WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 23 - SA-10 Grumble - PST 1/72 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

publicado Esconder mensagem
Pederoda,

Sei que está tudo sobre controle por aqui, mais tenho por costume dar uma lembrada no pessoal dos prazo, então antes que alguém reclame, vim te amolar também... Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Entramos no último mês, do prazo oficial, pode haver prorrogação caos o pessoal necessite...

Abraços,

Mano

Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Agora começa a parte emocionante!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 750 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Antes de colar a carroceria, pintei a parte de baixo de metálico, misturando preto com prata. Na verdade não tive oportunidade de ver o transportador móvel de perto, mas pelo menos o chassis sei que é cinza.

Ao tentar colar a carroceria, percebi que esta não encaixa no chassis (mais um desafio!).
Como ela será fixa (a parte móvel será os lançadores), posso cortar o dente que não possibilita o encaixe!

Mensagens: 750 | Localização: São Paulo | Registrado: 05 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Ao colar os vidros da cabine, percebi que são feitos para que sajam colados de fora para dentro.
Não sei de isso é prática nos modelos russos, mas particularmente é preferível que sejam colados de dentro para fora da peça, pois isso permite que a área de contado não fique visível, evitando de ter que pintar por cima (ficaria horrível).

Outra surpresa foi de que o molde do vidro era maior que a área de encaixe. O lixamento deve ser feito com muito cuidado, pois de for lixado demais, haverá uma fresta terrível entre as peças. Ainda bem que tempo não era problema Maneiro !!!!

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Ví numa foto da internet que o interior da cabine é uma cor que faz lembrar o ciano.
A instrução não menciona nada a respeito.
Pintarei com a Tamiya Sky.

Há também um painél de controle, ótimo para desenvolver posteriormente um PE.

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Pronto!
Todos os módulos estão prontos para receber a pintura.
Só poderei colar as partes depois de pintadas.
Depois que tudo estiver colado, o modelo toma forma e só depois é que é possível dar o tratamento de desgaste, de acordo com o ambiente que o lançador irá operar.

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Estive analisando a configuração do modelo.
Na instrução só vem o esquema de pintura das forças armadas soviéticas.
Porém me defini pelo tipo de pintura desértica, influência do meu jogo predileto, o BATTLEFIELD II.
Como o Irã comprou alguns Grumbles, taí a sugestão.
Estive vendo o tipo de pintura que as forças armadas iranianas emprega e ví que é meio complexo.
As cores variam entre a cor areia com marrom escuro (camuflagem do deserto), ou areia com verde ou um areia amarelo com verde.
As fotos abaixo consegui da internet:

Pederoda,

Vai ficar muito bacana ele camuflado, achei muito legal os esquemas de camuflagem, tô no aguardo...

Aproveitando...Maneiro !!!!, faltam 15 dias para o prazo oficial, mais deve sair prorrogação.

Abraços,

Mano

Mensagens: 2043 | Localização: SOROCABA - SP | Registrado: 13 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Obrigado por acompanhar mano.

Nessa fase final passei uma seladora cinza claro que sempre faço quando uso as tintas acrilicas da Tamiya.

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Depois pintei tudo com Dark Yellow da Tamiya.

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Depois é só colar as peças.

Aqui vemos a necessidade de um pouco de Putty.

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Lixei, pintei e continuei colando.

Capitão Modelista

Foto de pederoda
Além das rodas, outra parte que deixei móvel foi os lançadores. Ainda falta camuflar, dar o acabamento e desgaste. Talvez eu utilize alguns dias da prorrogação. Vamos lá!

Marechal I

Foto de paulors
E aí meu camarada! Não é navio mas é tão grande que parece. Legal !!!

Muito legal!

Mensagens: 9437 | Localização: Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 22 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Pederoda,

Vai tranquilo, que devido ao pouco número de modelos concluídos, já estou dando como garantida a prorrogação...

Agora como tem peça... Ta loco sô !!!!

Abraços