WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    MIG-27 Ajuda!!
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Sargento Modelista

Foto de Rommel Vanzaner
publicado
Aê galera, tudo na paz?? pois bem, venho aqui pedir uma ajudinha a vcs caros amigos da WK...eu estou montando um MIG-27 FLOGGER-D russo na 1/72 e gostaria muito de saber quais a cores da camuflagem dele.
desde já agradeço a todos!!!!

Mensagens: 151 | Localização: Natal/RN | Registrado: 07 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Di Stephano
publicado Esconder mensagem
Ve se te ajuda.

http://wp.scn.ru/en/ww3/a/686/1

[]´s
Di Stephano

Mensagens: 4486 | Localização: Niteroi, Rj, Brasil | Registrado: 25 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK
Oi Rommel!
Os aviões soviéticos são bem legais de pintar justamente por que não tem muita rigidez em padrões de camuflagem.
Se você fizer uma pesquisa vai encontrar aviões com pinturas velhas cheias de retoques com cores novas e também pinturas novas e muito desgastadas.
Se você misturar algumas cores pode chegar a tons bem parecidos e legais.

Mensagens: 155 | Registrado: 23 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rogerio77
Neste site algo bem específico e rígido em padrões. Captou ???

Abraços a todos

Mensagens: 4975 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK
Olha ai como os Russos ainda são rigidos na pintura dos seus aviões.
Desde a antiga União Sovietica. Tô na boa...!

O curioso é que o primeiro e os dois ultimos são do mesmo esquadrão.

Mensagens: 155 | Registrado: 23 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rommel Vanzaner
Valew galera pela ajuda, é sempre bom saber q podemos contar com a ajuda de vcs!!

WHITE SHARK, valew pelas fotos meu amigo, tá muito show mesmo e vai me servir muito!!
Quando terminar esse kit eu posto aqui as fotos dele, já já eu vou postar a foto de um MIG-23 q montei!!

grande abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda de todos!!!

Mensagens: 151 | Localização: Natal/RN | Registrado: 07 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rommel Vanzaner

esse é meu mig-23 flogger na 72, esse foi o meu primeiro kit!!!
abraço a todos!!

1º Sargento Modelista

Foto de Rommel Vanzaner
logo logo posto as do mig-27!!!

Foto de Cesar de Aquino
Repare que nenhuma das fotos é de um Flogger D, são todas de modelos posteriores, como orientação geral pode usar as instruções da Hasegawa:

MiG-27 Hasegawa

http://www.scalemodelcollection.com/Mig27/tabid/132/Default.aspx

As instruções de pintura são muito detalhadas, mas como o kit é muito errado mesmo acho que eles pegaram esquemas de pintura de Floggers J e apresentaram como sendo do modelo D, que foi usado basicamente só até o inicio dos anos 80 pela URSS, e justamente no periodo de maior uso era quando existia mais dificuldade de conseguir fotos boas de aviões soviéticos... o MiG-27 só foi exportado depois e em versões posteriores ao Flogger D.

Mensagens: 4782 | Localização: Niteroi, RJ, Brasil | Registrado: 19 December 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Di Stephano
Mig - 27 da Hasegawa é bem erradinho mesmo, mas só tem ele na 1/72, quer dizer, tem o Academy que é o Hase em baixo relevo, mas os erros continuam alí. Tão devendo um bom modelo desta aeronave.

[]´s
Di Stephano

Mensagens: 4486 | Localização: Niteroi, Rj, Brasil | Registrado: 25 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rommel Vanzaner
esse mig-27 q to montando é academy e realmente o bixinho tem umas falhas mesmo, exemplo disso são as entradas de ar, também to montando um MIG-29 italeri também na 1/72!!

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK

Esses são modelos “D” e como pode ver os Russos ainda não mantém um padrão em camuflagens. Isso é comum em vários modelos Soviéticos.
O Kit da Hasegawa tem um esquema de pintura baseado em algum avião que operou no Afeganistão.

Cabo Modelista

Foto de Schachter
Olha, não sei muita coisa de aviões da guerra fria, mas este modelo aqui pode ser inspirador...

abç,

http://www.planet.fi/~mohman/model/mig23.html

Mensagens: 22 | Localização: Rio de Janeiro, Rj | Registrado: 29 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Rommel Vanzaner
quote:
Originalmente publicado por Schachter:
Olha, não sei muita coisa de aviões da guerra fria, mas este modelo aqui pode ser inspirador...

abç,

http://www.planet.fi/~mohman/model/mig23.html

Opa amigo, blz??? esse é o mig-23, pode ver q montei um e ele ta na primeira foto, na primeira postagem do tópico, oq eu to querendo é o esquema de pintura para o MIG-27 que é camuflado como os outros amigos postaram acima, nessas fotos vc pode perceber como o 27 lembra muito o 23, mas de qualquer for valew por dar sua opinião no topico!!

grande abraço a todos

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK