WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    Já não seria hora do A29 na esquadrilha da Fumaça
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Muita caixa e pouco kit montado!
Foto de Ron Jeremias
publicado Esconder mensagem
Seria uma boa ....

Mas se forem trocar a pintura da esquadrilha pela quarta ou quinta vez, só espero que não seja cópia de outros esquemas como as duas últimas.

Tudo bem, vai ter gente que vai dizer que não é cópia, mas no mínimo é falta de criatividade mesmo.

Abs

Mensagens: 375 | Localização: São Paulo | Registrado: 18 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
O que ouço, esqueço. O que vejo, lembro. O que faço, aprendo.
Foto de FІЯЭFФЖ
Ron, não fomos nós que copiamos a pintura dos ingleses, e sim, o contrário. Captou ???

Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

Mensagens: 8655 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Muita caixa e pouco kit montado!
Foto de Ron Jeremias
quote:
Originalmente publicado por FІЯЭFФЖ:
Ron, não fomos nós que copiamos a pintura dos ingleses, e sim, o contrário. Captou ???

Bom, menos mal então. É que eu tenho um certo "pé atrás" com essa nova pintura da esquadrilha, quando trocaram a vermelha por essa, confesso que eu esperava mais....

Obrigado pela correção Vlamir,

Abraços,

Rafael Venzon

Mensagens: 375 | Localização: São Paulo | Registrado: 18 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de A.Bell
Interessante,nao tinha reparado,principaImente no antigo esquema do EDA!

Mensagens: 4601 | Localização: São Paulo,Capital | Registrado: 11 August 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Matte
quote:
Originalmente publicado por Jaguar (Edilson C. Araujo):

Eu discordo...acho essa pintura atual muito mais bonita que a vermelha...Legal !!!...pelo menos diz Brasil ja nas cores...

Edilson

Ah, mas eu não disse nada sobre a pintura vermelha, me referi a uma nova pintura estilizada diferente do que se tem hoje, mas mantendo as cores da nossa Bandeira. Concordo plenamente que essa de hoje representa muito mais a nossa Bandeira do que a vermelha.

Também concordo com o Raphael, essa pintura é bem melhor de se fotografar...!

Abraços,

Matte

Mensagens: 4826 | Localização: Brasília / DF | Registrado: 22 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de esmilodonte
Também ficaria com a primeira, só que aplicando as cores nacionais. No lugar do vermelho, seria o verde, preto o amarelo e o branco o azul! Não precisariam nem ter feito esta segunda pintura.

Mensagens: 8940 | Localização: Varginha - MG - Brasil | Registrado: 14 March 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Marcus Sampaio
Na época disseram que era uma homenagem a pintura dos T-6, só inverteram o raio creio que para seguir o perfil do avião. Não vou dizer que acho ela maravilhosa, mas acho bem mais bonita que a anterior.

Mensagens: 2368 | Localização: Lauro de Freitas, BA, Brasil | Registrado: 01 June 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

quote:
Originalmente publicado por Raphael Brescia:
(...) E o Super Tucano faz lancevak também, tem até vídeo no youtube.

Onde?? Essa eu quero ver!!!

Mensagens: 169 | Registrado: 17 April 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Rodrigo Dager
lancevak não é aquela manobra q o avião sobe na vertical até estolar?

se for, posso garantir que fizeram aqui no musal em outubro passado e não foi só uma vez não....

Mensagens: 3653 | Localização: Vila Valqueire,Rio de Janeiro,BRASIL | Registrado: 21 December 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Rafael
Bem, eu fui piloto tanto de T-27 quanto de A-29.

A diferença para acrobacia é brutal. Principalmente na ala. O A-29 é mais potente, mais rápido, mas perde muito mais energia em manobra que o T-27. Nao quer dizer que se engalfiariam em combate aéreo, tanto pq o T-27 precisaria dos casulos de metralhadora, então o arrasto já prejudicaria muito a performance dele. O A-29 é um avião para a porradaria, é tosco, eficaz. O T-27 tem uma docilidade sem igual para manobra, tanto que se torna um inferno pra voar esse tipo de aeronave em treinamento de IFR pela primeira vez quando se é cadete.

O T-27 é excelente pra Fumaça, é simples, barato de se manter em relação a outras aeronaves do tipo. É muito confiável. Tive a oportunidade de voar num dos T-27 que a Fumaça emprestou para o EIA quando era cadete.... nao tem quase nenhuma diferença para as demais. Algumas manobras simples para o T-27 são extremamente perigosas no A-29, como o parafuso invertido. Ele achata rápido e é muito dificil de se recuperar. (Inclusive deve ser esse o vídeo que o pessoal erroneamente chama de lancevaque com A-29 no youtube.... )Outro exemplo, a maioria das aeronaves, em treinamento de acrobacia, tendem a perder altura ao longo de uma série acrobática, inclusive o A-29, então a gente pára e sobe pra recomeçar. O T-27 tem tanta energia disponivel que a gente subia para o nivel de instruçao já fazendo manobras acrobáticas no treinamento avançado da AFA.

Duvido que o A-29 seja mandado para a Fumaça, só que voou o T-27 sabe que hj ele é praticamente insubstituível. Inclusive sua modernização diz respeito apenas à incorporaçao de um cockpit digital, sem o trabalho de remotorização.

Abraços

Mensagens: 590 | Localização: Brasilia-DF/ Santa Maria-RS | Registrado: 26 July 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Rogerio77
Pronto, depois da opinião de um profissional nem há mais o que ser dito. Captou ???

Abraços a todos

Mensagens: 4984 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Raphael Brescia
Xará, esse vídeo que vc comentou eu já vi no youtube também. Mas o que falei é realmente um lancevaque. Não estou conseguindo achar ele agora, mas que era um lancevaque era!rs

Rodrigo, pelo que vc descreveu da manobra que viu, não foi um lancevaque. Parece ser um stall de badalo. No lancevaque a aeronave gira nos três eixos. Inlcusive já me falaram que lancevaque significa "dor de cabeça", na língua do cara que inventou a manobra.

Mensagens: 654 | Localização: Belo Horizonte | Registrado: 07 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Matte
Creio que se essa manobra fosse com um A29 o resultado seria outro??? Aconteceu na AFA e eu vi com os meus próprios olhos o T27 simplesmente virar e subir como um avião de papel... Só não registrei o momento pois na hora em que eu vinha fotografando a manobra um zeca entrou na minha frente e a lente perdeu foco do avião...

http://www.youtube.com/watch?v=blnSpLcCwsI

http://www.youtube.com/watch?v=h10gg_ed9xs

Abraços,

Matte

Mensagens: 4826 | Localização: Brasília / DF | Registrado: 22 November 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de WHITE SHARK
Caraca! Essa foi por pouco!

Mensagens: 158 | Registrado: 23 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador