|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Muita caixa e pouco kit montado!

|
quote: Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ: Ron, não fomos nós que copiamos a pintura dos ingleses, e sim, o contrário.
Bom, menos mal então. É que eu tenho um certo "pé atrás" com essa nova pintura da esquadrilha, quando trocaram a vermelha por essa, confesso que eu esperava mais.... Obrigado pela correção Vlamir, Abraços, Rafael Venzon
|
| |
| Mensagens: 375 | Localização: São Paulo | Registrado: 18 February 2009 |    |
|
General de Exército Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo): Eu discordo...acho essa pintura atual muito mais bonita que a vermelha...  ...pelo menos diz Brasil ja nas cores... Edilson
Ah, mas eu não disse nada sobre a pintura vermelha, me referi a uma nova pintura estilizada diferente do que se tem hoje, mas mantendo as cores da nossa Bandeira. Concordo plenamente que essa de hoje representa muito mais a nossa Bandeira do que a vermelha. Também concordo com o Raphael, essa pintura é bem melhor de se fotografar...! Abraços, Matte
|
| |
| Mensagens: 4826 | Localização: Brasília / DF | Registrado: 22 November 2001 |    |
|
1º Sargento Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Raphael Brescia: (...) E o Super Tucano faz lancevak também, tem até vídeo no youtube.
Onde?? Essa eu quero ver!!!
|
| |
|
1º Tenente Modelista

|
Bem, eu fui piloto tanto de T-27 quanto de A-29. A diferença para acrobacia é brutal. Principalmente na ala. O A-29 é mais potente, mais rápido, mas perde muito mais energia em manobra que o T-27. Nao quer dizer que se engalfiariam em combate aéreo, tanto pq o T-27 precisaria dos casulos de metralhadora, então o arrasto já prejudicaria muito a performance dele. O A-29 é um avião para a porradaria, é tosco, eficaz. O T-27 tem uma docilidade sem igual para manobra, tanto que se torna um inferno pra voar esse tipo de aeronave em treinamento de IFR pela primeira vez quando se é cadete. O T-27 é excelente pra Fumaça, é simples, barato de se manter em relação a outras aeronaves do tipo. É muito confiável. Tive a oportunidade de voar num dos T-27 que a Fumaça emprestou para o EIA quando era cadete.... nao tem quase nenhuma diferença para as demais. Algumas manobras simples para o T-27 são extremamente perigosas no A-29, como o parafuso invertido. Ele achata rápido e é muito dificil de se recuperar. (Inclusive deve ser esse o vídeo que o pessoal erroneamente chama de lancevaque com A-29 no youtube.... )Outro exemplo, a maioria das aeronaves, em treinamento de acrobacia, tendem a perder altura ao longo de uma série acrobática, inclusive o A-29, então a gente pára e sobe pra recomeçar. O T-27 tem tanta energia disponivel que a gente subia para o nivel de instruçao já fazendo manobras acrobáticas no treinamento avançado da AFA. Duvido que o A-29 seja mandado para a Fumaça, só que voou o T-27 sabe que hj ele é praticamente insubstituível. Inclusive sua modernização diz respeito apenas à incorporaçao de um cockpit digital, sem o trabalho de remotorização. Abraços
|
| |
| Mensagens: 590 | Localização: Brasilia-DF/ Santa Maria-RS | Registrado: 26 July 2000 |    |
|
1º Sargento Modelista

|
Caraca! Essa foi por pouco!
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|