Mais um kit pro GB. Esse pra mim é um clássico que dispensa comentários. Comprei o kit do PauloRS, bem embalado, perfeito, envio rapidíssimo, grande amigo. Valeu a pena. Vamos, então, ao que interessa.
A caixa:
As peças em seu interior e as grades.
As instruções:
Estou pensando em fazê-lo enlonado, no mesmo padrão de pintura da parte superior na segunda foto das instruções.
Vou adiantar primeiro o Opel Fuel Truck e depois vou pratir pra essa montagem.
Começando a montagem da cabine. Aqui sempre tem que dar um problema. Quebraram uma das "antenas" (sei lá o nome que se dá a isso) fixas nas laterias do para-lamas (a do lado direito) e a peça que parece uma bandeirola (que eu também não sei o nome nem para que serve). Estão devidamente guardadas pra colagem ao final.
Aqui um dry fit da cabine no conjunto:
Resolvi que irei colocar a lona, conforme visto no próximo dry fit. Mostrei pra Adriana (é bom consultar a chefa de vez em quando, ela se sente importante, se interessa em ver o kit pronto e não fala muito na orelha da gente, ainda mais quando já imagina que vai ver o marido passar o feriado prolongado montando kitinho...).
Agora preciso da ajuda dos amigos que entendem de militaria. Vejam a foto das instruções (mal tirada, mas é o que pude arranjar)...
Pergunto:
- Essa lona era fixa no caminhão, tipo toldo, não era tirada constantemente? A camuflagem sugere que não era retirada, já que ela acompanha o mesmo formato da lataria e carroceria. - É melhor fazer essa camo usando a Pritt Tak ou é à mão mesmo, no aerógrafo? - A cor clara da camo deve ser o desert yelow. E a escura? Pela instrução não dá pra entender nada.
Agradeço os comentários e respostas.
Mensagens: 3510 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007
Quanto a lona, ela podia ser retirada quando necessário do caminhão. Voce pode simular usando folha vegetal. A armação use arame ou clips de escritorio.
Aqui moldei a lona com cola branca e agua, dica do Serra.