WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    SUGESTÕES - GB 33 (Hélice)
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Moderadô e modelista nas horas vagas

Foto de Sidney
publicado Esconder mensagem
Para o pessoal que é novo em GBs, alguns esclarecimentos:

- este não é um tópico de votação, mas de sugestões de temas;

- a partir deste tópico, será aberto outro, mais à frente, com os temas sugeridos para votação;

- a votação tem peso diferenciado, de acordo com a participação (ou não) em GBs anteriores, e quem vota tem que definir, no momento do voto, qual modelo irá montar. A razão disto é clara: espera-se o voto de quem vai efetivamente participar do GB, e não daqueles que votam para ver os demais montarem.

Abaixo, as regras, conforme em vigência, para formação dos GBs:

1. Existirão apenas 3 GBs oficiais simultâneos: jatos, hélices e temático.

2. Além dos 3 GBs oficiais, a criação de GBs extras só será permitida com a participação, mínima, de 5 participantes pesos "3" e "4" e de pelo menos dez participantes no total. Quem quiser fazer sua voz valer, que participe e finalize suas montagens.

3. Para a contagem e criação dos GBs extras, também será necessário dizer o kit que será montado no tópico onde se propõe a criação do GB Extra. Nada de "depois eu arranjo um".

4. Estão abolidos procedimentos tais como abrir dois GB do mesmo tema simultaneamente, para primeiro e segundo colocados nas votações, ou deixar o segundo como o próximo, pois a disponibilidade de quem votou agora não é a mesma dentro de três ou quatro meses.

5. A galeria do Gus e a lista do Oswaldo servirão como parâmetro para a quantidade de kits finalizados por participante. Caso falte o kit de alguém, favor se manifestar.

6. Quanto ao peso nas votações:

Quem terminou mais 6 Gbs: Peso 4

Quem terminou de 4 a 6 GBs: Peso 3

Quem terminou de 1 a 3 Gbs: Peso 2

Quem nunca terminou: Peso 1

7. O prazo dos GBs variará de acordo com o tema, mas, de forma geral, sugere-se prazos de 3+1 meses. A definição final do prazo fica por conta do coordenador.

8. Sobre modelos já iniciados: é de responsabilidade do coordenador do GB estabelecer até que ponto é aceitável o ingresso no GB de um kit já iniciado*.

*alterado em 30/09/2009.

Sidney

Mensagens: 19326 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador - Mercado de Pulgas
Foto de Guimaraes
Spitfire seria bem interessante. Devemos isso a ele. Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 12815 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 16 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Luft46
Spit? Hmmm, tenho um esperando na fila...
Hum... sei....!!!

Mensagens: 6878 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de João Phantom
Spitfire.

Olha eu voltando aos GBs. Maneiro !!!! Ó pra você.. !!!

Mensagens: 2488 | Localização: Engenho de Dentro - Rio de Janeiro | Registrado: 15 April 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Elmenar
Eu sugiro um GB de Stukas. Abr.

Mensagens: 1448 | Localização: Santa Maria-DF | Registrado: 31 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Pressinatte
Entendido Sidney Captou ???

No caso do Stuka ir para votação, e no caso dele ganhar, meu caso deverá ser analisado, pois o pastel já está fechado.

Em todo caso, vou congelar a obra pra ver no que vai dar, ou comprar outro Maneiro !!!!

Mensagens: 1139 | Localização: Existem coisas na vida que o dinheiro não compra, como um dinossauro. Engenheiro Beltrão / Maringá, PR. | Registrado: 11 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
stuka e spit são boas pedidas, mas bota aí um hayabusa/Oscar

é uma nave diferente e igualmente famosa

abraços

Mensagens: 3895 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Fernando Manfio
Sugiro Junkers Ju-87 Stuka ou Supermarine Spitfire.
Tenho vários dos dois na fila!!!
Legal !!! Maneiro !!!! Captou ??? Ó pra você.. !!! Tô na boa...!

Mensagens: 1172 | Localização: Assis-SP | Registrado: 27 July 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
quote:
Originalmente publicado por Fernando Manfio:
Sugiro Junkers Ju-87 Stuka ou Supermarine Spitfire.
Tenho vários dos dois na fila!!!
Legal !!! Maneiro !!!! Captou ??? Ó pra você.. !!! Tô na boa...!

Eita! Maneiro !!!! Lá vem montagem expressa, de batelada! Vem um monte e monta em uma semana. Alguém precisa algemar uma mão desse sujeito! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 3436 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de luis ricardo
bom voltando a ativa dos gb´s ja que no fim de ano a coisa da uma diminuida no trampo....

se puder vou dar tres sugestoes

1 - spitfire

2 - p47

3 - frank

se comi bola em algum que ja teve gb desculpe ai

e se so puder indicar um, esta na ordem da minha preferencia

[][][]
luis ricardo

Mensagens: 1377 | Localização: Sao Paulo | Registrado: 07 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Paulão - Tchwrma
Caso seja o Spit, será que valeria o Seafire? Pergunto só por curiosidade, pois como já disse vou me afastar um pouco dos GBs.

Já que o tópico é de sugestão:

B24

Abs,

Paulão.

Mensagens: 2966 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Marechal II
Foto de Tarkus (Marcelo)
quote:
Originalmente publicado por Paulão - Tchwrma:
Caso seja o Spit, será que valeria o Seafire? Pergunto só por curiosidade, pois como já disse vou me afastar um pouco dos GBs.

Já que o tópico é de sugestão:

B24

Abs,

Paulão.

Concordo!! Spitfire, SeaFire, Spitful, Seafang....tô dentro. Captou ???

Se for de B-24...tô dentro também! Captou ???

Maneiro !!!!

Mensagens: 14344 | Localização: Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, RJ | Registrado: 15 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Armando Vieira - Tiger 32
Taí duas ótimas opções, B-24 e Stuka. Bem diferentes.

Abraços

Mensagens: 4143 | Localização: Goiânia, Go. | Registrado: 11 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Guina
Gostaria de montar um Corsair!

Já terminei 1 GB Temático (Goiabas)

O Concurso Hobby Boss serve?

Mensagens: 826 | Localização: São José do Rio Preto | Registrado: 16 July 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Foto de Carlos.
qualquer um dos dois abaixo:

[]'s
Carlos

Mensagens: 4530 | Localização: Piracicaba | Registrado: 10 February 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador