William...no kit que eu tenho e em alguns comentarios, anotei que a cor de fabrica seria a Helo Drab- FS 34031...mas o que a gente ve pelas fotos é que com pouco uso a pintura fica mais pra faded drab, de escura fica meio cinza...tb a dos H-1H...mas...mais gente deve opinar em tempo- ta dificil fotos do interior dos SPuma do GTE...mas to procurando
Mensagens: 3630 | Localização: Guaratingueta | Registrado: 24 November 2002
tenho uma referência aqui da FineScale que aponta o FS34087 para os helicóptores do exército norte-americano. Acredito que os Blackhawk da FAB e EB vieram com a mesma pintura que é a que passou a ser adotada pelos demais helos brasileiros a algum tempo. Achei até que os Mi-35 viriam dessa cor.
Alguém corriga se eu estiver errado, pois realmente não tenho certeza. Em se tratando de FAB, eles adoram "tropicalizar" os FS.
O Brasil sempre teve a "tradição" de receber os aviões de outros países já pintados e assim ficar, só aplicando suas insígnias por cima. Não todos, mas a maioria foram assim. É o caso mesmo do Black hawk que vieram nas cores do US Army e estão na cor que consta que é Pardo oliva - FS 34087.
Mensagens: 8931 | Localização: Varginha - MG - Brasil | Registrado: 14 March 2004
Há alguns meses atrás, quase fui "atropelado" por um... meu amigo... que visão (ele estava decolando e passou muuuito baixo, diretamente sobre mim. O piloto deve ter notado minha cara de babão). Garanto que a cor é a original do U.S. Army.
Palavra de quem fez rappel do bicho (eu tinha que dizer isso, eu tinha que dizer isso !)
Abraço do Jet
Mensagens: 422 | Localização: Altamira / PA | Registrado: 16 September 2004