Espero que além do nome Italeri, tuas rodas de Opel não tenham mais nenhuma relação com minhas lagartas de Ostwind...
Provavelmente é mais um daqueles casos "eu devia ter deixado naquela cor e aplicado um wash por cima", mas enfim uma vez começado o negócio é manter o ânimo e seguir em frente
Boa idéia de aproveitar a reforma e fazer uma lona nova, a do kit é muito "artificial".
Acompanhando...
PlastiAbraços
Mensagens: 7564 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001
Pintura, agora com o dark green, que acho que relmente é o correto.
Cabine fechada:
Como não sou expert no aerógrafo (sou muito é frquinho nele, por sinal), nada melhor que mascarar primeiro pra não fazer besteira. E tome dark yelow...
Sem as máscaras, num dry fit:
E agora num wash com betume da judéia.
Vou colar as rodas, parabrisas, quebra-ventos, escapamento, dar mais uma enlameada, wash de empoeiramento e por ai vai, mas já são outros capítulos. Por enquanto tá parado assim.
Mensagens: 3447 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007
Henriques, estão sim. Me parece que o modelista fez algo em scratch, e acho que exagerou. Eu apenas corto o vidro que vem no kit e boa. Colo com cola branca, apenas pintando o "frame".
Olha como estamos agora:
Reposicionando as rodas no lugar.
Eu fixo o vidro numa pinça, apertando bem. Faço a marcação com estilete de onde quero "cortar"" o quebra-vento. Aprofundo um pouco mais o sulco da marcação e literalmente quebro a transparência no tamanho que quero.
Fica assim (em fotos horríveis e já com as ferramentas coladas na cabine e esta ao chassi):
Como o Serra sugeriu, fiz em fita crepe pintada com tinta Acrilex as tiras pra representar a amarração da lona por couro. As fotos não ajudam muito, mas ...
Colando novamente o retrovisor lateral (que quebrou na montagem):
E a traseira com lanternas pintadas e decais aplicados.
A montagem em si está acabada. Agora vamos ao reforço do wash e empoeiramento. Após, verniz fosco.
Segui as orientações do Serra e fiz alguns detalhes de amarras de couro pra fixar as lonas (em fita crepe pintada com Acrilex) e as do Sidney pra "sujar" ou escurecer um pouco como se fosse sujeira de uso do caminhão.
Ficou assim:
Tem mais...