WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    duvida pintura do blackhawk do EB
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Tenente Coronel Modelista

Foto de william_jardim
publicado
Alguem saberia dizer qual o FS da cor usado nos Blackhawk do EB? e dos Cougar do EB? são a mesma pintura? Posso usar o olive drab FS 34088?

Mensagens: 1129 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 03 June 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Manoel
publicado Esconder mensagem
William...no kit que eu tenho e em alguns comentarios, anotei que a cor de fabrica seria a Helo Drab- FS 34031...mas o que a gente ve pelas fotos é que com pouco uso a pintura fica mais pra faded drab, de escura fica meio cinza...tb a dos H-1H...mas...mais gente deve opinar
em tempo- ta dificil fotos do interior dos SPuma do GTE...mas to procurando

Mensagens: 3630 | Localização: Guaratingueta | Registrado: 24 November 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Impossível é a medida da capacidade de cada um.
Foto de Leco
Não te mandei umas fotos BH William? Hummmm, num tô "intendendo"...

Mensagens: 15825 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 19 November 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de william_jardim
Leco...
recebi sim, obrigado
mas não dá pra ter certeza da cor...dependendo da foto ta mais pro tom marrom ou pro verde escuro ou pro cinza escuro...

Mensagens: 1129 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 03 June 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Willian,

tenho uma referência aqui da FineScale que aponta o FS34087 para os helicóptores do exército norte-americano. Acredito que os Blackhawk da FAB e EB vieram com a mesma pintura que é a que passou a ser adotada pelos demais helos brasileiros a algum tempo. Achei até que os Mi-35 viriam dessa cor.

Alguém corriga se eu estiver errado, pois realmente não tenho certeza. Em se tratando de FAB, eles adoram "tropicalizar" os FS.

Serelle

Mensagens: 8107 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Rafael
Tanto os Black Hawk da FAB como do EB vieram com a pintura padrão do US Army. É praticamente seguir as instruções da caixa.

Mensagens: 590 | Localização: Brasilia-DF/ Santa Maria-RS | Registrado: 26 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
O Brasil sempre teve a "tradição" de receber os aviões de outros países já pintados e assim ficar, só aplicando suas insígnias por cima. Não todos, mas a maioria foram assim. É o caso mesmo do Black hawk que vieram nas cores do US Army e estão na cor que consta que é Pardo oliva - FS 34087.

Mensagens: 8931 | Localização: Varginha - MG - Brasil | Registrado: 14 March 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Jet Commando
Há alguns meses atrás, quase fui "atropelado" por um... meu amigo... que visão (ele estava decolando e passou muuuito baixo, diretamente sobre mim. O piloto deve ter notado minha cara de babão). Garanto que a cor é a original do U.S. Army.

Palavra de quem fez rappel do bicho Tô na boa...! (eu tinha que dizer isso, eu tinha que dizer isso !) Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Abraço do Jet Legal !!!

Mensagens: 422 | Localização: Altamira / PA | Registrado: 16 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador