alguns ganchos em arame, por fazer, mas no kugelblitz já fiz a modificação:  []s Luft46
|
| |
| Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006 |    |
|
General de Divisão Modelista

|
Que beleza, Helder! Belíssimos!
|
| |
|
General de Brigada Modelista

|
Helder, Não tenta acompanhar o Oswaldo que não dá o hómi, monta 5 modelos por mês...    Gostei do "Bagulho" novo...  Estou acompanhando a discussão sobre a torre, tampa, etc... Manda bala, que tá ficando legal... Abraços, Mano
|
| |
| Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005 |    |
|
Capitão Modelista

|
Camaradas, Desculpem a demora. Achei um link q deve ajudar: http://www.achtungpanzer.com/kugel.htm#kugelOutra fonte de pesquisas também pode ser a Encyclopedia of German Tanks in WWII. São notas bem curtas sobre cada veículo, mas tem virtualemente tudo por lá. Conseguindo, posto mas coisas por aqui. Abraços a todos,
|
| |
|
Capitão Modelista

|
A parte mais divertida são as adaptações. Belo trabalho! Acompanhando. Pede
|
| |
| Mensagens: 752 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004 |    |
|
General de Brigada Modelista

|
quote: Originalmente publicado por oswaldo antonelli:  E o Mano tá até acreditando que eu monto uma batelada de kit duma vez...
Você pode montar um ou outro a cada ano, já descobri teu segredo hómi..., trabalho escravo infantil...    Como o pessoal de minas diz: "Proveitando esse tiquinho de prosa", Helder vai adorar essa notícia... O Panzer Verde...Abraços, Mano
|
| |
| Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005 |    |
|
General de Divisão Modelista

|
|
| |
|
Marechal I

|
Edu, eu acho os kits 1/48 bem interessantes, pois voce pode detalhar um pouco, sem se estressar como nos 1/35 e não é tão pulguinha quanto os 1/72 (além de aceitar um modelista meio cegueta como eu  ). Um pouco de atualização. Como o pedaço de tubo plastico que veio no kit é uma josta e o feladaputa do alemão da Schatton Modellbau não me respondeu o email sobre os canos de latão, resolvi apelar para uma solução tupiniquim. Uma Cacete de agulha!!!!  O compensador teve todas as camaras abertas: E instalado na torre, já com os suportes das escotilhas feitos em arame e os furos aonde vai os parafusos de fixação dos canos já abertos. Amanhã tem mais.  Abraços, Luft46
|
| |
| Mensagens: 6880 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006 |    |
|
Tenente Coronel Modelista

|
Tá ficando bom MacKiver, começei a acompanhar, ainda monto um destes na 1/35, abraços.
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|