WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    F-117 em "papel alumínio "????
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
publicado
Dêem um olhada nesse F-117...

01. Parece que colocaram cola demais na peça e ela derreteu (Já aocnteceu comigo isso)????
02. Usaram muito putty e não lixaram direito ???

O que me dizem disso???

Mensagens: 1763 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
publicado Esconder mensagem
Deve ser Airfix ou algum short run do leste europeu... Maneiro !!!!

Mensagens: 3836 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de Rafael Winter
O pior é que sempre tento buscar a perfeição nos kits e na vida real todoa os aviões de caça são cheio de " amassados", " durepox ". Tenho que ser menos rigoroso comigo !!!! hehehehe

rafael

Mensagens: 88 | Localização: Porto Alegre RS | Registrado: 11 January 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Bradley
Papercraft em 1/1??? Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 153 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 30 April 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Luan
Fadiga estrutural.constantes manobras e cargas G's elevadas causam este danos aos paineis.

Se procurarem fotos dos F-15E,ou os escuros,possivelmente vão notar essa fadiga nas asas.

[]'s

Mensagens: 427 | Localização: Ribeirão preto/SP | Registrado: 14 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de TriStar
Outra aeronave onde é comum encontrar sinais de fadiga no chapeamento é o B-52 (vulgo BUFF), procurem por imagens da parte anterior da fuselagem de um desses e verão rugas bem expressivas no chapeamento.

Abs
Zema

Mensagens: 1595 | Localização: São João Del Rei - MG | Registrado: 11 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Bruno Güiguer
Que merda....e eu tentando lixar o meu kit pra ficar lisinho!

Mensagens: 506 | Localização: Curitiba | Registrado: 14 June 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Jaguar (Edilson C. Araujo)
Olha, no caso ai eu acredito que nao seja tanto fadiga/stress de material, mas sim o efeito da camada de material absorvente que cobre o F-117, e que se constitui de um tipo de tinta, acredito a base de epoxi misturada a materiais metalicos que absorvem ondas eletromagneticas, e que formam essa camada grossa sobre o metal da base da fuselagem...

Edilson

Mensagens: 11252 | Localização: San Pablo - CA - E.U.A | Registrado: 05 June 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de Rech
Concordo com o Edilson. Visto que o F-117 não é supersônico. Portanto, não sofra tanto com o stress de material em altas velocidades.

Mensagens: 98 | Localização: Caxias do Sul-RS-BRASIL | Registrado: 15 March 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Gilson
O que me chamou a atenção foi o seguinte:

O piloto é um sargento ?

Ou será que do lado esquerdo vai o nome do piloto (no caso um oficial) e do outro o responsável pela manutenção ?

Mensagens: 2747 | Localização: São Paulo - SP - Brasil | Registrado: 07 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Jaguar (Edilson C. Araujo)
Oi Gilson !

Exatamente...o piloto do lado esquerdo, e o chefe de equipe de manutencao do lado direito, seria a configuracao...

Que eu saiba nao existem pilotos na USAF que nao sejam oficiais...

Edilson

Mensagens: 11252 | Localização: San Pablo - CA - E.U.A | Registrado: 05 June 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Gilson
quote:
Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo):
Oi Gilson !

Exatamente...o piloto do lado esquerdo, e o chefe de equipe de manutencao do lado direito, seria a configuracao...

Edilson

Sabe tudo esse menino...

Mensagens: 2747 | Localização: São Paulo - SP - Brasil | Registrado: 07 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal III
Foto de Augusto
quote:
Olha, no caso ai eu acredito que nao seja tanto fadiga/stress de material, mas sim o efeito da camada de material absorvente que cobre o F-117, e que se constitui de um tipo de tinta, acredito a base de epoxi misturada a materiais metalicos que absorvem ondas eletromagneticas, e que formam essa camada grossa sobre o metal da base da fuselagem...

Edilson

É isso mesmo, vi um documentário em que mostra que depois de determinado número de horas de voo esta camada precisa ser trocada. Existem equipes especializadas que ficam a disposição só para este serviço.

Mensagens: 16402 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
quote:

Desde a 2ª Guerra, ou antes não sei precisar, todos os pilotos são oficiais, pois em caso de saltarem em território inimigo e serem capturados, a "ética" militar dá um tratamento diferenciado a prisioneiros que são oficiais.

Na 2ª Guerra até artilheiro de cauda de bombardeiro era oficial por esse motivo.

Serelle

Mensagens: 8111 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Azevedo
Acho que não serelle. E só dar uma olhada no ranking das tripulações de B-17. Oficiais eram o 1p, o 2p , o navegador e o bombardeador. O resto era sarja mesmo

Mensagens: 1473 | Localização: Plotado e trackeado pelo AS-5 KELTS | Registrado: 21 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador