WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  AVIAÇÃO MILITAR    Coleção de Caças da Segunda Guerra Mundial
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Cabo Modelista

Foto de Schachter
publicado
Olá a todos,

Estou iniciando um projeto e gostaria de pedir sugestões/críticas.

Estou montando uma coleção de caças da 2ª guerra.

Minha idéia é fazer pelo menos um caça de cada país que lutou com sua força aérea, tanto na Europa, quanto no Pacífico e na África. Minha preferência, é claro, é pelos caçcas mais emblemáticos de cada força aérea, e pretendo realmente fazer pelo menos um de cada país a mandar pelo menos um avião em missão de combate durante a guerra. Países como frança, Itália, Romenia, etc, que lutaram primeiro de um lado e depois do outro, se possível (e se achar os kits!!) pretendo fazer um exemplar de cada momento também....

Comecei com os caças mais manjados da Europa, mas só fiz 5 até agora, e o sexto está quase pronto.
Até agora fiz:
- Spitfire Mk XIV - RAF
- Me 109 E-4 - Luftwaffe
- P47-D - FAB
- P38 lightning - USAF
- MC202 Folgore - Regia Aeronautica

e estou terminando um LAGG 3 66 series - CCCP
Em breve iniciarei um Dewoitine D520 (estou na dúvida se faço com as cores da França ou Bulgária - os dois usaram este caça)

Coloquei algumas fotos dos que já estão prontos.

agradeço comentários, sugestões e críticas.
E peço ainda, que se alguém tiver alguma idéia de outros modelos de outros países que me fale também.

Obrigado e um abraço.

http://i455.photobucket.com/al...hachter/IMG_2204.jpg

Mensagens: 24 | Localização: Rio de Janeiro, Rj | Registrado: 29 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Marcelo_P51D
publicado Esconder mensagem
Caro amigo,

Daqui a pouco inicio um Dewoitine D520 nas cores francesas. Qto aos outros já montei o BF109E4, um zero A6m5, spit fire mkxvie, e estou com um P38 na bancada. Todos na 1/72.
Se vc puder mais fotos de um outro angulo seria melhor para visualizar mas para adiantar o Bf109 ta me parecendo muito azul....não sei...

Coloque mais fotos se possível e depois te passo uma lista de modelos...

Marcelo

Mensagens: 1482 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Senriz
Ih, Schachter, vc vai privilegiar qual escala? No Pacífico ficaria bem um Zero dos Japas e um Corsair dos americanos.
Russo eu iria de Yakovlev ao invés de algum outro avião cedido pelos americanos ou ingleses.

Mensagens: 1775 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Do Japão talvez o caça mais emplemático seja o A6M "Zero".
A Austrália usou os caças ingleses, mas também teve o seu próprio projeto o CA-13 Boomerang.
A Bulgária teve o Avia B-534
Polônia o PZL P.11.
A Holanda o Fokker D.XXI
A Romênia entre outros modelos estrangeiros, usou o Heinkel He 112 (projeto alemão).
A Finlândia usou modelos de fabricação alemã, Russa, Norte-americana entre outros em sua guerra contra a URSS no decorrer da II Guerra.
Mexicanos usaram o P-47.
E a lista continua....

Abs - Manoel Henriques

Mensagens: 7166 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

P51 EUA ,Franca .

Mensagens: 256 | Localização: santos | Registrado: 04 March 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de Schachter
Olá Galera,

Obrigado pelas respostas e sugestões!

Respondendo em ordem:

Marcelo P51D: Pô, tive a mesma dúvida que você quando fiz o Bf109. Seguí o manual e código de cor, mas achei esquisito e puxei mais pro cinza, mas mesmo assim ficou meio azul. Achei que o verniz ia melhorar, e melhorou mas muito pouco. O flash piora um pouco, é verdade. Ao vivo a cor até que fica legal, mas se fizesse de novo, faria mais cinza!!
Botei outros ângulos. Me diz que achou...
Legal você estar fazendo um dewoitine! Acho que vou fazer o meu Francês também... Lí na wikipedia que se os franceses tivessem mais D520 na batalha da França em 1940, teriam derrubado muito mais Bf109s...

Respodendo ao Senriz, vou fazer todos na escala 1/72 - é muito avião e não teria espaço se fossem maiores!
Concordo com vc sobre os russos... Queria um Yak3 ou Il2-Sturmovik, mas só achei o LAGG3 até agora... Mas o LAGG tá ficando legal. Vou postar fotos em brave.

