WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 24 - Opel Blitz 3T Type S - Italeri - 1/35 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
publicado
Mais um kit pro GB. Esse pra mim é um clássico que dispensa comentários. Comprei o kit do PauloRS, bem embalado, perfeito, envio rapidíssimo, grande amigo. Valeu a pena. Vamos, então, ao que interessa.

A caixa:

As peças em seu interior e as grades.

As instruções:

Estou pensando em fazê-lo enlonado, no mesmo padrão de pintura da parte superior na segunda foto das instruções.

Vou adiantar primeiro o Opel Fuel Truck e depois vou pratir pra essa montagem.

Aguardem os próximos capítulos.

Essa mensagem foi editada. Editada por:oswaldo antonelli,

Mensagens: 3510 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
publicado Esconder mensagem
Oswaldo vê se esse você monta mais devagar pra gente poder curtir!. Tá parecendo as lutas do Mike Tyson no inicio de carreira!!!. Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Brincadeirinha meu amigo! Captou ???

Vou acompanhar a montagem com grande interesse pois esse é um dos que tenho para montagem futura.

Abraço - Manoel Henriques

Mensagens: 7197 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Valeu, Henriques! Vamos tentar desacelerar um pouco, mas a coceira pra montar é difícil de aguentar. Maneiro !!!!

Esse acho que vai mais devagar. Vou dar uma acelerada no Opel Fuel Truck primeiro.

Abraços.

Mensagens: 3510 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Guto Veiga
Oswaldo,

Estarei acampanhando!

Guto Veiga

Mensagens: 1276 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 December 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Valeu, Guto! Legal !!! Devo começar a montar o bichinho até o final da semana. Acompanha sim. Agradeço o apoio de todos os amigos.

Moderadô e modelista nas horas vagas

Foto de Sidney
Oswaldo, meu kit é igual ao seu, apenas com caixa nova. Logo mais estarei abrindo meu tópico, mas ainda não escolhi a versão que farei.

[ ]s

Sidney

Mensagens: 19348 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Verdade, Sidney! Irmãos gêmeos! Maneiro !!!! Já tô de olho no teu.

Olha o kit já começado, e a pleno vapor:

Montando o chassi, motor e tanque de combustível:

A carroceria:

Carroceria e chassi já colados.

Começando a montagem da cabine. Aqui sempre tem que dar um problema. Quebraram uma das "antenas" (sei lá o nome que se dá a isso) fixas nas laterias do para-lamas (a do lado direito) e a peça que parece uma bandeirola (que eu também não sei o nome nem para que serve). Estão devidamente guardadas pra colagem ao final.

Aqui um dry fit da cabine no conjunto:

Resolvi que irei colocar a lona, conforme visto no próximo dry fit. Mostrei pra Adriana (é bom consultar a chefa de vez em quando, ela se sente importante, se interessa em ver o kit pronto e não fala muito na orelha da gente, ainda mais quando já imagina que vai ver o marido passar o feriado prolongado montando kitinho...).

Agora preciso da ajuda dos amigos que entendem de militaria. Vejam a foto das instruções (mal tirada, mas é o que pude arranjar)...

Pergunto:

- Essa lona era fixa no caminhão, tipo toldo, não era tirada constantemente? A camuflagem sugere que não era retirada, já que ela acompanha o mesmo formato da lataria e carroceria.
- É melhor fazer essa camo usando a Pritt Tak ou é à mão mesmo, no aerógrafo?
- A cor clara da camo deve ser o desert yelow. E a escura? Pela instrução não dá pra entender nada.

Agradeço os comentários e respostas.

preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Oswaldo, Espero ajudar:

A peça que quebrou, presa ao para-lamas, são guias de estacionamento, troque por alfinetes de costura.

Aquele triangulo no teto ele ficava suspendido quando o caminhão estivesse puxando algum reboque/trailer, ao contrario ele ficava deitado.

Abaixo tenho o esquema colorido da intrução do manual, verde com amarelo areia.

Abraços

Mensagens: 10547 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Quanto a lona, ela podia ser retirada quando necessário do caminhão.
Voce pode simular usando folha vegetal.
A armação use arame ou clips de escritorio.

Aqui moldei a lona com cola branca e agua, dica do Serra.

Outro exemplo

Um alona mais folgada

Abraços

Mensagens: 10547 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Boa, Marcos! Valeu mesmo pelas instruções!

Só me restam algumas dúvidas: a cor principal é um verde, então? Que tom que é o mais correto? É melhor fazer com Pritt Tak?

Abração procê.

Tenente Coronel Modelista

Foto de Guto Veiga
Oswaldo,

Segue algumas imagens que podem ser úteis.

Até mais,

Guto Veiga

Mensagens: 1276 | Localização: Curitiba | Registrado: 21 December 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Gramde, Guto! Boa dica! Legal !!! Já até achei uma calça antiga aqui que tá dando um comichão danado de fazer ela virar lona...

Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Oswaldo,

Não sei se as instruções estão corretas, mas no meu usei "red brown" e não "dark green", se bem que pela quantidade produzida deve ter tido dos dois:

PlastiAbraços

Mensagens: 7568 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Valeu, Rubens! Gostei do seu Opel! Legal !!! Você usou a lona do próprio kit?

Eu tava pensando realmente no verde com o amarelo areia. Achei interessante esse esquema.

Só preciso ainda saber o tom correto do verde... Que saco !!!!