WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP MILITARIA    GB 24 - Opel Blitz 3T Type S - Italeri - 1/35 - FINALIZADO
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
publicado Esconder mensagem
Vixi,

Espero que além do nome Italeri, tuas rodas de Opel não tenham mais nenhuma relação com minhas lagartas de Ostwind...

Provavelmente é mais um daqueles casos "eu devia ter deixado naquela cor e aplicado um wash por cima", mas enfim uma vez começado o negócio é manter o ânimo e seguir em frente Captou ???

Boa idéia de aproveitar a reforma e fazer uma lona nova, a do kit é muito "artificial".

Acompanhando...

PlastiAbraços

Mensagens: 7564 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Valeu, pessoal! Vamos aos novos passos...

Novo sombreamento:

Pintura, agora com o dark green, que acho que relmente é o correto.

Cabine fechada:

Como não sou expert no aerógrafo (sou muito é frquinho nele, por sinal), nada melhor que mascarar primeiro pra não fazer besteira. E tome dark yelow...

Sem as máscaras, num dry fit:

E agora num wash com betume da judéia.

Vou colar as rodas, parabrisas, quebra-ventos, escapamento, dar mais uma enlameada, wash de empoeiramento e por ai vai, mas já são outros capítulos. Por enquanto tá parado assim.

Mensagens: 3447 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Gran Führer Modelista

Foto de Rubens
Oswaldo,

Gostaria de ter metade do teu entusiasmo, refazer toda uma pintura assim é preciso coragem, que por sinal está ficando excelente Captou ???

Acompanhando...

PlastiAbraços

Mensagens: 7564 | Localização: São Paulo SP Brasil | Registrado: 12 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Obrigado, Rubens! A gente vai tentando aprender da forma que pode, mas que dá trabalho, dá. Maneiro !!!!

Mensagens: 3447 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Assim fica bem melhor, o papel vegetal da caida na "lona" bem próxima do real.
A pintura ficou muito boa, gostei do resultado.

Abraços

Mensagens: 10535 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Valeu, Marcos! Legal !!!

Reichmarschall von Panzerdivisionen
Foto de Panzerserra
Putz...que legal que tá ficando...o detalhe da massinha foi duca !!!

Sugestão: faz, na lona, com fio de algodão, a amarração:

Como eu fiz na minha Tilly: (agulha e linha e paciência...)

Ou amarra as presilhas de couro:

Faz com fita crepe e sprue, como fiz neste Ford Aussie:

Mensagens: 14630 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Valeu, Serra! A gente tá tentando...

Marechal I

Foto de Henriques
Oswaldo esse negócio tá ficando bom pra dedéu! Legal !!!
...e aproveitando: Algum dos colegas teria uma foto bem nitida e próxima do quebra-vento do Opel?...

Abs - Manoel Henriques

Essa mensagem foi editada. Editada por:Henriques,

Mensagens: 7166 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Serra, vou tentar alguma coisa na amarração. Vamos ver no que dá.

Henriques, vou tentar achar alguma foto pra ti.

Marechal I

Foto de Henriques
Valeu Oswaldo!. Legal !!!

Abs - Manoel Henriques

Mensagens: 7166 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Henriques, olha o que eu achei. Vê se te ajuda de alguma forma. Ainda vou procurar mais.

http://home.arcor.de/rik.hartl...r/Militaer0.htm#Top2

Marechal I

Foto de Henriques
Oswaldo - Os quebras-vento desses kits estão "saltados" para fora.... Ou é só impressão?... Hummmm, num tô "intendendo"...

Abs - Manoel Henriques

Henriques, estão sim. Me parece que o modelista fez algo em scratch, e acho que exagerou. Eu apenas corto o vidro que vem no kit e boa. Colo com cola branca, apenas pintando o "frame".

Olha como estamos agora:

Reposicionando as rodas no lugar.

Eu fixo o vidro numa pinça, apertando bem. Faço a marcação com estilete de onde quero "cortar"" o quebra-vento. Aprofundo um pouco mais o sulco da marcação e literalmente quebro a transparência no tamanho que quero.

Fica assim (em fotos horríveis e já com as ferramentas coladas na cabine e esta ao chassi):

Como o Serra sugeriu, fiz em fita crepe pintada com tinta Acrilex as tiras pra representar a amarração da lona por couro. As fotos não ajudam muito, mas ...

Colando novamente o retrovisor lateral (que quebrou na montagem):

E a traseira com lanternas pintadas e decais aplicados.

A montagem em si está acabada. Agora vamos ao reforço do wash e empoeiramento. Após, verniz fosco.

FINALIZADOOOOOOOOOO!!!! Mais um! Maneiro !!!!

Segui as orientações do Serra e fiz alguns detalhes de amarras de couro pra fixar as lonas (em fita crepe pintada com Acrilex) e as do Sidney pra "sujar" ou escurecer um pouco como se fosse sujeira de uso do caminhão.

Ficou assim:

Tem mais...