WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    Será que faz um Tracker?
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fokker
publicado
Pessoal boa noite!
Um amigo meu comprou esse kit da Aurora no e-bay,comprou pra mim,na intenção de fazer um tracker.A escala desse kit é 1/58 ou seja o que mais aproxima a escala 1/48.Gostaria de saber dos colegas de forum se dá pra fazer a partir desse kit?

Segue fotos:

Mensagens: 1363 | Localização: Indiara | Registrado: 22 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Fokker
publicado Esconder mensagem

Mensagens: 1363 | Localização: Indiara | Registrado: 22 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de _aviador_
acho que sim, se você tirar o radar que tem em cima da cabine eu acho que ficaria mais parecido e também acho que esse radar que ele tem na asa o tracker não possui
abraços

Mensagens: 36 | Registrado: 22 March 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Matte
A FAB usou o S2F1, não precisa tirar esse radar ai de cima não! dá para fazer com essa versão sim!

http://www.spmodelismo.com.br/howto/am/fab3.php

Abraços,

Matte

Mensagens: 4825 | Localização: Brasília / DF | Registrado: 22 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Este seu parece que tem saliências logo atrás da cabine, e para mim tirando-as, dá sim para se fazer este "Tracker curto" da FAB.

Mensagens: 8931 | Localização: Varginha - MG - Brasil | Registrado: 14 March 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de REZENDE
Dá pra fazer as duas versões inclusive esta sem radar, porém nessa as naceles do motor são sem recortes na parte posterior ai vc teria de adaptar eu particularmente gosto da versão com radar.

http://i252.photobucket.com/al...rezende/tracker3.jpg

Essa mensagem foi editada. Editada por:REZENDE,

Mensagens: 888 | Localização: Lauro de Freitas - BA | Registrado: 27 June 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Hudy Jatai
Qual a diferença externa entre o UP-16 e o P16 normal?

Abraços!

Mensagens: 915 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 31 January 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Gilson
O UP-16 representa a modificação para avião de apoio que foram submetidos alguns P-16A da FAB, em virtude de terem sido substituídos na função ASW pelos P-16E. Dessa forma tiveram todos os equipamentos eletrônicos e de armas retirados para dar lugar a espaço para transporte de material ao NAeL.

Bem por alto:

-Retirada dos lançadores das "bóias-sônicas" (parte traseira da nacele dos motores). Colocado no lugar uma carenagem em fibra de vidro.
-Retirada da antena do detector de anomalias magnéticas (MAD), na cauda. No lugar foi colocado uma carenagem aerofinâmica também em fibra.
-Retirada da antena de varredura ventral (aquele bojo retrátil na barriga).
-Retirada do farol de busca (asa direita).
-Retirada da antena sobre a cabine.
-Modificação do conjunto de antenas (cabos).

Mensagens: 2747 | Localização: São Paulo - SP - Brasil | Registrado: 07 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Esdras
Fala mano!!!! eu ainda preciso de mais alguns Trackers para completar minha novela.
Foda é que o mesmo está em falta no mercado, mesmo em lojas lá fora e o que tem no Brasil está com preço muito alto.

Captou ???

Mensagens: 265 | Registrado: 28 February 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Ten.Rocha
quote:
Originalmente publicado por Gilson:
O UP-16 representa a modificação para avião de apoio que foram submetidos alguns P-16A da FAB, em virtude de terem sido substituídos na função ASW pelos P-16E. Dessa forma tiveram todos os equipamentos eletrônicos e de armas retirados para dar lugar a espaço para transporte de material ao NAeL.

Bem por alto:

-Retirada dos lançadores das "bóias-sônicas" (parte traseira da nacele dos motores). Colocado no lugar uma carenagem em fibra de vidro.
-Retirada da antena do detector de anomalias magnéticas (MAD), na cauda. No lugar foi colocado uma carenagem aerofinâmica também em fibra.
-Retirada da antena de varredura ventral (aquele bojo retrátil na barriga).
-Retirada do farol de busca (asa direita).
-Retirada da antena sobre a cabine.
-Modificação do conjunto de antenas (cabos).

Grande Gilson!!! Como vai meu velho? Dizem que a Marinha vai mesmo comprar o tracker, versão turbo. Você vai prestar consultoria para a MB? Seria uma boa não acha? Gilson, vc chegou a embarcar alguma vez no NAeL? um forte abraço

BRASIL, ACIMA DE TUDO

Mensagens: 205 | Localização: Curitiba PR | Registrado: 28 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Manoel
a Miniwings lançou um na esc 1/144

ImagemMINI017.jpg (57 KB, 10 downloads)

Mensagens: 3630 | Localização: Guaratingueta | Registrado: 24 November 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Gilson
quote:
Originalmente publicado por Ten.Rocha:

Grande Gilson!!! Como vai meu velho? Dizem que a Marinha vai mesmo comprar o tracker, versão turbo.

Você vai prestar consultoria para a MB?

R.: Vou não. Não estou sabendo de nada.
Aliás toda a literatura técnica relativa ao P-16 já foi recolhida faz tempo. O único artefato que sobrou dessa época é o avião que ficou como monumento.
Além disso não iria ajudar muito: trabalhei somente com motor radial.

Seria uma boa não acha?

R.: Negativo !!!
Já sou responsável por quatro atribuições aqui no Pama envolvendo dois projetos, além de dar consultoria pra mais um e ainda acompanhar testes em banco de ensaios.
Mais uma atribuição e eu fico doido...

Gilson, vc chegou a embarcar alguma vez no NAeL?

R.: Não, meu nobre. Não tive essa fantástica oportunidade. Sempre trabalhei em oficina. Algumas vezes visitei a sede do GAe em Santa Cruz. Sou da área técnica. O pessoal da operacional, sim, embarcava frequentemente.

um forte abraço

R.: Outro grande, amigão ! Legal !!!

Mensagens: 2747 | Localização: São Paulo - SP - Brasil | Registrado: 07 December 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Esdras
Gilson,

Vc já trabalhou com o S-2?

Esdras

Mensagens: 265 | Registrado: 28 February 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Hudy Jatai
Gilson, valeu por tirar a minha dúvida!

Abraços!

Mensagens: 915 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 31 January 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Metido a plastimodelista...
Foto de Dale Gardner
Trackermaníaco???
Muito legal sua coleção, parabéns!

Abrç

Orlando

"Experiência é algo que se adquire quando não se precisa mais dela."

Mensagens: 758 | Localização: Porto Ferreira - SP | Registrado: 10 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador