WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    Dúvida Ju-88
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

Foto de Richthofen
publicado
Olá pessoal!

Estou fazendo um JU88 G-1 mas surgiu uma dúvida no esquema de pintura que escolhi. Acho um chute o esquema que a Hasegawa adicionou no kit 1/72. O esquema é este:

E a única foto que achei deste avião....

O que está errado de começo.... A parte de cima da asa ela mostram em preto! Dá para perceber pela foto que o preto é foligem de escape!!! Se isso que é visível está errado, imaginem o resto!! Alguém tem outra foto deste avião em particular? O código é D9+NL do NJG7.

Abraço a todos

Mensagens: 3895 | Localização: São Paulo,SP,Brasil | Registrado: 28 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
publicado Esconder mensagem
Bom dia, Richthofen!

Tenho lido e pesquisado bastante sobre caças noturnos alemães na 2ª Guerra (possuo muitos livros a respeito) e até agora não vi nenhum Ju-88 (seja ele "C" ou "G"), Do 217, Me 110 ou He 219 com faixas pretas pintadas atrás dos motores. Sua observação está correta e o que nas instruções aparecem como preto são realmente fuligem dos escapes do motor.

Quanto a pintura preta na parte inferior da aeronave, esta sim existiu e foi usada por um curto período de tempo em 1944 como uma forma de identificar os caças noturnos para a artilharia anti-aérea alemã quando os pegavam nos holofotes.

Com exceção das partes em preto, este Ju-88G1 estaria pintado em RLM 76 com manchas em RLM 75.

Espero ter ajudado!!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 574 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
Com as faixas em cima das asas não tem nem o que discutir, a foto acima já prova que o desenho não está correto.

Quanto as superficies inferiores, na minha opinião está MUITO diferente do padrão. Quando a fuselagem era pintada de preto, ia até o final da cauda. Quando utilizaram o preto sob uma das asas, era apenas uma delas e não + 1/3 da outra e não incluía a fuselagem. Pelo menos está assim nas fotos de Bf110 e He219 que já vi.

Abs,

Gus

www.airgus.com.br

Mensagens: 9473 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Realmente está fora do padrão usual, mas como tenho poucas fotos de Ju-88s, não tenho certeza se houve esta variação nesta aeronave específica.

Particularmente acho que não houve não e que as instruções estão erradas. O mais correto seria pintar apenas a parte inferior da asa direita em preto até o limite com a fuselagem, deixando esta em RLM 76.

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 574 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
quote:
Originalmente publicado por Gustavo Rocha:
Particularmente acho que não houve não e que as instruções estão erradas. O mais correto seria pintar apenas a parte inferior da asa direita em preto até o limite com a fuselagem, deixando esta em RLM 76.
Concordo e também faria assim. Captou ???

Gus

www.airgus.com.br

Mensagens: 9473 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Richthofen
As dicas são boas, mas reparem no preto em baixo da matrícula (NL)! Parece ser preto e não apenas sombra!! E vai de baixo da asa até a cauda! Tenho a impressão de que a sombra não deixaria uma marca tão definida! O que vocês acham?? Também nunca ví este padrão!!

Mensagens: 3895 | Localização: São Paulo,SP,Brasil | Registrado: 28 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Richthofen
Achei mais uma foto!! Era preto mesmo..... Que troço remendado Legal !!! Mas no site eles falam que as manchas eram em RLM 83!!!!!!Não sei porque concluiram isso!!

Vai a dica do site: http://asisbiz.com/Ju-88.html