WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    modelo de diorama
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Cabo Modelista

Foto de _aviador_
publicado
tenho alguns kits de sucata guardados e gostaria de saber qual é o cenário mais fácil para faser um diorama
abraços

Mensagens: 36 | Registrado: 22 March 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Senriz
publicado Esconder mensagem
Como assim o mais fácil de se fazer? Amigão, infelizmente o molinho não existe pq quanto mais destruído estiver a aeronave mais irá aparecer o interior (quer seja das asas ou do corpo da fuselagem) e mais você terá que detalhar. Existem truques que você pode utilizar para impedir a visão deste interior como obstruir a visão com uma lona (no caso de um cemitério de aviões) ou folhagem (para os abatidos na selva).
Qual a escala dos modelos? Dá uma dica maior como a escala ou o tipo de avião que o povo pode te dar uma dica melhor que eu, de qq. forma, sucesso na empreitada e pense tb na área de ficção como o Folker que o Gerrah fez.
http://webkits.infopop.cc/eve/...59603841/m/389103662

Mensagens: 1773 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Di Stephano
Como assim o melhor cenário ??? Existem vários cenários que se encaixam em vários tipos de aeronaves.

Mensagens: 4486 | Localização: Niteroi, Rj, Brasil | Registrado: 25 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de _aviador_
obrigado pelas respostas e os kits são do tamanho 1/72 e 1/48 Maneiro !!!! eu achei que para iniciantes houvesse um doirama fácilo de se fazer

Mensagens: 36 | Registrado: 22 March 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Diorama fácil de fazer é montar o avião, fazer uma base e colocar algumas figuras, mecânicos, pilotos. Uma cena de rearmamento, pre-flight, essas coisas.

Acredito que isso seja bem mais fácil que representar um avião derrubado por exemplo.

Serelle

Mensagens: 8107 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rogerio77
Algo bem simples:
Atingido o avião faz um pouso de barriga numa pista de pouso pavimentada.
Basta você ter um avião montado e pintado a contento, faça uns furos na superfície superior simulando tiros de outro caça ou na superfície inferior simulando tiros da anti-aérea. Cuidado com os furos, você deve levar em conta a espessura deles em relação à escala !
Com os trens de pouso recolhidos coloque o avião sobre uma base (placa geralmente de madeira retangular ou quadrada) e por cima desta base cole uma lixa dágua de granulação 400 ou 600 para simular um chão pavimentado. Passe um pouco um pedaço da própria lixa na da base para dar uma desgastada, sempre no sentido de movimentação (pousos e decolagens) da pista, e no rastro do avião acidentado passe (de leve) um pouco de terra natural, só pra dar uma sujada a mais.
É por aí, o lance é praticar mesmo, tenta um depois veja o que não agradou e mude no próximo.
Se puder vá postando imagens do andamento aqui pois a rapaziada daqui é nota 10 e já aprendí muito por aqui. Captou ???

Abraços a todos

Mensagens: 4975 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de _aviador_
caraca!!!!rogério!!vc me deu a melhor dica que eu poderia querer!!!!muito obrigado!

Foto de Rogerio77
Pare de agradecer e ponha mãos à obra, queremos ver as fotos Captou ???

Abraços a todos

Mensagens: 4975 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de _aviador_
comessei hoje!
daqui a alguns dias posto as fotos!
abraços

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Uma idéia pra você...

Esse fui eu quem fiz... hehehe, na escala mosquinha claro Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Espero que sirva de inspiração Maneiro !!!!

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2614 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Viper
Aviador,uma foto de um possivel diorama não muito dificil de fazer.

[]s.

Mensagens: 2051 | Localização: Volta Redonda/RJ  | Registrado: 31 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de _aviador_
valeu!!!gente! Captou ???

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
quote:
Originalmente publicado por Viper:
Aviador,uma foto de um possivel diorama não muito dificil de fazer.

[]s.

A grande vantagem desse "diorama" é que vc nãoprecisa detalhar o porão do trem de pouso!!!

Mensagens: 1761 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador