|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
2º Tenente Modelista

|
quote: Sou da opinião que a FAB deveria usar os Caravans com flutuadores, e estes ainda com rodas para pousar no solo. Iguais aos que já são operados no Brasil e naquela mesma região amazônica! Alem de mais versáteis, seriam uma segurança a mais em caso de panes, como foi este caso do acidente. Se tivessem com tais flutuadores, ninguem tinha morrido assim como salvado o próprio avião.
Sr Esmilodonte.Concordo 100% Alem destas vantagens,este poderiam levar assistencia as populações ribeirinhas,que vivem as margens de rios,onde é demorado e custoso demais,levar um barco da marinha. []'s
|
| |
| Mensagens: 434 | Localização: Ribeirão preto/SP | Registrado: 14 April 2008 |    |
|
2º Sargento Modelista

|
Di Stephano, Não leve a mal, mas você deveria conhecer melhor a aviação da Amazonia. A aviação a pistão predomina por lá desde os anos 50, e é a de pequeno porte. Cessnas (C-210, C182, C-172, C-170, C-180), Pipers (Sertanejo, Carioca, Minuano, Corisco, Seneca, Navajo) e Beechcrafts (Bonanzas, Barons) Muitas ligações entre pequenas cidades só são possiveis em aeronaves de pequeno porte e eu gostaria de ver uma empresa aérea operando em pista de 500 metros de terra em dia de chuva com B-737, só ia dar um pouso !!!!! Fora as pistas de garimpo que muitas vezes só tem 200 metros dentro da mata. Só para você ter idéia da periculosidade destas pistas, elas tem o apelido de "CAIXÃO" e muitas são cercadas de destroços de aviões. O Narcotráfico também utiliza pequenos aviões também, e isto é do conhecimento de todos. Já pensou eles operando um B-747 ??? Se você acha que lá na Amazonia só se opera Boeings, Airbus e máquinas sofisticadas, QUANTA INOCÊNCIA !!!! Total desconhecimento da infraestrutura, condições de operação, poder aquisitivo e mercado !!! Abraços, Sérgio Carneiro
|
| |
|
2º Sargento Modelista

|
Esmilodonte, Acho que a FAB deve utilizar as duas versões. A com Flutuador e a com Trem de Pouso normal Tem lugares que não tem rio largo e os igarapés são estreitos não possibilitando o pouso de hidro A operação de hidros é restrita e razoavelmente especializada e a infraestrutura na Amazonia tem melhorado sensivelmente. Em situação critica pode-se utilizar as "batedeiras" (Helicopteros)que a FAB tem por lá Abraços Sérgio Carneiro
|
| |
|
2º Sargento Modelista

|
Ao Di Stephano Algumas fotos para tentar diminuir a sua falta de conhecimento sobre aviação brasileira. A aviação de Pequeno Porte foi e ainda é o meio de ligação entre vilas, cidades e acampamentos (de garimpo) na região Norte do nosso grande país. Se você for em aeroportos de Goias, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondonia, Amazonia, Para, Roraima e Amapá você ficará surpreso com a quantidade de aviões monomotores e bimotores a pistão. Abaixo algumas fotos do programa VOE COMIGO editado pelo Comandante Artur. tenho dois DVD's do programa, não comprei todos pois no lugar do ronco do motor o pessoal coloca musiquinha. (eles deviam assistir os programas de aviação americanos e ingleses - GRAÇAS A DEUS NÃO TEM MUSIQUINHA só a sinfonia do cilindro) Fila para Decolagem na parte da manhã - Simplesmente inacreditável Parte de um estacionamento Fila de abastecimento Abastecimento 2 Pousando no Garimpo Bandeirante no Garimpo Decolagem no Garimpo Garimperios dentro do Bandeirante. Tudo é retirado para aliviar o peso da Aeronave e se poder levar mais carga Nem sempre pista limpa significa pouso seguro ou decolagem tranquila. Um Cessna estava decolando e o outro pousando. Abraço Sérgio Carneiro
|
| |
|
2º Sargento Modelista

|
Alexandre Domingues e Esmilodonte O Caravan esta se tornando um ótimo SUBMARINO !!!!!! Quanto aos DVD's Alexandre, comprei no site do programa VOE COMIGO do Comandante Artur, é só colocar no GOOGLE que você acha. PROGRAMA VOE COMIGO São 15 e comprei 2. Achei muito fraco. Poderia ser mais profissional. Esperava pousos de garimpo, operação arriscada, cenas antigas da nossa aviação, dita "marginal" (Garimpo), aviação geral no norte, etc.... nada disso e ao amigo Esmilodonte, hoje a região norte tem uma infraestrutura aeroportuária muito boa e o Cessna 208 Caravan é anfibio. De dentro do flutuador saem as rodas do trem de pouso. Há alguns anos atrás pousou um no aeroporto da Pampulha. Os flutuadores são enormes, verdadeiras canoas e as rodinhas saem de dentro deles. Muito bem bolado. A FAB poderia adquiri-lo.....quem sabe Abraços; Sérgio Carneiro
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|