|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
1º Tenente Modelista

|
Bom dia, Richthofen! Tenho lido e pesquisado bastante sobre caças noturnos alemães na 2ª Guerra (possuo muitos livros a respeito) e até agora não vi nenhum Ju-88 (seja ele "C" ou "G"), Do 217, Me 110 ou He 219 com faixas pretas pintadas atrás dos motores. Sua observação está correta e o que nas instruções aparecem como preto são realmente fuligem dos escapes do motor. Quanto a pintura preta na parte inferior da aeronave, esta sim existiu e foi usada por um curto período de tempo em 1944 como uma forma de identificar os caças noturnos para a artilharia anti-aérea alemã quando os pegavam nos holofotes. Com exceção das partes em preto, este Ju-88G1 estaria pintado em RLM 76 com manchas em RLM 75. Espero ter ajudado!! Abraços, Gustavo.
|
| |
| Mensagens: 574 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009 |    |
|

|
Com as faixas em cima das asas não tem nem o que discutir, a foto acima já prova que o desenho não está correto. Quanto as superficies inferiores, na minha opinião está MUITO diferente do padrão. Quando a fuselagem era pintada de preto, ia até o final da cauda. Quando utilizaram o preto sob uma das asas, era apenas uma delas e não + 1/3 da outra e não incluía a fuselagem. Pelo menos está assim nas fotos de Bf110 e He219 que já vi. Abs,
|
| |
|
1º Tenente Modelista

|
Realmente está fora do padrão usual, mas como tenho poucas fotos de Ju-88s, não tenho certeza se houve esta variação nesta aeronave específica. Particularmente acho que não houve não e que as instruções estão erradas. O mais correto seria pintar apenas a parte inferior da asa direita em preto até o limite com a fuselagem, deixando esta em RLM 76. Abraços, Gustavo.
|
| |
| Mensagens: 574 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009 |    |
|

|
quote: Originalmente publicado por Gustavo Rocha: Particularmente acho que não houve não e que as instruções estão erradas. O mais correto seria pintar apenas a parte inferior da asa direita em preto até o limite com a fuselagem, deixando esta em RLM 76.
Concordo e também faria assim.
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|