WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    Ajuda para o Mirage 2000C da FAB na 1/48
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Sargento Modelista

Foto de Consiglieri
publicado
Comprei um kit 1/48 da Eduard do Mirage 2000C para montar na verção da FAB.
Descobri decais da FCM para a escala 1/72 e o Felipe fez um excelente trabalho.
Como faço para conseguir as decais para a escala 1/48?

Essa mensagem foi editada. Editada por:Consiglieri,

Mensagens: 175 | Localização: São José dos Campos, SP | Registrado: 23 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Meneghetti
publicado Esconder mensagem
Vc só vai arranjar estes decais com quem comprou já faz um tempo, pois atualmente este decal está OOP (out of production - fora de produção) Que saco !!!!
Parece que o FCM vai fazer uma nova fornada... Legal !!!, mas só ele pra te dizer se vai sair mesmo.
[]'s

Mensagens: 1621 | Localização: Campo Grande/MS | Registrado: 28 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Felipe C. Miranda
Vai sair sim, mas só lá pra janeiro ou Fevereiro. Ainda tenho um monte de trabalhos em andamento e pra esse set de Mirage 2000 ainda tenho que terminar mais algumas versões extras.
Com a chegada do fim do ano eu encerro toda a atividade postal de agora até Janeiro, por conta do inferno que ficam os Correios, daí mesmo que eu terminasse a folha agora, só posso despachar o serviço pra chegar na quinzena de Janeiro. Não me arrisco a receber nada pelos Correios nesse período porque o risco de perda é grande...

Mensagens: 10740 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Marcelo_P51D
Se o amigo me permite,

Aproveitando a pergunta sobre decais FAB na 1/48 para caças, Felipe vc já tem idéia de quando sairá também os decais para o Impala o 326K na 1/48? Vc até postou um profile do 1º/4º Gav aqui no fórum....

Obrigado e desculpa pela pergunta,
MArcelo

Mensagens: 1495 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Sem problema Marcelo, de fato eu postei aquele perfil, e aquela versão, assim como a do Xavante estão com as artes prontas desde aquela ocasião. Mas como eu tenho um mercado de venda importante lá fora, é importante pra ter uma melhor vendagem que eu inclua versòes estrangeiras no set, e essas ainda estão por fazer. Eu aqui trabalho sosinho e tenho uma penca de coisas em andamento que vão saindo aos poucos. Só uma breve descriçào do que eu tenho em andamento aqui pra voce ter uma noção:

Estou trabalhando em versões para o Mirage 2000, para Xavantes e Impalas, para F-14, F-4J, Rafale, Netuno, CASA 295, e tem as que começei e deu uma pausa: P-51 e A-20...
Acredito que o colega não tenha uma noção muito clara de como dá trabalho montar uma versão completa pra fazer um decalque, sério, completo... PRincipalmente quando se precisa ter como base fotos que na maioria não mostram o que eu preciso ver. Captou ???

Essa mensagem foi editada. Editada por:Felipe C. Miranda,

Mensagens: 10740 | Localização: Rio de Janeiro - RJ.... E o calor está voltando, e minha alegria vai indo embora.... Que saudades já do frio do inverno... :( | Registrado: 13 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Cesar de Aquino
Aproveitando, uma vez vi um Mirage 2000 montado com decalques FCM, mas as cores do decalque não combinavam com a cor do kit... erro do modelista, das instruções de pintura ou dos decalques?

Mensagens: 4792 | Localização: Niteroi, RJ, Brasil | Registrado: 19 December 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Cesar, o erro se dá por ser difícil fazer um decalque cuja cor deve ser a mesma usada na camuflagem. Se eu faço esse decalque, eu elejo uma cor e peço pra gráfica imprimir. Daí se o modelista não tiver a preocupação de PREPARAR a cor de acordo com o decal, acontece aquela discrepância.

Eu solucionei isso deixando de fazer o decal com as referidas cores. Agora a insignia da FAB em low vis, que usa as cores da camuflagem com contornos em preto, eu no decalque estou colocando apenas essa estrela em contorno preto, e com o decalque acompanha as marcaras pré-cortadas, semelhantes aquelas mascaras para canopy feitas pela Eduard, para a pintura da insignia.

Assim o modelista pode pintar a estrela usando as mesmas tintas usadas na pintura do kit, e depois coloca o decalque de contornos em preto para o arremate final. Captou ???

Modelo 1/72 de Helon Florindo - Brasilia

3º Sargento Modelista

Foto de Fab-Wan
E ai Felipão! Blz véio!?

Aproveitando tbm, esses decais de Xavante, vão ser só 1/48 ou vai sair na 1/72 tbm?

Mensagens: 62 | Localização: Porto Alegre Tchê! | Registrado: 16 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK
Oi Felipe!
Esse CASA 295, existe kit dele?
Ou é um kit de resina?

Mensagens: 159 | Registrado: 23 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Xavante pela FCM vai ser 1/48, que é para o kit Italeri bastante disponível por aí. Na 1/72 eu devo repetir o decal, mas pela Rio Decalques (impresos aqui no Brasil).

CASA 295 é resina sim Shark, seviço encomendado pelo fabricante do kit.

3º Sargento Modelista

Foto de Fab-Wan
Dá pra acompanhar por onde os lançamentos dessa Rio Decalques?

Mensagens: 62 | Localização: Porto Alegre Tchê! | Registrado: 16 September 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
No meu site mesmo Fab, a diferença está no selo: FCM - impresso nos EUA, Rio Decalques - impresso no Brasil. Decalques que vendem bastante saem pela FCM, já os que vendem menos e não compensam sair pela FCM, sairão pela Rio e a princípio nào serão oferecidos para exportação.
Atualmente pela Rio só tem o decal 1/35 para militaria EB.

3º Sargento Modelista

Foto de Fab-Wan
Ah Blz, não sabia dessa diferença!

Esterei de olho então!

Valeu!

1º Sargento Modelista

Foto de Consiglieri
quote:
Originalmente publicado por Felipe C. Miranda:
Vai sair sim, mas só lá pra janeiro ou Fevereiro. Ainda tenho um monte de trabalhos em andamento e pra esse set de Mirage 2000 ainda tenho que terminar mais algumas versões extras.
Com a chegada do fim do ano eu encerro toda a atividade postal de agora até Janeiro, por conta do inferno que ficam os Correios, daí mesmo que eu terminasse a folha agora, só posso despachar o serviço pra chegar na quinzena de Janeiro. Não me arrisco a receber nada pelos Correios nesse período porque o risco de perda é grande...

Fico muito feliz com isso!

Essa mensagem foi editada. Editada por:Consiglieri,

Mensagens: 175 | Localização: São José dos Campos, SP | Registrado: 23 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador