|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
General de Divisão Modelista

|
Buscando e caçando referências, a cor que eu julgava verde é o Sea Gray (vi através de referência no meu Opel 1/72 com Pak 40), que dependendo da iluminação, fotos, etc., por vezes parece esverdeada, por vezes acinzentada. Uma vez omprei uma batelada de tintas de um amigo e vieram diversas que eu sequer sabia pra que serviriam, e tinha o tal do Sea Gray. Usei. Pediria que vissem o tom, nem cinza, nem verde, e me digam o quer acham: Motor preparado: Rodas: Já sobre as quatro patas: Cabine (essa foto foi a pior)... Já está com o triângulo sobre a cabine abaixado, corrigido.
|
| |
|
Gran Führer Modelista

|
Oswaldo, Já que ninguém mais se manifesta vou dar uns pitacos... Este "Sea Gray" por acaso não seria próximo do "Field Blue" (azulado), era comum o uso desta cor em veículos da Luftwaffe (o Airfix é Luftwaffe?) Se não me engano alguns (poucos) veículos no início da guerra eram verdes (ex: Motos como BMWs) mas um pouco mais escuro, seria este o caso? Este tom que usou está me parecendo um "German Gray Claro Meio Esverdeado", ficou bonito mas sinceramente não me parece muito "real" a menos que use como base para algo "desbotado com o sol". Mas gosto não se discute, se gostou dele assim vai em frente  PlastiAbraços
|
| |
| Mensagens: 7564 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001 |    |
|

|
Rubens, o da Airfix era Luftwaffe, vindo de um set que comprei pra usar os mecânicos e afins pra um dio do Fuel Truck.
Você acha, então, que eu devo mudar essa cor? Dá tempo ainda. Qual você sugeriria?
Estou tentando aprender com quem sabe, bem ouvidos abertos. O meu maior problema é saber como consultar fontes sobre as benditas cores de militaria na guerra. Sou uma lástima.
|
| |
|
Gran Führer Modelista

|
Oswaldo, Sinceramente o tom das fotos parece que está disfarçando bem a cor real. A diferença de penúltima para última é enorme... Se possível tira uma foto mais de longe e de dia (sem flash), se conseguir outro kit pronto em "Panzer Gray" por perto melhor ainda. Mas parta do príncipio que para veículos alemães o básico sempre é "german gray" para começo da guerra e "dark yellow" com (ou sem) "red brown" e / ou "dark green". Provavelmente apenas um "wash" para ressaltar detalhes e uma boa "empoeirada" vai deixar o conjunto bem melhor. Você pode aproveitar esta pintura usando efeito de filtro, digamos que ela seja um cinza claro, se aplicar washes bem escuros sucessivos, ficaria próxima do "Panzer Gray". Lembra dos "verdes" daquele meu T34/76 e SU100? O "verde" que a principio era igual ficou "claro" no T34 e "escuro" no SU100: Também pode ser mais fácil usar este tom como base e pintar outra cor por cima, ou deixar assim memso já que só você consegue determinar a cor exata daí, enfim são apenas sugestões, você que sabe... PlastiAbraços
|
| |
| Mensagens: 7564 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001 |    |
|

|
Rubens, vou seguir tua idéia. Vou trazer o Mercedes Benz L3000 que eu montei de volta pra casa. Esta em panzer gray. Bato uma foto com os dois juntos e posto. Se puder acompanhar e opinar de novo, te agradeço. É só com a ajuda dos amigos que a gente aprende. Obrigado mesmo!
|
| |
|
Gran Führer Modelista

|
Oswaldo, Desculpa só responder agora, não tinha visto... Realmente está meio claro, mas nada que um wash escuro não melhore bastante, vai ficar mais claro que o Mercedes mas nada impede de ter clareado pela ação do sol  Particularmente evito usar sempre o mesmo tom em todos modelos, acho que ficam muito iguais, faço uns mais claros outros mais escuros. Acho que não vale a pena repintar, você decide... Se é que já não acabou este também  PlastiAbraços
|
| |
|

|
Rubens, esse tá meio parado por enquanto. O problema maior é que realmente a cor deveria ser o dark green, então essa tá meio furada. Acho que vou refazer. Vai dar trabalho, mas acho que seria o certo. O que acha?
|
| |
|
Gran Führer Modelista

|
Oswaldo, Desculpe, agora fiz confusão, quer fazer todo Dark Green e não todo German Gray? Acho que poucos veículos alemães usavam apenas Dark Green... É bom pesquisar... Uma opção "econômica" é fazer Africa Korps mantendo interior "cinza desbotado"... Outra é colocar uma camuflagem de inverno... Não tem muito o que errar num Opel Blitz pois milhares foram produzidos  PlastiAbraços
|
| |
|

|
Valeu, Rubens! Resolvi alterar a cor. Ai estava um problema: como o trouxa aqui tinha confiado demais no próprio taco, já tinha colado as rodas. E refazer a pintura agora? Retirar as rodas com um baita trabalho ou mascará-las com um trabalho maior ainda? Fui pelo mais prático. Tenho um amigo Relojoeiro aqui. Ele me emprestou uma serra de ourives, muito fina e com dentes microscópicos. Resolvi cortar os eixos na linha de fixação das molas com o chassi, o lugar mais fácil e onde não haveriam tantos riscos de emendas com problemas depois. Aqui a caca. Fui forçar pra separar o cardã e uma roda traseira quebrou. Pin wise nela e no eixo. Fiz um reforço com um pedaço de clipe. E ela pronta novamente. Pra fazer os suportes pra fixação da lona (que vou me aventurar no papel vegetal com cola branca e água), aproveitei aquela peça que vem no kit (semelhante à que fizei na carroceria do Mercedes que postei acima) com os montantes fixados, usei a serra do meu amigo e separei cada montante. Já estão fixados à caçamba, porém ainda não bati fotos. Achei melhor usar esses pela facilidade de fixação ao invés de usar arame, por exemplo. Vamos ver depois que resultado vai dar.
|
| |
|
Marechal I

|
Oswaldo - Agora você deu para pintar as unhas ?!  Brincadeira meu amigo!  Tá ficando ótimo o seu Opel!.  Abs - Manoel Henriques
|
| |
|

|
Não resisti. Como minha casa é bem perto do escritório, dei uma escapada pra comer um pedaço de bolo que a chefa tinha acabado de assar e aproveitei uns 15 minutos pra fazer a lona com papel vegetal. Os montantes olados na carroceria: E a lona aplicada, começando a secar. Opina ai, moçada! A gente agradece! Tô pretendendo mandar tinta de novo amanhã à tarde, mas gostaria de ver as opiniões de vocês primeiro, pra evitar de perder o serviço se tiver que corrigir mais alguma coisa. Valeu, pessoal!
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|