Respondendo ao Henriques, você sabe se existe CA-13 boomerang em 1/72? ou o Avia B-534? Pensei exatamente nestes dois quando comecei a pesquisar os modelos, mas não conseguí achar... Queria também um IAR 80 da romenia - tem uma foto incrível dele na wikipedia, mas até agora não achei os modelos. Se souber me fala!
Outra pergunta: vc sabe se o P47 mexicano era com as cores americanas (como os poloneses da RAF) ou era com as cores mexicanas mesmo? Pq esse também vai entrar pra lista!

O AM6 Zero que vocês sugeriram tá lista, bem como o P40 'flying tigers', pensei aina no P51D 'red tail' de Tuskeege, e no FW190 finlandes.
Se não achar o boomerang australiano, vou fazer um spitfire MKV trop.
Ví essa semana uma versão neo zelandesa do Corsair pra vender, e botei na lista também...

Se tiverem mais sugestões agradeço!!!

Um abraço,

Eis as fotos:

Todos de lado: Photobucket

P38 lightning: Photobucket

MC202 folgore: Photobucket

Bf109 E4: Photobucket

Spitfire MkXIV: Photobucket

P47D - FAB: Photobucket

Todos de cima: Photobucket

Mensagens: 24 | Localização: Rio de Janeiro, Rj | Registrado: 29 November 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de MÁRCIO PINHO
Schatcher, apesar da 1/72 ser uma escala pequena, com pouco detalhamento em função do pequeno tamanho ela seria a ideal para você caso pretenda iniciar uma coleção de caças da II Guerra, tem uma grande vantagem: você pode ter diversas versões(em alguns casos, como no do Me-109 toda a evolução daquele aparelho) com esquemas de diversos países de um mesmo avião, e de diversos fabricantes(tamiya, heller, revell, ICM etc.), e ocupando pouco espaço. Siga em frente camarada no seu objetivo!Quanto aos caças aos quais você se referiu eles existem sim em 1/72: A Airfix tem um kit do Boomerang em 1/72, do romeno IAR-80 tem o kit da MPM, E a antiga KP tcheca tinha um kit do Avia B-534, procure na net que você acha.

Essa mensagem foi editada. Editada por:MÁRCIO PINHO,

Mensagens: 757 | Localização: BELÉM | Registrado: 23 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de _aviador_
oque você acha de faser um ME-262 ? Captou ???para faser o passado e o "presente"da 2°guerra Legal !!!

Mensagens: 36 | Registrado: 22 March 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de MÁRCIO PINHO
Sobre o Avia B-534 da KP: http://www.aircraftresourcecen...B534-Serfozo/00.shtm

Sobre o CA-18 Boomerang da Airfix: http://www.fortunecity.com/mel...s/raaf/boomer_mj.htm

e por último, sobre o IAR 80 da MPM: http://www.internetmodeler.com...irst-looks/iar80.htm

espero que esses links lhe sejam de utilidade, abraços

Mensagens: 757 | Localização: BELÉM | Registrado: 23 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
quote:
Respondendo ao Henriques, você sabe se existe CA-13 boomerang em 1/72? ou o Avia B-534? Pensei exatamente nestes dois quando comecei a pesquisar os modelos, mas não conseguí achar... Queria também um IAR 80 da romenia - tem uma foto incrível dele na wikipedia, mas até agora não achei os modelos. Se souber me fala!
Outra pergunta: vc sabe se o P47 mexicano era com as cores americanas (como os poloneses da RAF) ou era com as cores mexicanas mesmo? Pq esse também vai entrar pra lista!

Em relação a dúvida sobre os kits, o colega Marcio Pinho matou a pau! Ta loco sô !!!!
Em relação aos P-47 Mexicanos. Vou colocar aqui umas imagens que vão esclarecer a dúvida colocada.

Abs - Manoel Henriques

ImagemP47_Escuadron_201_mexico.jpg (97 KB, 10 downloads)

Mensagens: 7166 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Henriques
Imagem 2

ImagemP-47-D-201-FS-Mexican-Air-F.jpg (69 KB, 9 downloads)

Marechal I

Foto de Henriques
Imagem 3

Abs e boas montagens - Manoel Henriques

Imagemmexico.jpg (15 KB, 8 downloads)

Cabo Modelista

Foto de Schachter
Gostaria de agradecer a todos pelos comentários e sugestões!! Vou seguir com o projeto, agora com mais ideias e novos kits para caçar...
Obrigado mesmo.

Abraços.